Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte zalman 500w suporta i5 3330 + GTX 670?


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema do pc reiniciar sozinho apos 5-10 minutos de uso, estou suspeitando da fonte.

Uso uma Zalman atx 500w e meu sistema é  i5 3330, 4gb de ram,placa-mãe ga b75m e placa de video gtx 670 2gb. 

Ja fiz de tudo, e nada resolveu... ele continua reiniciando sozinho. 

-ja formatei

-ja testei memoria

-ja chequei a temperatura do sistema

-ja troquei a pasta termica do processador

-ja removi a placa de video e testei na onboard

-ja verifiquei os cooleres

-desabilitei a opção do windows reiniciar em caso de falhas

 

 Só resta saber se é a fonte... alguém sabe se ela é boa ? Se essa fonte ae segura essa configuração de sistema

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcus vollmers olá bom dia, seja bem vindo ao fórum.

À respeito à sua dúvida, acredito eu que realmente seja culpa da fonte, pois não é uma marca recomendada, embora tenham alguns modelos, que passam nos testes, possuem também produtos horríveis

veja o teste

@braconius@Foxwalt O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@marcus vollmers olá bom dia, seja bem vindo ao fórum.

À respeito à sua dúvida, acredito eu que realmente seja culpa da fonte, pois não é uma marca recomendada, embora tenham alguns modelos, que passam nos testes, possuem também produtos horríveis

veja o teste

@braconius@Foxwalt O que acham?

Eu conheço, se não me falha a memória, pelo menos cinco modelos diferentes da Zalman de 500w. Como o criador do tópico não informou que fonte é (apenas uma marca e quanta potência ela supostamente entrega), complica um pouco. Dessas cinco Zalman diferentes que conheço, acho que duas são enormes velharias e três são uma enorme incógnita. Eu diria que é extremamente válido testar com uma fonte de qualidade.

 

@marcus vollmers faça um teste com uma fonte de qualidade. Constatando o problema na fonte, troque-a por uma fonte de qualidade com cerca de 500w. Seasonic, XFX ou Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo pela lógica da potência da fonte, é segura. Mas não pela qualidade, como o amigo acima disse, existem Zalman boas e ruins. É bem provável que o problema seja a fonte, tanto que é que tu já fizestes vários testes. Recomendo que troque a fonte, pegue uma XFX, Corsair, Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VitorVanti disse:

Seguindo pela lógica da potência da fonte, é segura. Mas não pela qualidade, como o amigo acima disse, existem Zalman boas e ruins. É bem provável que o problema seja a fonte, tanto que é que tu já fizestes vários testes. Recomendo que troque a fonte, pegue uma XFX, Corsair, Seasonic.

Como você afirma pela "lógica" que é segura sem saber que fonte é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, VitorVanti disse:

Eu estou falando em watts (500w no caso) em relação a suprir o PC dele, não mencionei a fonte especificamente. ''potência da fonte''.

Esse é o problema. Como não se sabe qual fonte é, não da pra saber se ela realmente entrega os 500w prometidos, logo, afirmando isso você pode induzir o criador do tópico ao erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!