Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 4790k - desempenho abaixo do esperado


Posts recomendados

Bom, tem um tempo que comprei meu I7 4790K na Pichau, e desde la, ando meio com uma pulga atrás da orelha quanto a ele. O desempenho do meu computador está muito bom, mas eu ainda tenho a impressão que ele não está funcionando como devia... Devido a isso, resolvi fazer um teste no CPU-Ze no CineBench. O que mais me chamou a atenção, é esse 3.99 GHZ de clock, era pra ser 4.0 GHZ, ai que está o problema, aparentemente... Espero que me ajudem.

 

http://imgur.com/a/YeRpR

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Ah, okay. Seu processador aparenta estar rodando normalmente. Falta só fazer o over, esse é o único problema que eu vejo.

Amigo, mas eu percebo um desempenho descaradamente diferente de um outro pc com essas mesmas peças.
OBS: no Minecraft é mais visivel...
Será que é a placa de vídeo então? É uma 970...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Medeiros Prado disse:

Amigo, mas eu percebo um desempenho descaradamente diferente de um outro pc com essas mesmas peças.
OBS: no Minecraft é mais visivel...
Será que é a placa de vídeo então? É uma 970...

Seja um pouco mais específico. O que você chama de "desempenho descaradamente diferente"? Se você não descrever com detalhes a situação, que números você está obtendo e com o que está comparando, fica difícil adivinhar qual o problema, se é que ele existe.

 

Ah, e também seria útil saber a config completa do seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Seja um pouco mais específico. O que você chama de "desempenho descaradamente diferente"? Se você não descrever com detalhes a situação, que números você está obtendo e com o que está comparando, fica difícil adivinhar qual o problema, se é que ele existe.

 

Ah, e também seria útil saber a config completa do seu PC...

- GABINETE PCYES! PICHAU MID TOWER BEAR
- placa-mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150
- PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE
- PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX 4GB OC 
- WATERCOOLER - CORSAIR HYDRO SERIES H80I V2
- SSD KINGSTON 240gb Uv400 550mb/s
- MEMÓRIA DDR3 KINGSTON HYPERX FURY BLACK HX318C10FB/8 8GB 1866MHZ
- Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze
 

Esse é meu pc. Quando jogo minecraft, em determinado modo, pego uns 400 FPS, sem gravar. Agora, vi vários vídeos de teste com as mesmas peças, no minecraft, e o povo pegava, 600, 800 gravando... Chega a ser mais que o dobro se for pensar... Algo está estranho, desconfiei do processador porque me falaram que Minecraft utiliza mais processador do que placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardo Medeiros Prado disse:

- GABINETE PCYES! PICHAU MID TOWER BEAR
- placa-mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150
- PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE
- PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX 4GB OC 
- WATERCOOLER - CORSAIR HYDRO SERIES H80I V2
- SSD KINGSTON 240gb Uv400 550mb/s
- MEMÓRIA DDR3 KINGSTON HYPERX FURY BLACK HX318C10FB/8 8GB 1866MHZ
- Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze
 

Esse é meu pc. Quando jogo minecraft, em determinado modo, pego uns 400 FPS, sem gravar. Agora, vi vários vídeos de teste com as mesmas peças, no minecraft, e o povo pegava, 600, 800 gravando... Chega a ser mais que o dobro se for pensar... Algo está estranho, desconfiei do processador porque me falaram que Minecraft utiliza mais processador do que placa de vídeo.

Ah... esqueça isso. Esse é o povo que faz overclock, coisa que você não pode fazer. E de qualquer forma, 400 FPS é 340 (ou 256, dependendo do monitor) a mais do que você tem capacidade de usar.

 

Como eu disse antes, relaxa que não tem nada de errado com seu PC. Fora o fato de ter comprado um 4790k, um watercooler e RAM 1866mhz com placa B85, mas o que já está feito está feito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leonardo Medeiros Prado E esse "povo" que você viu estava usando exatamente as mesmas configurações gráficas que você? O jogo não estava modificado? Qual era a resolução no jogo? A configuração da máquina era semelhante?

 

Na moral, esqueça a ideia de pegar esses vídeos do Youtube como referência para alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah... esqueça isso. Esse é o povo que faz overclock, coisa que você não pode fazer. E de qualquer forma, 400 FPS é 340 (ou 256, dependendo do monitor) a mais do que você tem capacidade de usar.

 

Como eu disse antes, relaxa que não tem nada de errado com seu PC. Fora o fato de ter comprado um 4790k, um watercooler e RAM 1866mhz com placa B85, mas o que já está feito está feito...

