Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um certo problema com meu novo PC, comprei ele fazem mais ou menos uns 15 dias, e em alguns jogos, já estou tendo problemas com FPS, já fiz umas pesquisas brandas, e acredito não ter visto algo muito semelhante, que possa me ajudar a solucionar.

Não sei a origem do defeito mas coloquei o tópico em placas de vídeo pois não entendo muito do assunto e pelo que me parece é onde este tipo é mais recorrente!

Bem, o ocorrido foi que eu estava jogando Heroes of The Storm, e percebi que estava dando umas travadas... Abri o Afterburner para monitorar o desempenho e reparei o seguinte:

- A temperatura da placa não passa de 70º, e a do processador também está OK! *//achei isso poderia ser meu problema, pois é o que eu vejo na maioria das pessoas com este defeito//*

- A taxa de FPS que vem variando de 70 a 90, cai repentinamente para 40, o que atrapalha, e muito, a jogabilidade.

Até então para resolver passei todos os gráficos do ultra para o médio, e o problema persistiu, quando eu tive que passar tudo para o mínimo, para ficar aceitável a jogabilidade o que me deixou muito chateado, pois troquei o computador agora e o anterior me dava um desempenho bem maior, com uma configuração de hardware muito inferior.

Resolvi então testar em outros jogos, e o problema continua, no CS:GO por exemplo, tenho uma queda de até 110 frames em alguns momentos (cai de 250 para 140, não atrapalha, mas achei um dado preocupante), e uma vez, apos algumas duas ou três horas de Battlefield 4, o meu jogo travou em 20 frames, ficando impossível de jogar.  Um dado interessante é que não tenho problemas com League of Legends ou dota, que é são semelhante a HoTS, apesar de serem mais leves.

A minha configuração é a seguinte:

- Processador Intel Core i5 4460 3.2 GHz

- GeForce GTX 960 4GB EVGA

- 8GB memória Kingston HyperX Fury 1600 Mhz

- Fonte Zalman ZM500-LE

OBS: Uso uma TV 32 como monitor, a resolução padrão 1366x768.

OBS *2: Os drivers da placa estão todos atualizados.

A questão é... Olhando assim, será que alguém pode identificar algum problema e me apresentar uma possível solução?! Me indicar algum teste para fazer, para descobrir a causa? Comprei o PC pela internet, e não quero devolve-lo sem saber a causa do defeito... Seria um grande transtorno ter problemas com devolução de produto, custos de transporte e tudo mais, ele chegar no vendedor e ser um mero erro de configuração.

Ficarei muito feliz se conseguir resolver isto por conta própria. Mais uma vez necessito da ajuda de vocês!

Agradeço a todos que tiveram a paciência de ler todo o tópico! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!