Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Declaração de variaveis


ACE P996

Posts recomendados

Na minha prova de introdução à c++ tinha a seguinte questao:

Na declaraçao de variaveis, as seguintes condiçoes devem ser atendidas:

A-) O nome da variavel tem que começar com uma letra. (Até aqui ok porque se começar com um numero o programa nao roda)

B-) Pode usar apenas ABC...Z, abc...z, 123... (Se você meter um "!#/@&#&@", na sua variavel o programa nao roda tambem)

C-) O nome da variavel d

eve explicitar a sua funçao no programa. (É nessa alternativa que vem o meu problema...)

 E as duas respostas que causaram duvida, foram:

A-) A e B estão corretas.

D-) Todas estão corretas

Eu marquei a opção  A, porque o nome da variavel nao tem que explicar a função da mesma e isso nao é uma condiçao para que o nome da variavel esteja correta. Porém meu professor disse que a alternativa D é a correta --*...

 Qual alternativa é a certa??

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACE P996  Na minha opinião isso depende do contexto, pois na metodologia de boas práticas de programação é obrigatório que o nome da variável tenha a ver com a sua função, por isso se essas boas práticas foram repassadas na matéria, a questão correta é a letra D, caso contrário, se ela especificava apenas análise sintática, então  A é correta.

Se o enunciado da questão é exatamente esse que tu postou, eu teria escolhido D.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!