Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

depois de alguns anos longe, volto a esse fórum para pedir ajuda.

Minha VGA esta com o clock travado em 51 Mhz, conforme print.

É normal que ela reduza o clock quando não estou usando, mas assim que inicio algum aplicativo que exija mais dela, ele deveria subir o Clock ao seu padrão (810 Mhz).

Isso começou apos a atualização do Win 10 (não sei se tem alguma coisa haver).

Ontem, após reiniciar algumas vezes, ela voltou ao clock padrão de 810 Mhz, mas não consegui identificar o que fez ela trabalhar de maneira "normal".

Alguem pode me ajudar ?

Minha maquina é a da assinatura.

Clock.png

Grato

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, leandroandrea07 disse:

Fiz conforme indicado @Imakuni

Mas não tive sucesso.

A VGA continua em 51 MHZ.

Poderia ser algum problema com o PCI-Ex ?

Hm... você fez algum overclock nela? Pode ser que o driver esteja crashando e causando isso. Se tiver feito, retire. Se não, tente fazer um downclock leve e veja se ajuda.

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm... você fez algum overclock nela? Pode ser que o driver esteja crashando e causando isso. Se tiver feito, retire. Se não, tente fazer um downclock leve e veja se ajuda.

Não fiz Overclock amigo @Imakuni . Inclusive utilizei o EVGA PrecisionX para setar os Clocks quando em OFF, para o maximo valor possivel, mas o clock se mantem em 50 Mhz.

Capturar.PNG

Postado

Pode ser algum problema com drivers e o windows como você mesmo falou. Pra tirar a dúvida de problema com a placa, reinstale o windows com outra versão, e verifique se continua apresentando esse problema.

Postado

O problema agora se tornou pior.

O PC inicia normalmente, mas apos poucos minutos, a tela fica cinza ou branca. Algumas vezes o PC reinicia, outras vezes ele fica nessa tela. Inclusive é possível ouvir a alteração da rotação do cooler da GPU. Como se tudo estivesse funcionando.

Ontem, antes de acontecer eu consegui abrir o Painel de Controle Nvidia, e a placa esta instalada, com os drives tudo certinho.

Acredito que se a GPU estivesse queimada, ela nem apareceria lá. Eu nem teria vídeo. 

Alguém tem alguma ideia ?

Postado

Se tudo começou com uma atualização do W10, veja qual foi a atualização e retire ela.

O W10 é famoso pelas suas regressões, se puder veja como ela se comporta em outro Windows.

Espero que não tenha sido tarde e tenha sido apenas uma coincidência. Afinal tudo funcionando perfeito, você vai atualiza e dá problemas é muito azar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!