Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Piii sl5xl no brasil?


_Michael_

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Não tinha muita certeza de onde postar isso então acabei postando aqui mesmo. Se estiver no lugar errado, então que seja movido, por favor.

 

Seguinte... essa semana, de repente me bateu uma vontade forte de montar um PC com Pentium III E colocar Windows 2000 Professional nele (talvez um dual-boot com 98 ou XP) e talvez usar como um servidor simples ou, se eu conseguir uma boa placa de video "de época", usá-lo para rodar uns jogos antigos. Mas como no momento estou sem dinheiro, tudo o que posso fazer é pesquisar preços das peças e onde comprar para assim, eu poder fazer um planejamento. Tendo dito isso, a primeira coisa que fui pesquisar foi o processador e fiquei altamente tentado em comprar o Pentium III SL5XL (Tualatin, 1.4 GHz, 512KB de cache), então fui procurar qual é a sua faixa de preço atualmente mas não consegui encontrar absolutamente nenhum SL5XL em lugar nenhum! :(

 

Então minha dúvida... ou melhor... minhas dúvidas; são as seguintes: Este modelo sequer foi vendido no Brasil? Só consegui encontrá-lo no exterior mas fica muito caro importar. Conhecem algum site de confiança no Brasil que o tenha? E por último... suas especificações, tecnicamente o colocam em nível superior a todos os outros modelos de Pentium III lançados antes dele, mas de maneira geral, ele realmente seria a melhor opção?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador difícil de se achar... mas em exemplos práticos para que você deseja montar um? Lembrando que o mesmo usa memorias sd-ram (antecessoras da ddr1). Placa de video pci, (na epoca agp era raro, e quando tinha, era 1x ou 2x). Desse jeito não compensa investimento.

 

Eu sugiro o seguinte: Ja que você quer montar um pc antigo destinado a rodar jogos antigos, que tal um pc igual ao seu antigo, conforme a assinatura (athlon xp 2000+ ou superior com uma geforce mx440, ou ati radeon a partir do modelo 9250), creio que ai sim, você terá desempenho a altura do win 2000 ou dual boot com 98 se, xp. Eu mantenho uma configuração igual até hoje rodando windows 98 se, composta por um athlon xp 2400+, 512mb ddr1 (o máximo de memoria que aguenta o 98), a7v8x e geforce 5500 agp 256mb. Roda jogos compatíveis com windows 95, 98 numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá. Mais por vontade, mesmo, do que algum tipo de necessidade. E sim, estou ciente sobre o AGP, PCI e memórias. Minha dúvida mesmo é se este modelo de PIII chegou a ser vendido no Brasil, pois, realmente, é difícil achá-lo. Tão difícil que não achei ainda. E mesmo que ache, não vou comprar agora. Nada disso que quero fazer é para logo. Na verdade está mais para um "talvez quando" do que qualquer coisa. Tudo depende da disponibilidade das peças que eu venha a precisar e a verba. Por isso eu estava pesquisando se encontra-se este processador.

 

Oh, aquele AthlonXP 2000+ agora é um AthlonXP 3200+. Já o ressucitei a um ou dois anos atrás exclusivamente para rodar jogos antigos. Quando mudei de PC eu guardei todas as suas peças, então só tive que comprar um gabinete novo e montá-las de volta. Hoje ele roda o XP em dual-boot com o Millennium (sou esquisito, me julguem). Montar um Pentium III seria mais por hobby, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter visto PCs com Pentium III de 1.1Ghz, em anuncios da Itautec/Dell, mas 1.4 eu nunca vi, esses processadores foram lançados depois do pentium IV, meio que como opção de upgrade para micros Pentium III/celeron socket 370. sendo descontinuados em pouco tempo, dai são meio que raros, principalmente os PIII de 1.3 e 1.4

 

O Pentium III de 1.4 inclusive batia em desempenho a primeira geração de Pentium 4 de ate 1.8Ghz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma questão de julgamento e sim de hobby. Se sua intenção for montar um pentium III, tudo bem, eu só quis especificar os poréns disso tudo. Os primeiros pentium 4 eram socket 423, diferente dos atuais 478! O Pentium III até onde lembro, é socket 370 e existe ainda a versão de cartucho, rara mas existe. Esse processador que você se refere acho que seria esse aqui => http://ark.intel.com/products/27525/Intel-Pentium-III-Processor---S-1_40-GHz-512K-Cache-133-MHz-FSB

 

Realmente não conheço, já lidei com p3 até 1266mhz, inclusive tem alguns no mercado livre. Uma ressalva, se não me engano a partir de 933mhz, os p3 exigem memória sdram de 133mhz, se você colocar memória de 100mhz corre o risco de não funcionar ou ter a performance mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!