 

agora, Foxwalt disse:

@Leonardo Medeiros Prado E esse "povo" que você viu estava usando exatamente as mesmas configurações gráficas que você? O jogo não estava modificado? Qual era a resolução no jogo? A configuração da máquina era semelhante?

 

Na moral, esqueça a ideia de pegar esses vídeos do Youtube como referência para alguma coisa...

Não foi um ou outro... Foram vários, sendo que alguns eram de lojas.. Sei la... Eu acho que o clock do processador ta errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Medeiros Prado disse:

Não foi um ou outro... Foram vários, sendo que alguns eram de lojas.. Sei la... Eu acho que o clock do processador ta errado...

Bem, você pode achar o que quiser. Só lembre que, de novo, não há nada de errado com seu PC. Fora a falta de overclock, mas isso é um problema sem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leonardo Medeiros Prado Você está tomando vídeos como referência sem sequer verificar as diversas variáveis que alteram a performance de um jogo tão modificável e configurável quanto Minecraft?

 

Se quer tirar a dúvida, use o MSI Afterburner para verificar o uso dos componentes durante o jogo. 

 

Além disso, vou reforçar o que o @Imakuni disse: qualquer coisa acima da taxa de atualização do monitor é inútil. Se você tem um monitor de 60 Hz, vai "ver" 60 FPS. Logo, jogar com 100, 250, 400 ou 2000 não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Bem, você pode achar o que quiser. Só lembre que, de novo, não há nada de errado com seu PC. Fora a falta de overclock, mas isso é um problema sem solução.

 

agora, Foxwalt disse:

@Leonardo Medeiros Prado Você está tomando vídeos como referência sem sequer verificar as diversas variáveis que alteram a performance de um jogo tão modificável e configurável quanto Minecraft?

 

Se quer tirar a dúvida, use o MSI Afterburner para verificar o uso dos componentes durante o jogo. 

 

Além disso, vou reforçar o que o @Imakuni disse: qualquer coisa acima da taxa de atualização do monitor é inútil. Se você tem um monitor de 60 Hz, vai "ver" 60 FPS. Logo, jogar com 100, 250, 400 ou 2000 não faz diferença.

Tudo bem, pessoal, obrigado pelo esclarecimento... Valeu mesmo pela atençao!

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Leonardo Medeiros Prado Você está tomando vídeos como referência sem sequer verificar as diversas variáveis que alteram a performance de um jogo tão modificável e configurável quanto Minecraft?

 

Se quer tirar a dúvida, use o MSI Afterburner para verificar o uso dos componentes durante o jogo. 

 

Além disso, vou reforçar o que o @Imakuni disse: qualquer coisa acima da taxa de atualização do monitor é inútil. Se você tem um monitor de 60 Hz, vai "ver" 60 FPS. Logo, jogar com 100, 250, 400 ou 2000 não faz diferença.

 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, você pode achar o que quiser. Só lembre que, de novo, não há nada de errado com seu PC. Fora a falta de overclock, mas isso é um problema sem solução.

Só tem um detalhe... Eu baixei um negocio da intel, para testar o processador, mas ele dá um erro. Sabem me dizer o que é?

http://imgur.com/a/o7p5n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonardo Medeiros Prado disse:

 

Tudo bem, pessoal, obrigado pelo esclarecimento... Valeu mesmo pela atençao!

adicionado 2 minutos depois

 

Só tem um detalhe... Eu baixei um negocio da intel, para testar o processador, mas ele dá um erro. Sabem me dizer o que é?

http://imgur.com/a/o7p5n

 

opa seu processador ele é 4ghz turbo busto de 1 núcleo a 4.4ghz acho que é isso.

sobre esse teste ai intel qual seria ??? e pra que ??

seu pc é muito bom, para rodar em full hd os games vão fluir tranquilamente.

 

minecraft nao é jogo para  testar desempenho de computador , Placa de video

roda ai um 3dmark firestrike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, paulo__sp disse:

 

opa seu processador ele é 4ghz turbo busto de 1 núcleo a 4.4ghz acho que é isso.

sobre esse teste ai intel qual seria ??? e pra que ??

seu pc é muito bom, para rodar em full hd os games vão fluir tranquilamente.

 

minecraft nao é jogo para  testar desempenho de computador , Placa de video

roda ai um 3dmark firestrike

Queria saber se ta tudo bem... Mas realmente, o desempenho no Minecraft ta legal. E tem mais, estou jogando mais outros jogos, lisos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!