Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlmart

Garantia para ssd no brasil

Recommended Posts

Até agora não esta muito claro com quem e se as garantias para SSD comprados fora funcionam no Brasil.

Aparentemente a Sandisk sim, por 3 ou 4 anos. Mas os últimos modelos demoram a chegar... e o precinho!

Samsung, com vários modelos considerados top, parece ser uma incógnita com o RMA. Consegue ou não garantia?

Teve uma pessoa aqui que conseguiu consertar em USA, e eles enviaram de volta, pagando imposto e tudo. Duvido que eles ainda façam isso.

Eu tenho um Crucial  M4CT de 256Gb e um Samsung 840 EVO de 500Gb. Comprei faz mais de um ano, o Crucial no Canada e o Samsung na Argentina. Até agora não tive problemas com nenhum dos dois.

Falando nisso: os preços na Argentina para o Samsung está bem em conta para os modelo de 1Tb que quero comprar. Quase preço de USA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe as regulamentações de garantia de cada marca, muitos especificam que oferecem garantia apenas para o país onde foi comercializado, outros atendem garantias em todo o mundo, depende de cada empresa.

Em minhas mãos chegaram alguns SSDs Toshiba que tiveram defeito, pelo Brasil não estava disponível a garantia porque o produto foi comercializado por revendedor em Taiwan e seu processo de garantia seria direto com ele. Depois flexibilizaram, dizendo que poderia ser enviado para TW, onde efetuaria a troca mas envios e taxas para o Brasil ficariam a cargo do cliente. Como tinham unidades de 256GB, enviei e consegui efetuar a troca em garantia, saiu mais barato que adquirir novo, mas é algo a se pensar.

No caso de memória, SD da Sandisk comprei fora e consegui trocar aqui no BR, eles verificaram que o SD era original e não tive problemas. Mas era um SD de 8GB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais