Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar um i7 para jogos.

Ir à solução Resolvido por Lucio Erglis,

Posts recomendados

Postado

@GabrielLP14 tem uns videos da Techno Kitchen no tube que mostram que os processadores não X99 gargalam no SLI quando estão em 4K:

isso eu vi na epoca do 4790k, não sei se com a HB bridge da nvidia isso foi contornado , talvez nos possibilitando um SLI "mais barato" que na X99 afinal eu não sou rico e quero ter um sli um dia!

Postado

@GabrielLP14  show então. Como falei penso em ter um sli um dia e não queria pagar uma X99 pra ter isso.

Pra mim bastava um SLI de 1070 numa Z170, eu ia de boa total. Mas segundo o vídeo acima, feito antes das pontes HB da nvidia, o bichin dá um gargalin =D

Abç

Postado

@GabrielLP14 rs

como falei: é, com a grana apertada vai de z170 + ponte HB mermo e tá bom d+! Nem agora to podendo comprar um hehe, imagina mais milzinho so pra poder ir de x99 , isso é coisa pra filho de senador e eu pego trenzão mano!

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal descobri um vídeo do 6600k gargalando no GTAV com uma GTX 1080:

Em alguns pontos a CPU chega a 100% e é perceptível a gagueira.

Segundo o autor do video a cpu está em OC de 4.3 (o boost normal desta cpu é 3.9GHz)

Abc

Postado
4 horas atrás, Gamer_PC disse:

Pessoal descobri um vídeo do 6600k gargalando no GTAV com uma GTX 1080:

Em alguns pontos a CPU chega a 100% e é perceptível a gagueira.

Segundo o autor do video a cpu está em OC de 4.3 (o boost normal desta cpu é 3.9GHz)

Abc

Nada de novo..

Postado

@RS Faria Concordo, nada de novo. Mas no video que botei no inicio desse post a cpu não chega a 100% no GTA e não gagueja como este... neste último fica mais claro que Core i5 não serve pra GTAV abc

Postado
5 horas atrás, Gamer_PC disse:

Concordo, nada de novo. Mas no video que botei no inicio desse post a cpu não chega a 100% no GTA e não gagueja como este... 

Num vídeo é uma R9 390X.. No outro, uma GTX 1080.. É quase o dobro de potência em VGA..

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Gamer_PC disse:

neste último fica mais claro que Core i5 não serve pra GTAV abc

Muito situacional, não pode ser levado como verdade absoluta, uso uma GTX 1060 e meu I5 é suficiente para GTA V.

• Curtir 1
Postado

@Zucchini @RS Faria Depende de tudo , inclusive da versao do Windows cujas atualizações às vezes pesam mais o jogo e se alguma tarefa ta sendo feita em background.

eu preferi saltar de g3258 pra i7 porque nao queria perder tempo configurando SO caso o meu tivesse pesado ( desabilitar servicoes e tal)

pra quem pensa assim... i7

abc

Postado
56 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@Zucchini @RS Faria Depende de tudo , inclusive da versao do Windows cujas atualizações às vezes pesam mais o jogo e se alguma tarefa ta sendo feita em background.

eu preferi saltar de g3258 pra i7 porque nao queria perder tempo configurando SO caso o meu tivesse pesado ( desabilitar servicoes e tal)

pra quem pensa assim... i7

abc

Testar um processador com apenas um jogo e apenas em determinadas partes desse jogo é um erro. Molecada ta obcecada por gargalo, mas geralmente o que faz mais diferença na performance do PC é o usuário. É raro ver por ai PCs rodando do jeito que deveriam rodar.

Como você mesmo disse, tudo influencia. Então não adianta colocar o melhor processador do mundo achando que vai rodar pra vida toda sem ter que mexer em absolutamente. Uma simples atualização pode acabar com a paz do usuário. PC não é console que você liga e esquece. Esse é um raciocínio errado.

Uma hora ou outra você terá que reparar uma anomalia, como por exemplo um alto uso de CPU e de HD, travamentos, telas azuis. E se o usuário não está habituado a fazer essas verificações regularmente ou não tem interesse em aprender como tudo funciona, então será difícil pra ele diferenciar o normal do anormal. Vai terminar fazendo como a maioria faz, dizendo por ai que o processador não é o que esperava, que o HD é lento e precisa comprar um SSD pra solucionar o problema etc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...