Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não salvando


Posts recomendados

Olá Pessoal do Fórum, bom dia

Galera, seguinte, tenho uma placa-mãe da ECS a790gxm-ad3 black Series que não está salvando as configurações da BIOS...... 
Ligo o pc, faço a configuração, salvo, restarto o pc e ele funciona... de boas.... se desligo o pc e o religo depois de algumas horas, liga e funciona de boas, porém.. se passo uns 2 dias sem o ligar (ele fica ligado no estabilizador direto) preciso configurar a Bios novamente....   Achei que fosse problema de CMOS.... troquei a bateria e para minha surpresa.... mesma coisa.....

Não acredito que seja problema de BIOS.... porém, to achando isso muito estranho e nas pesquisas que fiz não vi alguém que tenha acontecido algo parecido... por isso peço a ajuda de vocês para solucionar este caso.... :D

Obg galera...

Fico no aguardo..!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que um transistor que chaveia entre fonte e bateria esteja com problema e não consegue chavear para a bateria. Nas placas antigas você fazia um jumper para uso contínuo da bateria, como o consumo é bem pequeno, ela continua tendo praticamente a mesma durabilidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dwatashi, bom dia....

Cara, cheguei a ler sobre isso..... o problema é que esta placa ela tem um botão no painel traseiro para fazer Clear Cmos.... infelizmente ela não tem o tradicional jumper onde eu poderia ligar a bateria e fazer uma "ligação direta"

Será que tenho como fazer esse tipo de " ligação direta " neste transistor.... isso se conseguir descobrir qual é o bendito...!!!!???

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal, bom dia....

Infelizmente ainda não consegui resolver o problema de minha placa-mãe... se alguém tiver alguma outra ideia ou se já passou por algo similar, pf, diga aqui no Forum....
Lembrando que minha Mobo não tem o Jumper do clear Cmos.... ela tem um botão no painel traseiro para esta função...e pelo que medi.. o botão está cortando a energia da bateria....

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...