Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho


Posts recomendados

@RS Faria Ok, obrigado, irei tentar fazer esses testes e voltar com respostas. Obrigado novamente. Mas a duvida que tenho, é que, caso tudo isso que voce me disse esteja ok, tem alguma chance de ser o hd que esta causando o desligamento repentino, ou ele nao causa esse tipo de problema por mais que esteja em estado de alerta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pedro

 

Não.. Um HD com defeito dá avisos.. O próprio Windows te alerta, de que o HD está a ponto de falhar de maneira fatal.. Eu passei por isso, ano passado, com um HD de 5 anos de uso..

 

Se o Windows te der avisos, é hora de trocar.. Mas não, ele não causaria os desligamentos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então ok. O windows até agora não me deu aviso algum, aviso, aviso mesmo de janelinha, nada. O computador está rodando normalmente, rodando jogos pesados, sem travadas, sem congelamentos no sistema, nem nada, então o hd está, na medida do possivel, normal? Ele, além da chance de ser bug da placa-mãe, era a minha ultima alternativa de possivel ocasionamento nesse desligamento do computador. Agora fico achando mesmo que é a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pedro

 

Sobre o HD, acredito que sim.. Quando a imagem abaixo aparecer, se preocupe..

 

asas.jpg

 

 

1 hora atrás, Lucas Pedro disse:

Ele, além da chance de ser bug da placa-mãe, era a minha ultima alternativa de possivel ocasionamento nesse desligamento do computador. Agora fico achando mesmo que é a fonte...

Assim, se o estabilizador não estragou a fonte de alguma forma (você realmente deveria ter visto isso, ANTES de ligar a fonte nele), é um bug na placa-mãe.. Já passei por isso e uso uma fonte semelhante a sua..

 

A fonte é boa, mas nenhuma fonte boa, suporta muito tempo as agressões de um estabilizador.. ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entendi amigo. Quando ele desliga sozinho, fica nessa tela aqui olha:

20160917_161617.jpg

adicionado 3 minutos depois

@RS Faria E pelo que eu li em alguns posts, da pra olhar os negocios da fonte lá na bios. Ai eu, sem pesquisar muito como chegar nessa checagem, entrei na bios e fui na aba de monitoring. Não sei se fui no lugar correto pra ver, mas apareceu uns negocios de tensão. Dá pra saber se está tudo normal com a fonte por essa tela?

20160918_125107.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eae Faria, levei em um tecnico, e de principio ele deixou o pc ligado das 4 da tarde, ate as 11 da manhã de hoje e o pc não desligou. Nao fez nenhum esboço de falha no pc. Ai eu comprei um filtro de linha, e tive que fazer a troca da entrada da tomada do fio terra, porque era velha daqueles pinos retos e finos sem ser o novo padrão, ai fiz a troca, conectei o filtro de linha no fio terra e também tive que trocar os cabos de energia do monitor e da fonte que eram ligados no estabilizador que também eram o finos, ai troquei e liguei o monitor e a fonte no filtro de linha aqui. Até agora tá tudo normal. Vou jogar uns jogos até o talo e ver se cai algo. Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lucas Pedro disse:

@RS Faria Eae Faria, levei em um tecnico, e de principio ele deixou o pc ligado das 4 da tarde, ate as 11 da manhã de hoje e o pc não desligou. Nao fez nenhum esboço de falha no pc. Ai eu comprei um filtro de linha, e tive que fazer a troca da entrada da tomada do fio terra, porque era velha daqueles pinos retos e finos sem ser o novo padrão, ai fiz a troca, conectei o filtro de linha no fio terra e também tive que trocar os cabos de energia do monitor e da fonte que eram ligados no estabilizador que também eram o finos, ai troquei e liguei o monitor e a fonte no filtro de linha aqui. Até agora tá tudo normal. Vou jogar uns jogos até o talo e ver se cai algo. Valeu.

 

@Lucas Pedro Então concluiu que o problema estava no estabilizador, fez a troca por um filtro de linha e agora ta tudo normal, show de bola 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!