Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alison.rm

Filtro avançado inverso excel

Recommended Posts

Olá pessoal.

Sabem o Filtro Avançado? Preciso que, ao invés de filtrar e me desse os valores que estão na lista, elimine esses valores, funcionando como um filtro reverso.

A tabela que eu tenho tem 4 colunas, mas o critério ficaria na 1ª coluna.

Um detalhe (se não tiver, não tem problema)

O filtro avançado funciona baseado no termo assim:

AXE AVANCO 89G

Se eu filtrar AXE ele vai pegar o item, mas se eu filtrar AVANÇO ele não vai filtrar porque o filtro considera a expressão a esquerda. Tem como considerar o termo AVANÇO em qualquer lugar?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/09/2016 às 12:31, Patropi disse:

Alison

Use o coringa asterisco *

Amigo, obrigado pela dica, imaginei que o caractere * não seria aceito ou teria outra função, como é o caso do apóstrofo, que acaba funcionando de outra forma se colocado no início da célula. Isso ajudou quase que totalmente.

Atte.

adicionado 2 minutos depois

Em 24/09/2016 às 02:12, DJunqueira disse:

Se você tiver o Excel 2013 ou 2016 Nova Consulta / Power Query faz isso q você quer com a maior facilidade.

Rapaz, meu Windows/Office está com alguns probleminhas, o Power Query não está funcionando. Vou restaurar meu backup em breve, nunca usei essa ferramenta, preciso ver. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais