Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Até agora não esta muito claro com quem e se as garantias para SSD comprados fora funcionam no Brasil.

Aparentemente a Sandisk sim, por 3 ou 4 anos. Mas os últimos modelos demoram a chegar... e o precinho!

Samsung, com vários modelos considerados top, parece ser uma incógnita com o RMA. Consegue ou não garantia?

Teve uma pessoa aqui que conseguiu consertar em USA, e eles enviaram de volta, pagando imposto e tudo. Duvido que eles ainda façam isso.

Eu tenho um Crucial  M4CT de 256Gb e um Samsung 840 EVO de 500Gb. Comprei faz mais de um ano, o Crucial no Canada e o Samsung na Argentina. Até agora não tive problemas com nenhum dos dois.

Falando nisso: os preços na Argentina para o Samsung está bem em conta para os modelo de 1Tb que quero comprar. Quase preço de USA.

• Membro VIP
Postado

Olhe as regulamentações de garantia de cada marca, muitos especificam que oferecem garantia apenas para o país onde foi comercializado, outros atendem garantias em todo o mundo, depende de cada empresa.

Em minhas mãos chegaram alguns SSDs Toshiba que tiveram defeito, pelo Brasil não estava disponível a garantia porque o produto foi comercializado por revendedor em Taiwan e seu processo de garantia seria direto com ele. Depois flexibilizaram, dizendo que poderia ser enviado para TW, onde efetuaria a troca mas envios e taxas para o Brasil ficariam a cargo do cliente. Como tinham unidades de 256GB, enviei e consegui efetuar a troca em garantia, saiu mais barato que adquirir novo, mas é algo a se pensar.

No caso de memória, SD da Sandisk comprei fora e consegui trocar aqui no BR, eles verificaram que o SD era original e não tive problemas. Mas era um SD de 8GB.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!