Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carina Massena

RESOLVIDO Valores duplicados em 2 colunas marcar com formatação de cor amarela

Recommended Posts

Bom dia!

Preciso conciliar a seguinte planilha em anexo, tenho que encontrar e marcar de amarelo os valores de D em E, o problema é que os valores se repetem por várias vezes como podem verificar.
No final todos os valores de D marcados em amarelo tem que bater com os valores da coluna E.

Alguém para me ajudar

FORNCEDOR DIVERSOS - BARREIRAS 2016.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Carina Massena Não sei se entendi certo. Você quer que os valores duplicados fiquem na cor amarela? Se for isso só ir em Formatação Condicional / Realçar Regras das Células / Valores Duplicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Vinicius!

Isso eu já tinha feito mais ainda não é o que eu quero.

deixa ver se eu consigo explicar melhor

Existem valores na coluna D que também contém em E 
quando utilizo essa formatação condicional até os valores que estão iguais na própria coluna D ele pega e aí minha soma não bate.

é o seguinte vou explicar a função dessa lista
este é um razão da conta Fornecedores.
compramos do fornecedor e depois de alguns dias houve o pagamento.

só que as vezes há várias compras com mesmo valor na coluna D e as vezes um pagamento na coluna E

exemplo:

coluna D                                             coluna E

Nf 3201 - R$ 4500,00

NF 3507 - R$ 3800,00

NF 3509 - $4500,00

nf 5467 - $2500,00

NF 399- $ 560,00

Pgto fornecedor                                 4500,00

pgto fornecedor                                  245,00

pgto fornecedor                                  4500,00

NF 423 - $230,00

NF 3245- 4500,00

neste exemplo tem 3 débitos de valor $4500,00 em D para 2 pagamento em E, estes tem que ficar em amarelo, então tem que ficar marcado 2 em D e 2 em E, o outro valor em D ficará em branco pois não tem com quem casar em E.

Não sei se expliquei direito.

adicionado 8 minutos depois

@deciog

adicionado 22 minutos depois

@deciog

Oi Décio, ainda não é assim, neste caso conciliou a coluna C, tem que ser conforme post acima que expliquei ao Vinicius agora a pouco.

Editado por Carina Massena

Compartilhar este post

Link para o post

@Carina Massena Você quer que mostre os valores duplicados somente entre a coluna D e a coluna E, é isso?

Vê se é mais ou menos isso:

usando a função SE você consegue mostrar quais valores estão duplicados entre a coluna D e a coluna E. Em outra coluna eu criei essa formula: =SE(D2=E2;"DUPLICADO";)

Sem título.png

Editado por Vinicius Reis
Melhor explicação

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Reis

veja a imagem

Uma fórmula que faça isso, concilie e marque os valores que há na coluna D e que é igual em E.

mas ainda que haja outro valor igual em D(que é o que está marcado em vermelho só para exemplificar), e esse valor não tenha com quem casar em E, o tal não seja marcado em amarelo, mas fique em branco.

Porque todos os que estiverem em amarelo, depois irei excluir, e assim saberei qual lançamento está pendente.
Quero saber quais notas foram dado entrada, porém não tem o registro do pagamento, e vice-versa.

mas para isso preciso eliminar as que tem o lançamento da nota e do pagamento.

preciso disso, pois senão o trabalho terá que ser feito manual, e são mais de 5000 registros.

2.JPG

Editado por Carina Massena

Compartilhar este post

Link para o post

@Carina Massena Tendeu. Lamento não poder ajudar, isso está fora dos meus conhecimentos. Espero que alguém com conhecimentos avançados possa ajuda-la

Compartilhar este post

Link para o post

@deciog

Obrigada Décio,

Me ajudou bastante essa fórmula, não resolve por completo pois como o Bruno citou acontece o seguinte abaixo:

"Se na coluna D tiver 2 valores iguais, e na coluna E tiver 1 valor igual, o certo é pintar de amarelo um valor da coluna D e um valor da coluna E, deixando o segundo valor de D em branco. porém não pinta." 

No entanto, para mim tá de bom tamanho, o restante até a olho já dá para ver, basta eu filtrar a coluna auxiliar que você criou, e catar o que me serve.
Muito grata!
beijos

http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=2927&p=14712#p14712

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Carina, você tem notas de Entrada e de Baixa na sua planilha q você quer ver se uma bate com a outra, isso foi feito.

Tem algumas notas de Entrada q foram registradas na coluna da Baixa e vice-versa e estão destacadas em vermelho.

Fiz o casamento entre entrada e saída pela coluna DESC COMPARATIVA, na coluna Linha você tem o endereço correspondente na outra tabela, na coluna Total Notas você tem a soma das notas q se referenciam a mesma Linha. Quando o valor estiver em cinza claro é porque ele repete a somatória já realizada na célula superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais