Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@fefonseca RX-480 é pra concorrer com a 1060, ela não é top de linha. Se tu tem dinheiro, dá pra comprar 1 1070 ou 1 1080.

Os jogos não são otimizados para Sli/Crossfire, tu paga o dobro e tem 2 placas, mas n ganha nem 50% de desempenho. 

adicionado 1 minuto depois

E com certeza é uma boa placa-mãe, junto com um i5-i7 (eu compraria um i7) e uma placa de vídeo atual, vai rodar qualquer coisa bem feliz.

adicionado 7 minutos depois

Só uma coisa que vale a pena lembrar, creio vocês não olharam, essa placa-mãe é soquete 1050, ela não serve pra processadores de 6ª geração, os quais tem mais desempenho e são o mesmo preço. E na minha opinião, pagar 2200 reais em uma placa-mãe é jogar dinheiro fora.

Postado
1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Mas a questão é: Todo mundo que mexe com isso e é conhecido, diz que o i5 gargala na 1080.

Nós dois temos que concordar que na proxima geração o i5 vai começar a gargalar bastante as placas. porém o i7 vai continuar firme.

Não há citações de fontes confiáveis que digam isso. Já é achismo e especulação, esse "todo mundo  que mexe" não bate com os principais fóruns e as duas primeiras páginas de resultados do google para os termos i5 + 1080 + bottleneck.. Pelo contrário, o primeiro resultado é esse

Postado

Mas e no futuro? o i7 tá 300~400 reais mais caro, vai durar mais e é melhor, se tem o dinheiro, vale mais a pena, i5 é pra quem quer economizar mas precisa de algo razoavel. Ele queria pagar 2200 em uma placa-mãe. Por que não economizar na placa-mãe e pegar um processador melhor?

Vou largar um PC aqui e tu ve se gosta.

i7 6700.

placa-mãe B150 DDR4. (tome cuidado que tem modelos ddr3, o melhor é o ddr4).

2x8gb RAM DDR4 2400mhz.

Fonte 500W 80 plus corsair.

SSD e HD a sua escolha.

Placa de vídeo GTX  1060 ou superior.

Gabinete a sua escolha.

Watercooler/Coolers a sua escolha. 

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen a questão é que i7s não são  "melhores" do que i5s. Aliás em gaming tem algumas vezes uma perda pequena, 3-2%, em performance com i7s.

Pagar pelo i7 para games é como pagar por uma fonte de 1000w no seu sistema de 600w. Você pode ter comprado algo "superior" mas que você nunca vai utilizar. SIm "um dia pode vir a ser útil ter um i7" mas quando esse dia chegar haverá processadores i7 melhores do que o i7 6700k.

• Curtir 1
Postado

" SIm "um dia pode vir a ser útil ter um i7" mas quando esse dia chegar haverá processadores i7 melhores do que o i7 6700k."

Usando essa lógica, nunca vai valer a pena comprar placa de vídeo, afinal tá sempre chegando algo novo, e comprar algo agora seria gastar dinheiro. Comprar um i5 quando se pode comprar um i7, que vai durar mais, é besteira, ao meu ver.

Mas ai vai dele, se ele tiver disposto a gastar 300 a mais.

adicionado 0 minutos depois

Sair perdendo ele não vai.

Postado

Voltando ao build do @fefonseca. A asus que você postou é uma placa Z97 compatível com  5ª geração intel, seria compatível com um i5 4690 por exemplo.

Para os intel da 6ª geração você vai querer uma Z170.

Agora um adendo, esse Z na frente dos números significa que a placa possibilita o Overclock de processadores intel que sejam destravados (que tenham o sufixo "k").

Se você realmente não tem planos para fazer overclock e encontrar uma h170 com uma configuração igual vai lhe economizar um dinheiro.

5 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

" SIm "um dia pode vir a ser útil ter um i7" mas quando esse dia chegar haverá processadores i7 melhores do que o i7 6700k."

Usando essa lógica, nunca vai valer a pena comprar placa de vídeo, afinal tá sempre chegando algo novo, e comprar algo agora seria gastar dinheiro. Comprar um i5 quando se pode comprar um i7, que vai durar mais, é besteira, ao meu ver.

Mas ai vai dele, se ele tiver disposto a gastar 300 a mais.

adicionado 0 minutos depois

Sair perdendo ele não vai.

Esse "um dia" não vai vir pelos próximos 4 anos. De novo, não há base para achar que esta geração que abou de começar e tem um bom tempo pela frente vá usar hyperthreading em jogos. Simplesmente não há planos de usar as vantagens do hyperthreading em jogos. 

Hoje amanhã e pelos próximos 4 anos ter um i7 não trará vantagens em games. Mesmo em jogos VR. Porque jogos não se beneficiam de Hyperthreading. 

É a última coisa que vou falar a respeito de i7s em relação a i5s aqui. A escolha é do comprador em última instância.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Sarmatios disse:

Não há citações de fontes confiáveis que digam isso. Já é achismo e especulação, esse "todo mundo  que mexe"

Não é achismo.. Pule pra 2:40... 

Um dos moderadores do Fórum, notou gargalo num Core i5 4440 + GTX 1060.. Tem um tópico sobre isso, na área de CPUs.. Acho que está lá.. São casos conhecidos de jogos que usam muita CPU e em FPS alto.. 

