Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LEOGS

Gtx580 ou gtx660 ? e porque?

Recommended Posts

veja se video te ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que gtx 660, por ser mais atual (pra não falar menos antiga), e gastar menos energia.

Editado por LEANDRO CERQUEIRA OLIVEIRA

Compartilhar este post

Link para o post

O desempenho é parecido mas a GTX 660 consome bem menos, por isso é melhor opção. Mas qual a sua configuração? Pretende comprar nova ou usada? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR Usada ambas mesmo preço a gtx580 parece ser melhor um pouco mas nao entendo muito bem disso

Editado por Zucchini
Colocar texto em caixa baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, LEOGS disse:

@NascarBR USADA AMBAS MESMO PREÇO a gtx580 parece ser melhor um pouco mas nao entendo muito bem disso

mas precisa de fonte boa gtx 580 vai comer 400w da fonte se você tiver fonte ruim perigoso queimar tudo pc

Compartilhar este post

Link para o post
agora, LEOGS disse:

@NascarBR USADA AMBAS MESMO PREÇO a gtx580 parece ser melhor um pouco mas nao entendo muito bem disso

Quanto cada uma? A diferença da GTX 580 é pequena em desempenho em relação a 660, mas o consumo é altíssimo. Qual a sua configuração incluindo a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro EVGA 500w 80plus pfc ativo

adicionado 1 minuto depois

@LEOGS gtx5820 consumo de 244W meu pc e um I3 então minha fonte da certo tem baixo consumo poucos perifericos aprendi isso aqui hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, LEOGS disse:

vai fica no limite porque gpu pode consumir em pico 400 a 450w ae sobra so 50w pra as demais pecas acho arriscado a 660 consome menos, e com isso menos perigo do pc da problema com a sua fonte atual

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, LEOGS disse:

Quanto cada placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder gastar uns R$100,00 a mais pode pegar uma GTX 950 que é melhor e consome bem menos: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-950-oc-2gb-gddr5-128bit-95nph8dhg5oc-box?gclid=CPGyj7_q-s4CFYKAkQodXh0Ddw

Editado por NascarBR
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é gtx 950 deve empatar com a 580 e anda roda dx12 e decodifica x265 por hardware e tem hdmi 2.0 pra assistir filme em 4k na tv caso tenha tv 4k

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, LEOGS disse:

@NascarBR essas placas de 128 bits eu nao confio que presta eu preciso rodar  just cause 3.....e o mais pesado que ja joguei....

nao fique preso aos bits e sim ao resultado final os fps na tela mais um pouco lancam gpu 64-bit q destroe as gpus de 384 bit do passado por isso do parametro fps na tela e a resolucao

olha so q interessante

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, LEOGS disse:

@NascarBR essas placas de 128 bits eu nao confio que presta eu preciso rodar  just cause 3.....e o mais pesado que ja joguei....

Isso é bobagem, o que vale é desempenho. Pesquise testes no google. Se isso é verdade então a 9800GT ainda é uma tremenda placa.

Compartilhar este post

Link para o post

@LEOGS Não se prenda a largura de banda, pois troquei minha GTX 660 que tinha 192 bits por uma 960 que tem 128 e o desempenho é muito superior, além da economia de enrgia. A serie 900 tem novas tecnologias que fazem com que o desempenho delas seja muito melhor independente da largura de banda, e como o @NascarBR sugeriu é melhor pegar uma 950. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LEOGS Como já falado pelos colegas, os bits da largura de banda não influenciam tanto!!

Editado por Gustavo de Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, xmauro disse:

vai fica no limite porque gpu pode consumir em pico 400 a 450w ae sobra so 50w pra as demais pecas acho arriscado a 660 consome menos, e com isso menos perigo do pc da problema com a sua fonte atual

Isso está errado. A GTX 580 tem consumo de pico máximo próximo de 280W. Há, portanto, 220W para o resto. A fonte de 500W suporta sem problemas.

47 minutos atrás, LEOGS disse:

Isso também está errado. Nunca, jamais, deve-se comparar placas com arquiteturas completamente diferentes olhando especificações. A GTX 960, com seus "apenas 128 bits", é bem melhor que as duas placas que você citou.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais