Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renderização no promob uso 100% do CPU e a GPU não influencia


Posts recomendados

E ai galera beleza? estou pesquisando a 2 dias e não encontrei nada, e desculpe se estou postando isso no lugar incorreto, meu problema é o seguinte, montei um pc faz 3 semanas pra trabalhar com projetos e renderização e jogos é claro, quando jogo algo tudo funciona perfeitamente, porém quando vou renderizar algo o cpu vai há 100% e temperatura sobe pra 80 graus, o que da entender que GPU não está sendo utilizada, o software disponibilizado pela AMD é o AMD Gaming Evolved e Amd crimson, não sei o que faze :(  

Cpu - FX - 9370
placa-mãe Gigabyte 990fxa-ud3 Rev4.0 Am3+tdp 220w
Radeon R9 380 2GB 
Water cooler H80IGT Corsair
Fonte Cx 750 Corsair
2x HyperX 8mb 1600mhz
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

 

você esta com uma maquina bacana para os tempos atuais, no entanto, gostaria de saber mais informações sobre seus testes.

Você testou com jogo sua temperatura? Acontece a mesma situação.

 

Este sintoma esta parecendo mais algo físico.

A primeira coisa que lhe indico é dar atenção a  ventilação da sua CPU. 

- Experimente utilizar em diferentes situações, (Ar condicionado, sem tampa lateral, olhar a pasta térmica)

 

Poste mais informações sobre os testes, assim podemos ajuda-lo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafabboy90 O Gabinete é Bizon da Pcyes tem 2 fan em cima e 2 na frente, o watercooler tem 2 fans também, eu nunca utilizei o pc com tampa lateral fechada, joguei por 1 hora temperatura ficou nos 70 graus, pasta térmica n tem 1 mes q foi colocado uma fina camada, usei essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782998336-pasta-termica-coolermaster-e2-ic-essential-rgice2ta15r1-_JM?source=gps

gabinete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787674215-gabinete-gamer-bizon-c-led-azul-pcyes-nfe-_JM

se precisa posto fotos..

 

agradeço ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma matéria que pode lhe ajudar, de ante mão aviso que muitos tiveram problema com este Fx-9370 alguns dizem que ele é um Overclocado de fabrica. Se tratando de AMD Cooler é o maior investimento que deve se levar em consideração.

 

Acho que pode lhe servir:

http://overbr.com.br/overclock/fx-9590-testamos-o-top-da-amd-no-nitrogenio-liquido-e-surpresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini ambos, sendo que se conseguir usar a GPU o processador não teria tanto estresse e temperatura ficaria estável, uma solução que tive sendo que o desempenho caiu muito foi colocar opção de energia em economia, realmente o programa que uso pra trabalhar só está usando o processador :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Monitorar apenas a temperatura não adianta, precisa monitorar o uso da placa de vídeo, baixa o GPU Z, coloca na aba de sensores e mede o uso (GPU load). Outra coisa muito importante que você deve notar é que as tecnologias das placas de vídeo da Nvidia e da AMD são bem diferentes, quando se trata de renderização, a Nvidia uma Cuda Cores e a AMD Stream Processors. Como já disse meu conhecimento é bem limitado nessa área, mas esse pode ser um motivo pelo qual a GPU não esta ajudando na renderização, talvez seu programa seja otimizado para Cuda Cores, mas ai já não posso afirmar, pesquise um pouco sobre isso.

 

Vou mover seu tópico para a área que aborda melhor seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...