Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd para trocar o hd híbrido da dell


Posts recomendados

Pessoal, comprei o notebook Dell Inspiron 14 5000 Special Edition (modelo 5457):

Tela LED HD 14

Processador i7-6500U

Memória 8GB DDR3

Vídeo GeForce 930M 4GB

HD híbrido SATA 1TB (5400 RPM) com unidade Flash de 8GB

 

Pretendo usar o notebook pra trabalho, edições de música, imagens e jogar um pouco também.

 

Minha dúvida é: essa HD híbrida é boa? Esses 8GB flash servem pra alguma coisa?

Compensa vendê-la e comprar uma SSD de 250GB (não necessito de muito espaço, estou disposto a perder espaço e ganhar velocidade)?

A troca da HD híbrida pela SSD vai melhorar o desempenho em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, andre_vicente disse:

Pessoal, comprei o notebook Dell Inspiron 14 5000 Special Edition (modelo 5457):

Tela LED HD 14

Processador i7-6500U

Memória 8GB DDR3

Vídeo GeForce 930M 4GB

HD híbrido SATA 1TB (5400 RPM) com unidade Flash de 8GB

 

Pretendo usar o notebook pra trabalho, edições de música, imagens e jogar um pouco também.

 

Minha dúvida é: essa HD híbrida é boa? Esses 8GB flash servem pra alguma coisa?

Compensa vendê-la e comprar uma SSD de 250GB (não necessito de muito espaço, estou disposto a perder espaço e ganhar velocidade)?

A troca da HD híbrida pela SSD vai melhorar o desempenho em jogos?

Os melhores SSD's normalmente são os da Samsung. Eu ja tive um Samsung 830 e hoje tenho um Sandisk Plus e não notei nenhuma diferença gritante entre eles.

 

Sim, tudo que estiver no SSD terá um desempenho de leitura e escrita muito superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alex Temnyk disse:

@andre_vicente Vale a pena trocar por SSD sim! "aah, mas é caro e vou perder armazenamento..." 

Tu usa CD? Se não usa, tira sua bandeja, e coloque um HD ali. Use o SSD como principal e o hd q você ja tem como secundário no lugar do cd. 

 

Não tem CD, é notebook. Mas obrigado pela dica. Tenho um HD externo, vou armazenar nele aqui que não uso muito, acho que 250 dá pra mim.

adicionado 0 minutos depois

Alguém sabe qual a marca e modelo do HD híbrido que vem nesse notebook Dell (modelo 5457)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá andre_vicente.

 

Respondendo a sua pergunta sobre o SSHD, ele é normalmente 5 vezes mais rápido do que um HD normal, mas SSD ainda é mais rápido do que um SSHD.

 

Os 8GB da unidade Flash, é onde se processa os dados do SSHD, e é isso que o faz mais rápido, mas você não pode armazenar dados nesta área.

 

Antes de trocar seu SSHD por um SSD, verifique se não haverá nenhum problema de compatibilidade, as chances são mínimas mas é sempre bom se previnir.

 

Para verificar o modelo que você tem, abra o gerenciador de dispositivos e verifique em discos rígidos. Lá você vai encontrar as informações sobre seu SSHD sem ter que abrir o seu notebook.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se essa HD Samsung Evo 850 é compatível com o notebook Dell Inspiron 14 5000 Special Edition (modelo 5457)?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767525387-ssd-msata-250gb-samsung-850-evo-mz-m5e250bw-m-sata-sata-lll-_JM

 

Editando o post, achei esse modelo mais barato.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712451966-hd-ssd-250gb-samsung-850-evo-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

Alguém sabe se tem diferença entre as duas e se elas são compatíveis com meu notebook?

 

***editado: Pessoal, desconsiderem a pergunta! Já vi que o primeiro link é um SSD M-Sata. É outro tipo. Com relação ao segundo link, é compatível sim. Vou optar por adquirir este mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá André,

Tenho um notebook igual ao seu (Notebook Dell I14-5457-A40 Intel Core i7 6500U 14" 16GB 1 TB Híbrido) e também estou querendo tirar o HD híbrido que vem nele e colocar um SSD.

Você comprou o SSD Samsung Evo 850? Foi realmente compatível com o note?

Houve algum problema?

Aguardo seus comentários.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2017 às 13:54, Fabio Owl disse:

Olá André,

Tenho um notebook igual ao seu (Notebook Dell I14-5457-A40 Intel Core i7 6500U 14" 16GB 1 TB Híbrido) e também estou querendo tirar o HD híbrido que vem nele e colocar um SSD.

Você comprou o SSD Samsung Evo 850? Foi realmente compatível com o note?

Houve algum problema?

Aguardo seus comentários.

Obrigado.

 

Colega, estou há quase 4 meses com a SSD Samsung Evo 850, tudo funcionando perfeitamente. É totalmente compatível. Comprei pelo ML e até agora não tive problema nenhum.

 

Tirei a HD Híbrida de 1TB que veio nele e coloquei numa Case Sata 2,5 USB 3.0 (que tb adquiri pelo ML) e virou uma HD externa excelente.

 

Como evito bastante encher a SSD ou ficar gravando e apagando arquivos grandes nela (dizem que diminui a vida útil dela), tudo que baixo eu já jogo direto na HD externa, e deixo a SSD só para os programas ou jogos que estou usando atualmente.

 

Mas o principal é a diferença de velocidade. É incrível como muda! Tanto pra ligar quanto pra abrir softwares ou jogos. É muito rápida.

 

Enfim, vai na fé que não vai se arrepender.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...