Isso mexe com a percepção de gargalo do pessoal...

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Então, e esse do vídeo é uma 1070, numa 1080 deve ser maior ainda.

Em FullHD, bem possível.. Mas, com a tendência da resolução subir nos próximos anos, não.. 

• Curtir 1
Postado

uma observação  amigos ,estava dando uma olhada em algumas tabelas aqui no ClubdoHardware que tanto o i5 ou i7 tem pouca diferença a 6° geração.juntei duas tabelas .

e outro ponto ao adquirir um processador de 6° geração,vou ter de adquirir novas memoria ja que tenho ddr3,assim o gasto seria mais ,porém me questiono se pegar uma geração inferior tem tanta diferença em desempenho.

i5 e i7 sexta geraçao.png

Postado

É que o preço é mesmo. A nova geração não vem pra ser mais 1 produto, ela vem pra substituir a antiga, então o preço acaba sendo o mesmo. E obviamente, se tem o mesmo preço e é melhor, vale mais a pena... agora é contigo se tu quer comprar memórias ddr4 novas, ou manter as ddr3 e pegar um processador de geração passada, ou comprar um processador de nova geração com placa-mãe com suporte pra ddr3.

Postado
agora, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@RS Faria Mas voltando pro tópico, ajude o amigo ai a escolher o processador. Eu disse pra ir de i7, o outro disse i5 ele deve ter ficado na dúvida kjkj

e sim realmente me tens essa duvida i5 ou i7 ,  ir pra 6° geraçao ou anterior ,penso que estamos abrindo de mais o leque ,se for pra pensar num futuro remoto e se tiver uma grana vai de i7 6° geraçao ja se pensar em economia peque um i5 seria isso amigos ? 

Postado

Não tu entendeu errado. A geração meio que não está em discussão kkk, ou é um i5 skylake ou um i7 skylake.

Não vale mais a pena comprar geração passada.

Se tu quer pensar em durabilidade gastando um pouco mais, fica com o i7 6700, se quiser economizar 300~400 reais, fica o i5 6600

Postado

@fefonseca

Uma coisa que não tá listada aí é que o Core i5 é um Quad-Core puro.. O Core i7 é um Quad-Core com Hyper Threading, ou seja, simula 4 núcleos adicionais.. 4 núcleos físicos e 8 threads..

Assim, à longo prazo, o Core i7 seria melhor.. Pra um prazo e orçamento menores, vá de Core i5 mesmo.. Se você tiver de fazer concessão em algumas coisa, tipo placa de vídeo, pra encaixar um Core i7, fique com o Core i5 mesmo.. Quem tem que mandar na sua escolha é o seu orçamento...

Postado

O i7 pode não ter mais desempenho em jogos, mas é por que não precisa, mas tá lá sobrando, nos jogos futuros pode precisar mais e ai ele vai usar, mas ai não temos como saber. Mas nas tarefas gerais ele é mais rápido, renderizar, instalar um jogo, o computador em geral... 

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen

agora, Paulo Ricardo Lauxen disse:

É que o preço é mesmo. A nova geração não vem pra ser mais 1 produto, ela vem pra substituir a antiga, então o preço acaba sendo o mesmo. E obviamente, se tem o mesmo preço e é melhor, vale mais a pena... agora é contigo se tu quer comprar memórias ddr4 novas, ou manter as ddr3 e pegar um processador de geração passada, ou comprar um processador de nova geração com placa-mãe com suporte pra ddr3.

sim condordo com voce nesse aspecto ,se for pra pegar algo bom e ja que ne investir em algo que va demorar um tempo pra defasar seria a melhor opção pegar o i7 6° com ddr4 ,ja que levou anos pra se ter essa nova tecnologia .

• Curtir 1
Postado

@Paulo Ricardo Lauxen amigo decidi e vou de i7 mesmo ,porém como você mesmo comentou ah placas que suportam as ddr3 ,e isso me levantou algumas duvidas vi que ah polemicas em por esses skylake com ddr3 pos poderá queimar, então se tens algumas opiniao agradeço e vou estar pesquisando mais sobre esse assunto ,pos estou em duvida se pego ja com ddr4 ou ddr3 e qual placa-mãe pegar em ambas as situaçoes fora ter de escolher as memorias , mas ah momento agrade ah todos que comentaram,que dedicaram um pouco de seu tempo .

Um abraço ah todos .

Postado
11 minutos atrás, fefonseca disse:

@Paulo Ricardo Lauxen amigo decidi e vou de i7 mesmo ,porém como você mesmo comentou ah placas que suportam as ddr3 ,e isso me levantou algumas duvidas vi que ah polemicas em por esses skylake com ddr3 pos poderá queimar, então se tens algumas opiniao agradeço e vou estar pesquisando mais sobre esse assunto ,pos estou em duvida se pego ja com ddr4 ou ddr3 e qual placa-mãe pegar em ambas as situaçoes fora ter de escolher as memorias , mas ah momento agrade ah todos que comentaram,que dedicaram um pouco de seu tempo .

Um abraço ah todos .

Eu seguiria a recomendação do fabricante: Skylake's IMC Supports Only DDR3L
Se a Intel falou, falou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!