Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sakuray

Qual versão das z170 pegar

Recommended Posts

Boa noite senhores, sou novo aqui e preciso da ajuda de vocês!

Bom, ultimamente tenho visto bastante versões de placa mães e fico perdido sobre qual escolher. Tô montando uma configuração com I7 6700k + GTX 1070, mas são tantas placas mães de preços que chegam até 1300 que eu não sei qual seria a "mais adequada" para que eu não rasgue dinheiro fora e usufrua de tudo que esse conjunto de CPU e GPU tenham a me oferecer. Estive um pouco apaixonado nessa z170x pro gaming 7 mas tenho visto que há várias funções nela que sequer eu usaria todas, já que não vou fazer overclock por agora mas pretendo num futuro. SLI ainda é uma opção distante, então não sei bem qual escolher.. Help!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sakuray

Não precisa gastar os tubos numa MOBO TOP, mas não dá pra economizar muito também.. Placas-mãe, o ideal é o meio termo.. Eu, te indicaria uma dessas duas

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170-d3h-chipset-z170-lga-1151-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170xp-sli-chipset-z170-lga-1151-box

Permitem um OC, no futuro, e dariam excelente suporte ao resto do seu PC.. Só botar uma fonte de qualidade e partir pro abraço...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Muito obrigado, eram elas que eu estava observando mesmo. Sabe me dizer qual a diferença da primeira para a segunda além do preço? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Sakuray

Basicamente, deve ser o suporte à SLI.. Deve tem outra coisa mas, a princípio é só isso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Obrigado de novo! Só uma última dúvida... Sabe me responder se a z170 suporta o I7 6700-non K? Porque primeiro vou esperar a black friday para ver qual dos I7 da 6a geração pegar, mas como já achei uma z170 no preço, pensei em pegar ela agora e esperar... A fonte pode ser uma http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=77955&origem=52&gclid=COmP2JWBxc8CFZBbhgod9IoAkQ ?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Sakuray disse:

@RS Faria Obrigado de novo! Só uma última dúvida... Sabe me responder se a z170 suporta o I7 6700-non K? Porque primeiro vou esperar a black friday para ver qual dos I7 da 6a geração pegar, mas como já achei uma z170 no preço, pensei em pegar ela agora e esperar... A fonte pode ser uma http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=77955&origem=52&gclid=COmP2JWBxc8CFZBbhgod9IoAkQ ?

Suporta, sendo o mesmo socket vai funcionar. Mas é aquela coisa... comprar uma placa-mãe que permite overclock e pegar um processador que não faz, é comprar algo que não vai ser usado. Não é mais interessante pegar um 6600k + hidro cooler na vez do 6700? Ou pegar uma placa-mãe com um chipset um pouco mais acessível? Já que a sétima geração tá vindo aí e tal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson K Eu tô achando o custo dos 6700 bem baratos e meio que tô precisando urgente disso, tô sem computador desde o começo do ano esperando o preço abaixar para montar. Sim, eu pensei a mesma coisa, foi só pelo fato de que eu iria montá-lo agora essa semana mas como eu consegui uma z170 por um preço bastante acessível de um amigo meu, e ainda não adquiri o processador, pensaria se mesmo comprando um 6700 travado eu iria fazer um uso dessa placa! Muito obrigado. E realmente, preciso de um watercooler, aqui onde moro faz calor extremo e já sofri com superaquecimento devido a isso..

Alguma recomendação para um kit I7 6700k + z170 ou 6700 + h170? De fontes, gabinetes e watercoolers, no caso. A SSD eu consigo uma Samsung EVO por 350 de 240gb, memórias eu já tenho ddr4 fury e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso seja pra jogar, converteria essa diferença do preço do processador em uma vga e iria por esse caminho: Pegaria uma dessas placas mãe citadas ali em cima + i5-6600k + wc (provavelmente um corsair), uma fonte de 500w caso seja usado uma placa de vídeo + uma folga, e se o problema é calor, dependendo do gabinete, 3 fan de 120mm bons + filtro de meia calça caseiro (Há! Funciona muito bem por sinal) Dois jogando ar para dentro do gabinete com o filtro e um terceiro retirando o ar quente.

Massss, como tu quer porque quer um i7-6700, vendo no kabum agora, a diferença entre eles a vista é de apenas 115 Temers, pegaria o K. Uma vez comprei um 2500 na vez de um 2500k, Enfim, o arrependimento é grande até hoje, e detalhe, tu já tem uma placa-mãe feita pra overclock!

preço.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um Core i7 é mais a prova de tempo, que os Core i5.. Os Core i5 já andam gargalando as VGAs mais potentes do mercado, em FullHD...

Se puder, vá nele.. A única coisa é que o 6700K NÃO vem com cooler incluso.. Teria de encaixar um, no seu orçamento..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais