Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ACE P996

Declaração de variaveis

Recommended Posts

Na minha prova de introdução à c++ tinha a seguinte questao:

Na declaraçao de variaveis, as seguintes condiçoes devem ser atendidas:

A-) O nome da variavel tem que começar com uma letra. (Até aqui ok porque se começar com um numero o programa nao roda)

B-) Pode usar apenas ABC...Z, abc...z, 123... (Se você meter um "!#/@&#&@", na sua variavel o programa nao roda tambem)

C-) O nome da variavel d

eve explicitar a sua funçao no programa. (É nessa alternativa que vem o meu problema...)

E as duas respostas que causaram duvida, foram:

A-) A e B estão corretas.

D-) Todas estão corretas

Eu marquei a opção  A, porque o nome da variavel nao tem que explicar a função da mesma e isso nao é uma condiçao para que o nome da variavel esteja correta. Porém meu professor disse que a alternativa D é a correta --*...

Qual alternativa é a certa??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ACE P996  Na minha opinião isso depende do contexto, pois na metodologia de boas práticas de programação é obrigatório que o nome da variável tenha a ver com a sua função, por isso se essas boas práticas foram repassadas na matéria, a questão correta é a letra D, caso contrário, se ela especificava apenas análise sintática, então  A é correta.

Se o enunciado da questão é exatamente esse que tu postou, eu teria escolhido D.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais