Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Paulo_498419

Minha placa-mãe é compatível com o AMD fx-6300?

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber se minha placa-mãe é compatível com o AMD FX-6300. Vi o processador em ''promoção'' na kabum e estou pensando em comprar, porém, não tenho certeza sobre a placa-mãe. Atualmente uso um i3 segunda geração. Aproveitando a pergunta, gostaria de saber esse problema de temperatura é realmente um grande problema em processadores da AMD. Minha placa de vídeo é uma AMD R7 370 4GB. Caso este processador não seja compatível, poderiam me indicar outros processadores custo benefício?

Placa-Mãe: GIGABYTE: GA-H61M-DS2
8GB RAM
AMD R7 370 4GB GDDR5

Editado por Thiago Paulo_498419

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro se seu computador atual tem CPU intel com certeza não ira suporta um processador amd sem que você troque a placa-mãe, segundo qual é o modelo da sua placa-mãe?

Editado por su3tam Ltda

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, su3tam Ltda disse:

Primeiro se seu computador atual tem CPU intel com certeza não ira suporta um processador amd sem que você troque a placa-mãe, segundo qual é o modelo da sua placa-mãe?

Acabei de editar, que vacilo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa gigabyte é socket intel 1155, então só processadores feito para o socket 1155!

Placas mães para processadores amd usam os sockets am3+, am2+, am2, fm2 e fm3...  os mais comuns são esses. E os novos processadores da amd vão usar o padrão AM4! O que vai mudar tudo e mais um pouco, na verdade ando muito querendo ver essas misérias em prática. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Paulo_498419 Depende do que tu planeja fazer e o quanto pode gastar, no caso, o fx-6300 é uma opção bastante interessante sim, principalmente pelo preço que se encontra agora, é bem antigo mas ainda dá um caldo e tanto. Mas pra montar um pc, tu precisa saber qual vai ser a finalidade: Programas básicos, internet em geral, edição de documentos, filmes, jogos e afins. Isso e mais o valor que tu pode gastar, dá pra achar algo mais adequado e custando menos. :)

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Thiago Paulo_498419 disse:

@Anderson K Poxa, que pena. Você poderia me indicar um bom processador para mim? Algum melhor que o meu i3 segunda geração, mas que eu não tenha que gastar tanto assim...

Pode pensar em algum i5 da 3º geração mas só deve encontrar usado à venda. Quanto pensa em gastar? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Anderson K disse:

@Thiago Paulo_498419 Depende do que tu planeja fazer e o quanto pode gastar, no caso, o fx-6300 é uma opção bastante interessante sim, principalmente pelo preço que se encontra agora, é bem antigo mas ainda dá um caldo e tanto. Mas pra montar um pc, tu precisa saber qual vai ser a finalidade: Programas básicos, internet em geral, edição de documentos, filmes, jogos e afins. Isso e mais o valor que tu pode gastar, dá pra achar algo mais adequado e custando menos. :)

14 horas atrás, NascarBR disse:

Pode pensar em algum i5 da 3º geração mas só deve encontrar usado à venda. Quanto pensa em gastar? 

É pra jogar mesmo. Eu não planejo comprar uma nova placa-mãe no momento, então eu acho que com essa que eu possuo só posso ficar até terceira geração, correto? 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse site vai ajudar:

https://www.cpubenchmark.net/CPU_mega_page.html

Na opção Socktet, coloque 1155

Na opção Category: Desktop

Agora clique em CPU mark para a lista ser organizada do maior pro menor

Pronto, tá em ordem de desempenho e ignorando o preço. A partir de agora, ignore TODOS os processadores que tenham um K no nome, como I7-3770K, pois são destinados a overclock, e sua placa-mãe não faz isso. O bom seria indo anotando os i7 e i5 que seriam compatíveis. como Intel Core i7-3770 @ 3.40GHz, Intel Core i7-2600 @ 3.40GHz e etc

A segunda parte é filtrar pelo preço, lembrando que, no caso do 3770 novo custa  uns 1200 reais!!! E não creio que seja algo que esteja querendo gastar. Então, basicamente serve pra nomear as suas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure um i5 3470 ou similar, são ideais para jogos. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/09/2016 às 03:33, Anderson K disse:

Esse site vai ajudar:

https://www.cpubenchmark.net/CPU_mega_page.html

Na opção Socktet, coloque 1155

Na opção Category: Desktop

Agora clique em CPU mark para a lista ser organizada do maior pro menor

Pronto, tá em ordem de desempenho e ignorando o preço. A partir de agora, ignore TODOS os processadores que tenham um K no nome, como I7-3770K, pois são destinados a overclock, e sua placa-mãe não faz isso. O bom seria indo anotando os i7 e i5 que seriam compatíveis. como Intel Core i7-3770 @ 3.40GHz, Intel Core i7-2600 @ 3.40GHz e etc

A segunda parte é filtrar pelo preço, lembrando que, no caso do 3770 novo custa  uns 1200 reais!!! E não creio que seja algo que esteja querendo gastar. Então, basicamente serve pra nomear as suas opções.

Desculpe a demora. Muito obrigado! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais