Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson S.Busquet

Qual fonte escolher !

Recommended Posts

Fala ae galera, não sei qual fonte escolher, possuo uma fonte atx5850W, bem usando essa fonte meu pc quando a energia fica em alto desempenho começa a fazer um zumbido agudo , e ao colocar em economia de energia fica normal, creio que seja devido a fonte não esta produzindo energia suficiente, vocês poderiam me ajudar a escolher uma fonte boa até uns R$330,00 ?

As especificações do meu computador segue adiante :

placa-mãe :  http://www.kabum.com.br/produto/9802/placa-mãe-asus-p-amd-m4n68t-m-le-am3-box

Placa de vídeo : http://www.kabum.com.br/produto/51291/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx-550-ti-pci-express-2-0-1gb-gddr5-128bits-sli-vga-550-a3-1024-c/?tag=gtx 550

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/23695/processador-amd-bulldozer-fx-8120-3-1ghz-16mb-cache-8-núcleos-fd8120frgubox-

Watercooler : http://www.kabum.com.br/produto/69924/watercooler-maelstrom-120t-deepcool-120mm-para-amd-e-intel-com-led-azul

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Anderson S.Busquet disse:

possuo uma fonte atx5850W

5000w??? certeza colega kkkk?

uma XFX XT 400w já segura@Anderson S.Busquet

só troque a placa-mãe, é uma porcaria para processadores FX

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo pegar uma Corsair,EVGA,XFX ou PCYes 430w.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano , não gosto de trabalhar co fonte próximo do limite, seguinte hoje ta muito barato uma fonte boa de 600w (http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr/?tag=600w) para o seu setup não e necessário mais que 500w caso você venha a dar uma fuçada no bichinho mais tarde você pode pensar em uma maior.

Compartilhar este post

Link para o post

@imaim @Maginkz @Angern Galera será mesmo que uma de 400w segura?? Estou com receio pois como mencionei quando vou em energia e coloco alto desempenho fica com um zumbido agudo que me da nos nervos, ai tenho que colocar em economia de energia para parar  zumbido, aparenta que a fonte não transmitia energia suficiente...Eu não entendo muito de computador , posso estar falando muita besteira, mas só não quero me arrepender depois...@GabrielLP14 Sei que a minha placa-mãe é uma porcaria rs... mas no momento preciso trocar a fonte, mas qual placa-mãe custo benefício você me recomendaria?? Quero dar uma focada no meu pc mais para games !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson S.Busquet como você vai dar uma upada para um FX eu recomendaria essa que citei GA-970A-DS3P

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Anderson S.Busquet disse:

@imaim @Maginkz @Angern Galera será mesmo que uma de 400w segura?? Estou com receio pois como mencionei quando vou em energia e coloco alto desempenho fica com um zumbido agudo que me da nos nervos, ai tenho que colocar em economia de energia para parar  zumbido, aparenta que a fonte não transmitia energia suficiente...Eu não entendo muito de computador , posso estar falando muita besteira, mas só não quero me arrepender depois...@GabrielLP14 Sei que a minha placa-mãe é uma porcaria rs... mas no momento preciso trocar a fonte, mas qual placa-mãe custo benefício você me recomendaria?? Quero dar uma focada no meu pc mais para games !

Eu recomendo uma de 500W(corsair ou evga), mas se você for upar ele no futuro uma de 600 ou mais dependendo do que você for colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, imaim disse:

Mano , não gosto de trabalhar co fonte próximo do limite, seguinte hoje ta muito barato uma fonte boa de 600w (http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr/?tag=600w) para o seu setup não e necessário mais que 500w caso você venha a dar uma fuçada no bichinho mais tarde você pode pensar em uma maior.

A configuração dele não consome nem 250w do jeito que está. Mesmo que ele faça uma enorme "fuçada", não precisará de 600w.

44 minutos atrás, Anderson S.Busquet disse:

Sim. Sua configuração como está, com a GTX 550TI, não consome nem 250w direito.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Anderson S.Busquet disse:

Se pegar uma 400w 80 Plus com PFC ativo de marca conhecida (EVGA,Corsair,PCYes,XFX,etc) aguenta sim tranquilamente...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Anderson S.Busquet como você vai dar uma upada para um FX eu recomendaria essa que citei GA-970A-DS3P

Se eu comprar essa placa-mãe ae , com as configurações do pc já citado, a minha fonte guentará ?? http://www.kabum.com.br/produto/36436/fonte-gamemax-atx-500w-atx5850w/?tag=atx5850w

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson S.Busquet não, más se você usar tem algumas fontes de boa qualidade por pouco acima dos 100 reais, veja a XFX XT 400w(ela suporta até uma GTX 1080)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais