Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe gigabyte p/ AMD am3+ atx ga-970a-ds3p


Hiago Viana

Posts recomendados

@AmarildoJr

Sim cara tava lendo post desde o inicio, olhei os forum gringo também sobre o resfriamento do VRM dessas duas placas da asus e giga, fiquei interessado nessa m5a78l-m plus/usb3 porque vou montar um pc aqui e o gabinete vai ter usb 3.0 na frente a gigabyte também tem olhei. Meu orçamento é a ate 400 reais estourando (tirando o frete) na placa. Vou usar meu amd athlon II x3 por enquanto, mais fiquei na duvida sobre o chip set 760G quando dar up no processador futuramente.

 

Andei pesquisando aqui na minha opinião, como já existe placas ddr4 então pelo meu orçamento vou montar em uma dessas duas placas mesmo e eu acho que vai ser a asus mesmo, porque meu pai tem receio com essa gigabyte (que agente usava antes). E eu preciso um com entrada usb 3.0 frontal pra usar no gabinete, a não ser que você e recomende outra alem da gigabyte? 

 

Meu objetivo nem é tanto pra jogos, tenho uma placa de vídeo aqui pra usar pra não deixar tão vazio a placa-mãe nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Hiago Viana disse:

a não ser que você e recomende outra alem da gigabyte?

Olha, eu consegui a minha da Giga por 350 reais nova na loja, então se não tiver loja ela sai mais barata. Isso vale para as com chipset 970 também, então se o orçamento for de 400 para MOBO você com certeza acha uma placa com chipset 970 por esse preço.

 

A única com chipset 760 que eu recomendo é a GA-78LMT-USB3, pois como você viu todas as outras são péssimas e nossos colegas já tiveram problema com elas.

E antes de recomendar a GA-78LMT-USB3 eu recomendo você comprar uma outra placa com chipset 970 que certamente é possível encontrar dentro do seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJrTava vendo aqui e achei essa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=CIa2y7yAgc8CFVIJkQodH1QD7g por 415, o problema é que ela não tem video on-board ( sei que é besteira), mais não sei se meu pai vai querer, vou tentar convencer ele kkk.

 

Mais como eu ti falei, se não der certo, ou eu pego aquela a Asus ou a Gibagyte 760G

Acho que talvez eu arrisque a da Asus, fazer um teste com essa marca, ate porque a minha antiga (Gigabyte 78lmt-s2p) não tinha aqueles dissipadores e tava funcionando ate agora antes de eu vender, se é que tem alguma coisa a ver.

 

Vou analisar aqui ainda e depois te aviso qual placa vou comprar :thumbsup: valeu!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hiago Viana disse:

Mais como eu ti falei, se não der certo, ou eu pego aquela a Asus ou a Gibagyte 760G

Mesmo depois de ficar provado que ela não presta? E que a minha é melhor?

 

7 minutos atrás, Hiago Viana disse:

ate porque a minha antiga (Gigabyte 78lmt-s2p) não tinha aqueles dissipadores e tava funcionando ate agora

A USB3 tem os dissipadores, tem uma construção melhor, e é uma investida muito melhor do que a da ASUS que você quer comprar (e que é muito provavel dar problema, e se você botar um 8-core ela vai fritar ou capar o processador).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr Sim cara você me convenceu, falei com meu pai também expliquei pra ele também, vou pegar esse aqui mesmo http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=CIa2y7yAgc8CFVIJkQodH1QD7g.

 

Depois que eu comprar ela e testar posto aqui :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, AmarildoJr disse:

Não esquece que sua fonte precisa ter 2 conectores 4-pin.

Sim to ligado :D

 

@AmarildoJr Me diz ai, vou usar meu AMD Athlon II X3 425 e minha ATI HD6770 1GB DRR5, fonte de quantos watts preciso, 600w ta bom?

 

 Queria saber sobre as memorias, to pensando em começar por enquanto só com uma de 8gb hyperx só não sei qual barramento, depende do processador? 1866mhz pode?

 

Obs: Não pretendo mexer com Overclock :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Hiago Viana disse:

600w ta bom?

Sua config consome no máximo 263W. Com um dimensionamento de segurança (para OverClock, por exemplo) de 20% fica 329W. Se você conseguir uma fonte boa da Seasonic de 350W você tá com essa parte sossegada. Eu já recomendaria uma CX 430 V2 (pode ser encontrada por 90 reais nova) ou uma de 550W boa (olhe os artigos sobre energia no Clube do Hardware).

 

http://outervision.com/b/uMQMR1

 

6 horas atrás, Hiago Viana disse:

Queria saber sobre as memorias, to pensando em começar por enquanto só com uma de 8gb hyperx só não sei qual barramento, depende do processador? 1866mhz pode?

Não com esse processador. Digo, não por padrão. Essa série pelo que lembro suporta até 1333 MHz "out-of-the-box", mas se você fizer OC no barramento então consegues mais que isso facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr

Em 09/09/2016 às 08:49, AmarildoJr disse:

Sua config consome no máximo 263W. Com um dimensionamento de segurança (para OverClock, por exemplo) de 20% fica 329W. Se você conseguir uma fonte boa da Seasonic de 350W você tá com essa parte sossegada. Eu já recomendaria uma CX 430 V2 (pode ser encontrada por 90 reais nova) ou uma de 550W boa (olhe os artigos sobre energia no Clube do Hardware).

Dessa parte eu não sabia, usava antes uma de 600w (só não era dessas marcas boa corsair, etc..) tava desperdiçando energia então. Acho que vou pegar uma de 500w dessas marcas ai que tu me indicou só pra garantir mesmo quando fizer algum upgrade.

 

Em 09/09/2016 às 08:49, AmarildoJr disse:

Não com esse processador. Digo, não por padrão. Essa série pelo que lembro suporta até 1333 MHz "out-of-the-box", mas se você fizer OC no barramento então consegues mais que isso facilmente.

Já tava prevendo isso, então vou começar só com uma dd3 de 4gb 1333, não vale a pena pegar uma de 8gb 1333 agora de inicio, sendo que mais na frente eu troque de processador ai sim troco por uma de 8gb. valeu então :thumbsup:!!

 

Em 09/09/2016 às 08:49, AmarildoJr disse:

Legal esse site :D

 

@Bcpetronzio  Vou criar um tópico sobre sobre o meu assunto.

 

Obrigado a Todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Hiago Viana disse:

Acho que vou pegar uma de 500w dessas marcas ai que tu me indicou só pra garantir mesmo quando fizer algum upgrade.

Tudo vai do teu bolso. Dá pra usar uma de 300W boa? Dá, mas a eficiência dela não vai ser tão boa. Quanto menos potência se usa na fonte, mais eficiência ela te dá, então uma de 500W vai ter só metade da potência sendo usada e com isso vai ter mais eficiência.

Eficiência = o quanto de energia ela não perde por calor e outros fatores. Uma fonte com eficiência de 70% vai ter que puxar 30% a mais de energia da tomada em determinado momento, porque ela perde 30% (quase sempre em forma de calor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...