Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Poderiam me dar uma ajuda com minha dúvida?

Devido à uma queda luz uns meses atrás, a antiga fonte (se não me engano de 400w) do meu PC foi danificada.

Levei à um técnico e lá disseram que seria melhor colocar uma de 600w e depois me ligariam para saber os preços.

Quando me ligaram, a surpresa. Disseram que só tinham modelos da Corsair e de outras marcas caras, chegando na faixa de R$360-400. 

Achei um absurdo e fui lá pegar o meu PC de volta.

Resolvi comprar uma por conta própria na internet.

Vendo os preços no Mercado Livre, me deparei com valores de R$150-200.

Porém não tenho conhecimento nenhum sobre compatibilidade e tenho medo de comprar uma errada para o meu PC.

Quais as informações sobre o meu PC eu preciso dizer aqui para vocês para que me ajudem?

Meu Processador é o Intel Core I5.
Placa de vídeo NVIDIA GTX 560.
4451_07_msi_gtx_560_ti_448_1280mb_twin_f

Se com essas informações já souberem me dizer, poderiam me mandar nomes de Fontes ideais, que suprem as necessidades do meu computador?

Obrigado.

Postado

Seasonic Silent 420W ou PCYes! Electro 430W corsair cx430 acho q daria tranquilo, mas se quiser pode pegar uma cx500 da  corsair igual a que comprei, minha placa é igual a sua e me recomendaram essa aqui no forum mesmo, na kabum ta com promocao da uma olhada la

• Curtir 2
Postado

@souza2004

Mas os conectores (é assim que fala?) das Placas Mãe são universais para fontes?

Esse era o meu medo. 

Uma vez tentei colocar a minha antiga placa de vídeo (NVidia GT 430) no PC da minha mãe e não era compatível, não tinha como conectar.

É o mesmo sistema para Fontes, ou qualquer uma em qualquer PC dá?

Postado

@LubaSky

Os conectores são universais.. TODOS os conectores de fonte, placa-mãe e tal, seguem padrões.. Há casos isolados, de PCs de algumas marcas, que usam conectores proprietários..

99% das fontes, serão compatíveis.. Mas, não economize em fonte, comprando uma baratinha.. 

• Curtir 1
Postado

sim, é padrão como @RS Faria  disse, acho q é bem raro o caso de ser diferentes, pode comprar sem medo a sua fonte, provavelmente sua placa possui 2 pci-e, essa da corsair que mencionei disponibiliza 2 também

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...