Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuraçã escolher?


Ir à solução Resolvido por Felipe Criso Ferreira,

Posts recomendados

E ai pessoal beleza? A algum tempo estava querendo fazer uma atualização, bom sei que vou ter que comprar tudo com exceção do hd e estava querendo um pc para jogos, quais jogos? (Overwatch, Evolve, ARK, No man's sky, GTA 5) Sei que o meu Orçamento é baixo: 1500 no maximo e não estou procurando um pc para roda-los no ultra, apenas no minimo/medio, vi alguns videos na internet mostrando o desempenho de alguns processadores para com alguns jogos dessa lista e vi alguns processadores para isso, gostaria de saber o melhor deles e ou alguma configuração dentro desse orçamento que vocês poderiam me sugerir.

QUAL ESCOLHER?

I5 3330 (Ainda não fiz orçamento) <~ esse o meu amigo tem e diz que roda porém ja esta mais ultrapassado
I3 4170 (Orçamento ficou em 1700) <~Bom preço e bom desempenho (vi gameplays rodando os jogos)
Fx 6300 (Orçamento ficou em 1664) <~ Bom preço mas não sei o desempenho
Alguma outra sugestão de processador para esse orçamento?

Tudo isso com uma placa Gtx 750ti ou alguma outra?

E 8gb de ram (2x4gb) <- Se desse para expandir posteriormente seria ótimo também.

placa-mãe: Quais placas são melhores em custo e beneficia para esses processadores?

Fonte: ?????

 

Orçamentos feitos no site da Kabum

 

 

Meu pc Atual:
P5kpl-am
Pentium Dual core E6500
4gb Ram dual channel
Geforce 9500gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira Cara eu tenho o fx6300 e estou muito satisfeito com ele, junto com minha placa que é uma uma GTX 650 consigo jogar tranquilamente jogos atuais (Como você quer pegar uma Gtx 750ti melhor ainda).

 

placa-mãe sugiro essa: http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0?origem=3&gclid=CIqnmO6Ly84CFcEHkQody3oJ0Q

 

Fonte eu sugiro uma Corsair CX-430W

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, com o FX 6300 + GTX 750 TI 2GB ( Tem que ser a versão de 2GB )  + 8gb ram e uma fonte 430w reais com selo 80 plus você roda praticamente tudo.

 

OBS: No Man´s Sky esta com uma péssima otimização para PC, caso ele apresente algum problema é devido a isso. logo eles corrigem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Felipe Criso Ferreira disse:

@Ely15 Então cara eu pesquisei muito em comparação de processadores em sites e o I3 que eu citei ai ganha disparado do Fx6300, até em gameplays. =(

FX ja´deixou de ser boa opção faz tempo. Péssimo custo x benefício, na minha opinião..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira  Em relação a Gtx 750 ti 2gb, 8gb ram e a fonte 430w 80 plus isso não muda, essa é a configuração com um ótimo custo benefício. Agora em relação ao FX 6300 e o I3 4170 ambos são bons e estão na mesma faixa de preço. Então é só escolher o que achar melhor:

 

http://www.kabum.com.br/produto/64093/-processador-intel-core-i3-4170-haswell-cache-3mb-3-70ghz-lga-1150-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34170?origem=3&gclid=CO6Cwt-Uy84CFQMEkQod_bsK_w

 

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-3-5ghz-4-1ghz-max-turbo-am3-fd6300wmhkbox/?tag=FX 6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ely15 Qual placa-mãe barata eu poderia usar para esses 2 modelos?

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, braconius disse:

FX ja´deixou de ser boa opção faz tempo. Péssimo custo x benefício, na minha opinião..

 Você escolheria o I3 4170 ou uma outra como o I5 2500K?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira se puder apertar o orçamento pegue o i3 6300, vai rodar tudo praticamente, bom preço, e futuramente você pode fazer upgrade para CPUs poderosas... Se o orçamento não der pegue o 4170 mesmo, pois você poderá futuramente subir para processadores muito bons também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350

4 minutos atrás, Nobility350 disse:

@Felipe Criso Ferreira se puder apertar o orçamento pegue o i3 6300, vai rodar tudo praticamente, bom preço, e futuramente você pode fazer upgrade para CPUs poderosas... Se o orçamento não der pegue o 4170 mesmo, pois você poderá futuramente subir para processadores muito bons também. 

E quais placas mãe você me sugere para os 2 i3 (Preciso delas baratas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira

 

Se for pegar intel 4ª geração: placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150

 

Se for pegar intel 6ª geração: placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110

 

Ambas 399 na pichau... 6ª geração usa ddr4... 4ª usa ddr3

 

Se tiver sem grana coloca apenas 4GB de ram por enquanto, que depois fica fácil aumentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira  Lembrando que se você for usar esse processador Core i3 6300 de 6ª geração você terá que comprar a memória ram DDR4 que custa mais caro. Eu recomendo que você pegue o de 4ª que usa DDR3 e fica mais em conta.

adicionado 6 minutos depois

@Felipe Criso Ferreira  também tem essa placa-mãe para intel 4ª geração no caso o i3 4170.

 

http://www.kabum.com.br/produto/66915/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-cs-br-2xddr3-vga-usb3-0-sata6gb-s-conector-tpm-serial-paralela-rede-gigabit/?tag=placa-mãe 1150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira Não consegui abrir os links, mas deu pra ver o nome da peça pelo texto do link, eu gostei da sua configuração como um todo, eu só trocaria essa fonte por uma EVGA 430 w 80 plus... não estou dizendo que a que você escolheu é ruim, mas eu desconheço essa marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira No kabum sai 212,90... é uma fonte boa e barata e tem certificação 80 plus white... eu já tive uma dessas e não me deixou na mão... pois a fonte é o que vai segurar seu sistema todo, então é melhor gastar um pouquinho mais e ter segurança...essa é uma fonte de entrada,mas ao mesmo tempo é barata e segura... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Nobility350 disse:

@Felipe Criso Ferreira Não consegui abrir os links, mas deu pra ver o nome da peça pelo texto do link, eu gostei da sua configuração como um todo, eu só trocaria essa fonte por uma EVGA 430 w 80 plus... não estou dizendo que a que você escolheu é ruim, mas eu desconheço essa marca

A fonte que ele escolheu é ruim sim. Alias, é péssima.

 

@Felipe Criso Ferreira

O resto ta show.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Criso Ferreira Sim tudo compatível, se você tivesse um orçamento sobrando eu recomendaria a EVGA 600B, que é minha fonte atual, pois ela segura até uma GTX 1080... mas se você for fazer upgrade no máximo até a GTX 1060 a EVGA 430W dá conta tranquilo... quanto a rodar os games, você vai ter que jogar em 720p no médio alguns jogos, ou 1080p no baixo/médio... mas aí mais pra frente você faz um upgrade de GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nobility350 disse:

@Felipe Criso Ferreira Sim tudo compatível, se você tivesse um orçamento sobrando eu recomendaria a EVGA 600B, que é minha fonte atual, pois ela segura até uma GTX 1080... mas se você for fazer upgrade no máximo até a GTX 1060 a EVGA 430W dá conta tranquilo... quanto a rodar os games, você vai ter que jogar em 720p no médio alguns jogos, ou 1080p no baixo/médio... mas aí mais pra frente você faz um upgrade de GPU.

Uma configuração parruda com GTX 1080 não consome nem 350w. Uma fonte de 430w com dois cabos PCI-E já alimentariam uma configuração "normal" com GTX 1080 tranquilo. Em teoria, 600w é suficiente pra SLI de GTX 1080. Já é exagero para uma GTX 1080 apenas.

 

gtx1080-power.jpg

 

 

 

 

GTX-1080-REVIEWS-87.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...