Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak x estabilizador x filtro de linha?


Posts recomendados

Olá, primeiramente desculpem-me se estou perguntando no lugar errado. Comprei o seguinte computador:

1x  Intel® Core™ I7 4790 3.60GHz

1x  GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256-Bit

1x  Air Cooler

1x  Chipset B85

2x  8GB DDR3 1600MHz

1x  HDD 1TB

1x  Gravador DVD-RW

1x  600W 80 PLUS BRONZE

 

Minha dúvida é a seguinte, qual a opção mais segura? No-break, estabilizador ou filtro de linha?

Li em alguns lugares que os estabilizadores são totalmente contra-indicados, isso é verdade?

Em outro lugares, li que se tivesse o aterramento correto, o computador poderia ser ligado direto na luz, confere?

Gostaria de saber qual a indicação de vocês (no-break ou filtro de linha)? Se há diferença entre no-breaks (além dos preços, rs) e qual seria o melhor para a máquina?

 

Desde já, obrigado.

Desculpem as várias perguntas e se estou postando no lugar errado.

 

Abraços, Felipe.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso doméstico um bom filtro de linha é suficiente..

 

Estabilizador ? vejamos :confused:  - deveria ser proibida a venda dessa joça.....

 

4 minutos atrás, felipegsoares disse:

Em outro lugares, li que se tivesse o aterramento correto, o computador poderia ser ligado direto na luz, confere?

 

poder., até pode.... mas um filtro de linha deixa mais organizado... e claro., não vá ligar computador/impressora/monitor nos velhos benjamins....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, felipegsoares disse:

Olá, primeiramente desculpem-me se estou perguntando no lugar errado. Comprei o seguinte computador:

1x  Intel® Core™ I7 4790 3.60GHz

1x  GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256-Bit

1x  Air Cooler

1x  Chipset B85

2x  8GB DDR3 1600MHz

1x  HDD 1TB

1x  Gravador DVD-RW

1x  600W 80 PLUS BRONZE

 

Minha dúvida é a seguinte, qual a opção mais segura? No-break, estabilizador ou filtro de linha?

Li em alguns lugares que os estabilizadores são totalmente contra-indicados, isso é verdade?

Em outro lugares, li que se tivesse o aterramento correto, o computador poderia ser ligado direto na luz, confere?

Gostaria de saber qual a indicação de vocês (no-break ou filtro de linha)? Se há diferença entre no-breaks (além dos preços, rs) e qual seria o melhor para a máquina?

 

Desde já, obrigado.

Desculpem as várias perguntas e se estou postando no lugar errado.

 

Abraços, Felipe.

 

 

 

 

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

 

Vale lembrar que um filtro de linha de qualidade, como o recomendado acima, tem uma função muito mais nobre que simplesmente organizar os cabos: proteger seu equipamento contra surtos de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipegsoares disse:

Em outro lugares, li que se tivesse o aterramento correto, o computador poderia ser ligado direto na luz, confere?

 

Computador não precisa de aterramento para funcionar bem. Não confere isso não!

 

Além do mais, o que significaria ligar o computador direto na luz??  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!