Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kaique Lopes

Pc liga normalmente, mas não exibe imagem no monitor.

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui no fórum, estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês, não sei se esta é a área correta, se não for, por favor algum adm pode mudar ? Mas então, vou explicar...

O meu pc esta ligando normalmente, ele faz o bip, toca a música de inicialização do Windows, porém não aparece nada no monitor, já testei o monitor e ele está funcionando, então tentei tirar a placa de vídeo e colocar na onboard vga com outro monitor e nada... Já tirei as memórias e limpei e nada, ja não sei mais o que fazer, estou quase me desesperando... 

Processador Intel Dual Core 2 duo 

placa-mãe Asus P5GC-MX

Placa de vídeo GeForce 9500 gt

Memória Kingston 2x 2gb

Fonte Solid 500w

Hd 320 gb

Windows 7 x86

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kaique Lopes Tenta usar outro cabo...

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha O cabo não é problema, pois eu utilizei o mesmo cabo quando eu testei o monitor no outro PC e ele funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaique Lopes Ja tentou formatar o pc?Pode ser algum erro do windows...

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerivan Jose P. Não testei porque a placa aparenta estar funcionando pois está com o cooler girando normalmente e o monitor também está funcional porque estou usando ele no outro PC, o monitor é HDMI então só posso usar ele na placa de vídeo porque minha onboard não tem entrada HDMI, mas eu testei a onboard com o monitor antigo vga e também não funcionou...

adicionado 1 minuto depois

@FuuryGAMING Não formatei, porque não está aparecendo nada na tela, então não consigo escolher as opções de formatação... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaique Lopes Tenta testar a vga em outro computador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaique LopesSe você ja testou conectar o cabo de video na placa-mãe e não funcionou,pode ser o problema na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex Então, o outro pc não é compatível com esta placa, o ponto é que eu não estou conseguindo imagem nem com a offboard e nem na onboard... se eu tivesse como testar a placa pra ter certeza ja teria testado, mas não acho que seja o caso, pois ela so tem 8 meses de uso...

adicionado 3 minutos depois

@FuuryGAMING Temo que seja este o caso, mas com a placa-mãe danificada o pc liga normalmente, bipa e toca música de inicialização do Windows ? O meu faz tudo isso, mas não aparece nada na tela...

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaique Lopes Tentou iniciar o pc com somente 1 das memorias?coloque 1 se não funcionar tira ela e coloque a outra

me avisa se funcionar!

Compartilhar este post

Link para o post

@FuuryGAMING Assim eu ainda não testei, apenas limpei elas com a borracha, tenho até outra memória guardada...  vou testar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaique Lopes Ok avise o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta tirar a bateria da placa-mãe (parece uma moeda) e colocar de novo.... na maioria das vezes resolve.

Obs: Teste esta bateria em um led ou multimetro para ver se ainda ha carga. se não for isso pode ser a memoria ram...

E aproveita para tirar toda a poeira de dentro do pc, tambem ajuda.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

@FuuryGAMING Eu testei as 3 memórias e não deu em nada... :(

adicionado 0 minutos depois

@kevin merschitz Eu ja tirei e coloquei de novo e nada...  não sei como testar :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaique Lopes testa com outra fonte. Esta pode ser a vilã.

Desconecta tudo da placa-mãe, deixa apenas uma memória e processador(óbvio :D) Pode ligar o PC sem a bateria CMOS.

Caso apareça tela do BIOS, vai conectando um dispositivo por vez. HD por último. 

Boa sorte.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Pêdro Bonzinho Não sei amigo, a fonte não tem nem 1 ano de uso...  Não tenho outra para testar, vou ver se consigo com um amigo... Mas se a fonte ta com problema pode ligar o pc e não apresentar imagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, uma fonte instável pode fazer isso. Já deparei-me com casos parecidos e a troca da fonte resolveu.

Para tirar essa dúvida teria de medir as oscilações da fonte em funcionamento ou trocar por outra, que seria o mais fácil.

Estabilizador e no break   também atrapalham o funcionamento da fonte. Sempre bom optar por um bom filtro de linha ou ligar direto na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais