Ir ao conteúdo

Criar lista dependente de outra lista suspensa

Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal beleza, to precisando de uma ajudinha.

Preciso de uma função para uma lista suspensa que depende de outra lista

Segue planilha para ter uma ideia como vai funcionar

PLan 1.xlsx

Postado

infelizmente o fórum está com problemas na hospedagem de arquivos, sendo impossível baixar os arquivos.

Mas a dúvida que você tem não é muito difícil:

e como os arquivos não funcionam, gravei este vídeo rapidinho aqui pra te ajudar

"sim, foi feito agora e de madrugada"

• Curtir 1
Postado

Tem um programa da M$ gratuito (ainda q descontinuado) q grava direto da tela do PC, se chama Microsoft Expression.

Tem vários vídeos no Youtube explicando como instalar, penso q é uma alternativa interessante p/ quem quer começar a gravar a tela do computador sem gastar nada.

Tem um vídeo com a senha, pode usar q dá certo, foi com ela q instalei no meu pc.

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal, na verdade essa lista suspensa do video eu sei fazer, vou explicar como a tabela esta

vamos imaginar que a cluna A tenha o titulo de NOME DOS BANCOS, assim A2 ate A12 tenha os nomes dos bancos.

Exemplos

A2- banco do brasil

A3- banco itaú

A4- banco bradesco e assim por diante ate A12

Na coluna B ate a coluna F seja uma planilha das agências de cada banco, então de B2 ate F2 seja as agencias do banco do brasil de B3 ate F3 seja agencias do banco itaú e assim por diante

o que eu preciso é uma celula com lista suspensa com nomes dos bancos, que ja tenho, e outra lista para filtrar somente as agencias do banco pesquisado

• Membro VIP
Postado

Diego e DJunqueira

Para mim a visualização do vídeo do Diego foi perfeita, as letras estavam bem nítidas, só o som que estava ruim.

Parece que o fórum está com problemas com anexos, usem o site de sendspace, que é gratuito e não precisa fazer cadastro.

www.sendspace.com

Postado

A segunda vez q eu olhei a imagem do diego ficou muito boa, não sei dizer o q houve.

adicionado 6 minutos depois
6 horas atrás, Bras12 disse:

Ola pessoal, na verdade essa lista suspensa do video eu sei fazer, vou explicar como a tabela esta

vamos imaginar que a cluna A tenha o titulo de NOME DOS BANCOS, assim A2 ate A12 tenha os nomes dos bancos.

Exemplos

A2- banco do brasil

A3- banco itaú

A4- banco bradesco e assim por diante ate A12

Na coluna B ate a coluna F seja uma planilha das agências de cada banco, então de B2 ate F2 seja as agencias do banco do brasil de B3 ate F3 seja agencias do banco itaú e assim por diante

o que eu preciso é uma celula com lista suspensa com nomes dos bancos, que ja tenho, e outra lista para filtrar somente as agencias do banco pesquisado

Mas isso é exatamente como está no meu vídeo a primeira tabela.

A segunda tabela inclusive demonstra q a sua coluna A não é necessária. você não prestou atenção.

Postado

DJunqueira olhei os videos, mais não da pra fazer como nos videos

estão da seguinte maneira

A1-Bancos                  B1-Agencias    C1-Agencias    D1-Agencias    E1-Agencias    F1-Agencias

Banco do Brasil          1234                 4321                5432                1415                1514

A tabela e desta maneira uma coluna com os nomes dos bancos e cinco colunas de agencias

A célula G1 seria a lista suspensa de Bancos e a célula  H1 seria a lista suspensa das agencias do banco pesquisado, no caso vamos supor que escolhemos o Banco do Brasil na célula G1 a célula H1 teria que mostrar as agencias na lista suspensa 1234, 4321, 5432, 1415, 1514 que são as agencias do Banco do Brasil

Postado

deciog a ideia é boa, porém e uma planilha de 50 cadastros de bancos ou outras instituições financeiras e suas agencias

criar 50 gerenciador de nomes seria muito, a outra forma?

adicionado 0 minutos depois

Tentei a dos colegas acima mais não consegui

Postado

Valeu Deciog com ficou muito bom, arrastei os dados pro tamanho que precisava e depois ocultei a coluna ficou muito bom

Um abraço valeu 

Postado

@deciog desculpe incomodar mais gostaria de tirar uma dúvida, compreendi perfeitamente as formulas que estão na planilha que me enviou, mais ao criar os filtros de banco e agencias em uma segunda pasta o filtro de agencias não funciona corretamente, os dados estão na planilha 1 ao criar a planilha 2 na pasta e criar o filtro banco e agencias o filtro de agencia da erro

Como podemos solucionar isso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...