Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Geraldo Vasconcelos

Processador não sendo usado

Recommended Posts

Boa tarde colegas,

tenho um notebook ASUS com Core i7, vejo que o turboboost ou até o clock normal do processador não está funcionando corretamente. Quando vou usar alguma aplicação pesada faço uso do Unpark CPU que por um tempo funciona e consigo ver o clock em 3.0ghz maaaaas tenho percebido que depois de um tempo o processador so marca utilização de 0.96 ghz.

Alguem poderia me dar uma luz?

CPU sux.PNG

adicionado 39 minutos depois

Forma como ele funciona ao usar o unpark CPU.

cpu top.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Unpark é apenas para não colocar os processadores não utilizados em "dormência" para economizar energia. Ele não coloca os processadores em Turbo boost eterno.

E provavelmente o clock menor é o Speedstep que baixa, é outro recurso para economizar energia junto com o Park. 

Resumo, você pode ter a CPU em com clock baixo e estar em modo unpark.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o unpark serve para evitar dos cores ficarem "dormentes" mas durante processos longos o processamento fica muito inferior ao que deveria ser, e isso tem acontecido em processos intensos da maquina. É como se no momento que ele tivesse que alocar processamento, ele não faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido, o aplicativo Power4Gear Hybrid da ASUS que muda o gerenciamento de energia estava dando conflito com o do Windows, apos remover o aplicativo o clock base do processador estabilizou.

boa.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais