Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas mães antigas e relançadas com drivers para windows 8.1 vale a pena


Visitante
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Espião WD40

 

Membros Juniores

0

14 posts

Rio de Janeiro

Membro desde 18-05-2016

#1   Postado ontem às 00:25 (editado) · Denunciar post

OLÁ A TODOS. NÃO USO PC PARA JOGAR GAMES. tenho 53 anos e Gosto de fazer DVDs com convertxtodvd-5 e VCO Vídeo converter e ver filmes na

internet.  Minha configuração do meu PC: placa-mãe Asus m5a78l-m lx/br + processador Athlon II x 2 270 3.4GHz 2mb cache +

memória de 4 gigas, hd seagate sata 3 6gb 1 tera fonte corsair cx 430 e um gravador de DVD.  Tenho Guardado duas placa de

vídeo 1GB DDR3 EVga 210 e Gigabyte Radeon R5230 e um pente de memória igual a que uso no pc, pois ganhei tudo do meu filho,

assim como as placas de vídeo.  Estava pensando em comprar uma placa-mãe am3+ compatível com o windows 8.1, e windows 10,

porque minha placa Asus não tem driver de chipset nem de vga para 8.1 e 10.  Achei uma Asrock N68-GS4 FX R2.0(L2) por 280

Reais, compatível com windows 8.1 e 10. Eu iria usar meu Athlon mesmo. E colocaria umas das placas de vídeo (não sei se

geforce EVGA ou ATI Radeon + A memória guardada. ficaria 8 gigas)  outra opção que encontrei seria a de comprar a Asrock

FM2A58M-VG3+(L2) R$:220,00 reais, também compatível com windows 8.1 e 10 + um processador A4 6300 BOX que está por R$:118,00

reais.

OBS: NÃO TENHO DINHEIRO PARA SAIR DESSAS OPÇÕES ACIMA...NÃO MESMO... TÁ DIFÍCIL...   ESSAS PLACAS ASROCK QUE COLOQUEI AQUI, A

CONSTRUÇÃO DELAS, SÃO MUITO ROBUSTAS.

Gostaria de saber se:  


1º - Se eu comprasse a Asrock N68-GS4 FX R2.0(L2) por 280 Reais meu Athlon 270 3.4GHz funcionaria sem perda de desempenho,

sabendo que eu usaria placa de vídeo 1GB DDR3 e 8 gigas de memória?


2º - Se eu comprasse a Asrock FM2A58M-VG3+(L2) R$:220,00 reais + processador A4 6300 BOX R$:118,00 reais Dual-Core 3.7GHz

(3.9GHz Turbo) Socket FM2 65W Desktop Processor AMD Radeon HD 8370D + 8 GIGAS de memória Seria bom?

 

3º - Outra ideia seria comprar a PCWare/Mega IPMH81G1 ou ASRock H81M-HG4  Ambas entre R$:119,00 à R$:135,00 (sata 3 6gb

usb3.0) + Processador Intel Celeron G1820 2.7GHz Dual-Core LGA 1150 54W Intel HD Graphics + 8 Gigas de memória e placa de

vídeo ddr3 1gb.  Seria melhor?


4º - Essa é a ultima ideia. Ficar com que eu tenho, colocar + 4GB de memória + placa de vídeo e continuar com Windows 7.


5º - Já testei plataforma AM1 + Athlon 5150. Achei horrível para render de DVD. Demorou o dobro do tempo da minha Asus.


POR FAVOR...essas são as únicas alternativas que encontrei para poder comprar um kit compatível com os windows 8.1 e 10. Também sei que não são placas de excelente tecnologia etc...e tal...mais se der para o que eu gosto de fazer,  já esta de bom tamanho.

 

Coloquei fotos das placas que pretendo comprar, pela ordem das perguntas...he he he...


DESDE JÁ, FICO MUITO AGRADECIDO.

 

 

OLÁ...ALGUÉM??? POR FAVOR.

 

 

N68-GS4 FX R2.0(L1).jpg

N68-GS4 FX R2.0(L2).jpg

FM2A58M-VG3+(L2).jpg

H81M-HG4(L2).jpg

Placa_Mae_IPMH81G1_LGA1150_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Espião WD40

 

Essa placa N68 da AS Rock é bem conhecida daqui.. Muita gente com problema de limitação de clock da CPU.. A placa não aguenta as CPUs mais novas e corta o clock da CPU.. Talvez, com o seu Athlon, isso não aconteça..

 

A opção do Celeron + H81 também é boa, caso queira uma performance maior aí.. Tentaria um Pentium, no lugar desse Celeron..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Olá. muito obrigado pela resposta.  Pretendia comprar a PCMEGA WARE. que onde moro está barata.  Já vi pc. PCMEGA WARE Nos postos de assistência médiga do governo perto de minha casa, onde levo meu pai para tratamento.   Perguntei p/o pessoal, e disseram que funcionam o dia todo e nunca deram problemas.  um técnico aqui do shopping de Info de Cascadura,  me disse que PCWARE São placas fabricadas pela intel.  APCWARE só coloca o nome deles.  é vero?   Vale a pena comprar ela?  Por ser barata r$:200,00  daria pa eu investir no Processador Intel Pentium 3260.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Espião WD40

 

A Intel não fabrica placa-mãe tem uns anos já.. O técnico tá mal informado..

 

https://tecnoblog.net/122626/intel-placa-mãe/

 

A PCWARE, Megaware e a Positivo, usam placas customizadas, derivadas de outras já existentes no mercado (geralmente, recebem da AS Rock e ECS).. Ainda alteram a BIOS, pra ter características próprias.. Eu NUNCA aconselharia comprar PC desse pessoal.. O suporte deles é pior que o da ASUS, por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!