Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração é estável? quais peças devo mudar?


Posts recomendados

Bom dia pessoal. 

Esses tempos eu estarei mudando minha configuração. Irei comprar uma GTX 750 ti 2gb e 8gb de RAM HyperX Fury 1600mhz.

 

Meu processador atual é um Intel Pentium G630 Dual-Core de 2.7Ghz. Eu pretendo utilizar o PC para jogos, porém tenho medo do processador interferir muito no desempenho e dar gargalo. 

Será que isso vai acontecer ou vou poder jogar sem um impacto perceptível?

 

Outra coisa que eu queria melhorar também, é a velocidade com que os aplicativos abrem e carregam, porque demora mais que o desejado no meu PC atual, contando com o fato de que ele está sem placa de vídeo, apenas com 4gb de RAM e o meu G630. Eu teria um resultado melhor trocando o processador ou colocando um SSD?

Afinal, no que o processador interfere no desempenho geral no PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Pablo então eu recomendaria a troca de processador, se possível, qual sua placa-mãe?

e qual sua fonte?

e em relação a sua perguntam o processador em games hoje em dia está se tornando mais usado porém não são todos os games que usam 100% de seu potencial

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 como eu disse, quero comprar a GTX 750 ti, justamente porque ela não precisa de muita energia nem conector extra. Corre muito risco de dar problema? porque pra comprar outra fonte agora fica mt apertado pra mim =/

Só com a placa de vídeo. Depois que eu for trocar o processador e colocar SSD, eu mudo a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Pablo olá. 

A equação é fácil. 

Esqueça o SSD, e invista numa fonte de qualidade, e em mais 4GB de RAM. Ou o 1X8 Hyperx Fury se preferir. 

 

Com esta configuração ai, não priorize o SSD.

Não é por ser chinesa, e sim pela qualidade esmo. Ela é genérica, e ruim. 

Invista numa XFX  XT 400W, ou Seasonic 350W

adicionado 16 minutos depois

@Jorge Pablo quanto ao processador, se você pegar um I3, já é um progresso. 

O I5 3330 você acha barato no mercado livre 

Na casa dos 450,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791234209-processador-intel-core-i5-3330-6mb-3032ghz-lga-1155-_JM

500,00 

http://informatica.mercadolivre.com.br/i5-3330_PriceRange_0-550

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!