Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou aqui avaliando algumas quedas da minha internet e lembro que conectores RJ11 sofrem do mal da oxidação, mas a anos acompanho os RJ45 e nunca passei por isso, apenas por cabos mal crimpados, e me pergunto se ambos são produzidos com o mesmo material.

Postado

Penso que sim, já criei os 2 diferentes cabos, e penso que oxida...
Mas muito dificilmente...
Se tiver muitos anos sim é capaz de oxidar.

Postado

Eu nunca pude presenciar um caso de RJ45 com problema específico de oxidação, alguns já passam dos 10 anos, já o RJ11 tive que trocar os conectores de um telefone com uma vida útil de 5 anos aproximadamente, e agora a minha Internet, que me parece ser o cabo.

• 5 anos depois...
Postado

Sim, pode oxidar, já resolvi varias vezes problemas por causa disso, mas geralmente acontece com cabos que ficam desconectados.
o mais fácil é recrimpar o cabo.

Postado

Pode oxidar se por algum motivo tem umidade no local ou a umidade vem de algum encanamento próximo mas não visível, também  pode ser pela maresia.

Conector pode ser feito de diversos materiais, o melhor claro é ser "banhado a ouro", porém depende do fabricante/modelo e de quanto tempo tem esse cabo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!