Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ytalo1533

Computador desligando sozinho em diversas aplicações.

Recommended Posts

Olá boa tarde, queria uma ajuda aqui meu pc está desligando após eu jogar arma 3, antes estava desligando e acusando isso Power supply surges detected during the previous power on procurei na net e falaram pra desligar o antisurge na bios, beleza desliguei, só que agora ele está desligando de novo só que está acusando {nível crítico} Kernel-power (41) e a placa-mãe está a 47 graus e não sai disso mesmo usando google chrome e eu estou usando um ventilador direto na cpu e mesmo assim não sai de 47 graus o ´que eu faço?

Minah config é essa: 

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    AMD FX-6300    33 °C
    Tecnologia Vishera 32nm
RAM
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24)
placa-mãe
    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR (AM3R2)    44 °C
Gráficos
    DELL E1709W (1440x900@60Hz)
    2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (Gigabyte)    30 °C
Storage
    232GB Seagate ST3250312AS ATA Device (SATA)    27 °C
    698GB Seagate ST3750640NS ATA Device (SATA)    31 °C

e minha fonte é uma evga 430w 80plus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

Fonte?

adicionado 6 minutos depois

Tem condições de testar com outra fonte?

Não, tenho outra fonte mas é uma generica de 500w não vou arriscar ligar essa bomba no pc.

9 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

Retira um dos hds (O que você não da o boot claro!)  ou a placa de vídeo pra ver se ele continua desligando.

Cara eu estou realmente achando que é a temperatura da placa-mãe, tem to achando que quando ela bate 70 graus ele desliga vou baixar um programa daqueles que força o pc pra ver se é isso mesmo, porque meu pc esquenta muito ainda mais prq meu cooler frontal queimou.

adicionado 0 minutos depois
agora, Ytalo1533 disse:

Cara eu estou realmente achando que é a temperatura da placa-mãe, tem to achando que quando ela bate 70 graus ele desliga vou baixar um programa daqueles que força o pc pra ver se é isso mesmo, porque meu pc esquenta muito ainda mais prq meu cooler frontal queimou.

Botei o ventilador pra jogar ar frio aqui no pc ta a 51° a placa-mãe até agr n desligou to jogando arma 3

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Denis GB disse:

Meu primo esta com o mesmo problema, no meu caso vou montar ainda sabe me dizer se a cx 430w da corsair aguenta a gtx 950

Olha pelo que vi até agora esse problema pode ser temperatura alta, pode ser a fonte, pode ser drivers então não sei te dizer se ela aguenta ainda mais por ser uma 950.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ytalo1533 Uma fonte de 430w segura a 950 de boa, pode usar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerivan Jose P. Tirei um hd e continua desligando, agora ferrou não sei se é a linha de energia que ta cortando, não sei se é o filtro de linha não sei se é a fonte meu deus, o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerivan Jose P. Do processador? Eu fiz a limpeza a +ou- 1 mes atrás troquei a pasta limpei o pc td,, mas mesmo assim a placa-mãe ta esquentando muito e começou a dar esse problema nível crítico kernel power

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe não foi projetada pra rodar os FX, é uma gambiarra e ainda mal feita.

Esse chipset não é propício pra os Fx (a Gigabyte até que conseguiu fazer um trabalho não tão ruim).

Essa placa-mãe não tem dissipadores no VRM e por isso ela esquenta demais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerivan Jose P. Olá aconteceu, o pc n liga mais era a fonte mesmo, liguei na minha outra fonte bomba, claro q tirei td só deixei o hd e ligou, vou pedir a troca dela eu não ligo direto na tomada não, uso um filtro de linha.

adicionado 5 minutos depois

@Hqxriven Vou pedir a troca da fonte e vou aproveitar e trocar essa placa-mãe também sempre soube que era ruim não sei prq diabos comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerivan Jose P. Desmontei o pc todo testei peça por peça liguei primeiro o hd ligou, liguei o 2 hd e ligou, liguei o dvdrom ligou tb, por ultimo liguei a placa de vídeo e agora ta funcionando, ta ligado direto na tomada agora vou testar por algumas horas e vê se desliga.

CPU
    AMD FX-6300    22 °C
    Tecnologia Vishera 32nm
RAM
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24)
placa-mãe
    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR (AM3R2)    41 °C
Gráficos
    DELL E1709W (1440x900@60Hz)
    2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (Gigabyte)    28 °C
Storage
    232GB Seagate ST3250312AS ATA Device (SATA)    32 °C
    698GB Seagate ST3750640NS ATA Device (SATA)    41 °C

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais