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Lucas Feitosa Rossinhole

Tela azul na instalação do driver da placa de vídeo AMD radeon hd 7730m

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Tenho um notebook "Inspiron 15R SE 7520 (Dell)" que funcionava perfeitamente com o W10 até alguns dias atrás. Ao ligá-lo no dia seguinte ele simplesmente entrou em um looping de tela azul na inicialização cujo erro informado era: "THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER". (Já fazia 2 semanas que nada era atualizad oe eu não instalava absolutamente nada) 

- A reparação de erros do W10 não resolveu o problema, então optei pela "Restauração do Sistema" (que seria uma formatação própria do windows 10). 

Resultado: Tela Azul no meio da instalação do windows. Tentei mais de 5 vezes, todas deram Tela Azul no meio da instalação do windows.

 

Após isso considerei que o W10 intalava todos os drivers automaticamente durante a instalação do windows, então optei por fazer a formatação de DVD e colocar o Windows 8 original de fábrica do meu computador. A formatação foi feita com sucesso, e consegui instalar todos os drivers, exceto o da placa de video (AMD Radeon HD 7730M (off-board)), pois, ao tentar instalá-lo, meu notebook ficou novamente em um looping de tela azul com o mesmo erro citado anteriormente.

Resultado: Após 4 tentativa de formatação com W8 original de fábrica, sempre que eu conectava na internet ele tentava instalar o driver da placa de vídeo mesmo quando eu configurava para não instalá-lo, resultando no looping de tela azul.

 

Então como último recurso, instalei o W7,  já que esse, não tenta instalar o driver da placa de video off-board mesmo quando eu desativo ela. 

 

-Já tentei realizar a formatação com outro HD no notebook, mas o problema persiste ao tentar instalar o driver da placa

-já mandei o notebook para um técnico, ele disse que fez um teste de estress na placa e que ela está funcionando (me pergunto como ele fez isso sem instalar o driver da placa de modo que o computador pudesse reconhece-la) mas que não conseguia instalar o driver dela. Para me dar uma satisfação, me disse que o problema estava na BIOS por estar desatualizada, mas que ele não iria se arriscar atualizando ela.

Resultado: Atualizei a BIOS para a ultima versão (ela atualizou perfeitamente, sem erros) mas continua dando tela azul na instalação do driver da placa de vídeo AMD.

-mesmo a placa sendo off-board (o notebook possui um placa onboard Intel HD Graphics 4000), se eu desconecta-la do notebook ele não inicializa.

-Já tentei instalar todo tipo de driver da minha placa, desde a versão de fábrica, e a mais atual disponível no site da Dell, até o driver baixado no próprio site da AMD e todos resultaram em tela azul.

-também mandei fazer a reparação de erros pelo dvd do windows e a verificação de hardware pela BIOS  e, incrivelmente, não foi alertado nenhum erro de hardware no meu notebook.

 

Não achei nenhum modo de saber se a placa de video queimou, o que me deixa no escuro sobre se é problema de hardware ou software, e se ele pode ser resolvido ou não.

Quem souber algo sobre esse repentino erro sem explicação por favor me dê uma luz, pois ja descartei todas as possibilidades que tinha.  

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Vishes, pra mim aconteceu isso com a minha GT630 Zogis. Não foi tão grave assim como você citou acima. O problema é que meu PC não ligava, mas esse meu problema também começou quando eu atualizei minha placa de vídeo. Ele disse que o PC arrancava ao retirar um pente de memória. Já que eu não NADA sobre notebooks, não sei se tem como tirar a memória RAM dele, mas sugiro que tente isso. Quando ele fez isso, notou que um dos meus pentes impedia meu PC de ligar, e o outro só reconhecia 2 GB, sendo que o pente tinha 4GB. Ele resolveu esse problema passando infravermelho, aí nem teve que comprar memórias novas. Sugiro que tente isso. Por que não né?

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Comecei a ter esse mesmo problema que o Lucas Feitosa Rossinhole, exatamente com os mesmos sintomas. Testei apenas o windows 8, não cheguei a voltar pro 7. Quanto ao fato de o Windows atualizar o driver automaticamente isso é fácil de resolver:
 

Pressione Windows + X e selecione a opção Sistema;

No canto superior esquerdo, clique em Configurações Avançadas do Sistema;

Selecione a aba Hardware e clique em Configurações de Instalação do Dispositivo;

Marque a opção Não, deixe-me escolher o que fazer;

Marque também Nunca instalar o software do driver usando o Windows Update;

Desmarque a opção Obter automaticamente o aplicativo do dispositivo e informações fornecidas pelo fabricante do dispositivo;

Clique em Salvar alterações e reinicie a máquina;

 

Mas o problema da placa ainda não foi resolvido. Estou tentando uma solução, se conseguir eu posto aqui.
P.S. Também estou confuso se é software ou hardware. Mas parece mais hardware, pois pra mim ele começou sem que o software (driver) fosse alterado. Antes do driver ser instalado, a máquina não utiliza o hardware da placa. O problema aparece quando se tenta colocá-la em uso. Por outro lado, já tive problemas de driver com essa placa antes, mas consegui resolver por conta própria. Eu torço pra que seja só software, mas se não for, vou ficar muito decepcionado com a Dell e AMD. Comprei um note para durar muitos anos, e outros muito mais antigos e de marcas ditas "inferiores" ainda funcionam.

Editado por Nyccolas Emanuel

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Nessas horas seria melhor mandar para a assistência técnica da própria Dell, pode ser um problema mais grave que só eles vão conseguir consertar.

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Estou com o mesmo problema no meu notebook, de mesmo modelo do post.
Agora temos uma placa offboard inutilizada. Já pesquisei vários fóruns e não consigo solucionar o problema.

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