Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe velha limita placa de vídeo nova?


Posts recomendados

Olá! Meu pc foi montado em 2010 e tem uma placa-mãe velha já, intel dp55wb. Melhorei a memória RAM a uns 3 anos atrás (está com 12gb) e meu processador é um intel core i7 280 GHz. Quero trocar minha placa de vídeo Geforce GT 610 por uma melhor, até uns 700 reais (estou pensando na AMD r7 370 de 4gb). Gostaria de saber se a placa-mãe vai limitar o desempenho dessa nova peça (ou se já limita algo do que tenho, vai saber).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RS Faria  Pelo que li há sim perda de rendimento. Pode não ser um valor tão expressivo, mas segundo algumas análises,  quanto maior o rendimento Processador/placa de vídeo mais chances de perder rendimento por não se utilizar o 3.0, ainda mais ao utilizar mais de uma VGA(SLI ou Crossfire).

 

Claro que não sou dono da verdade, apenas digo aqui o que leio e estudo por ai.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi as partes mais técnicas do teste feito da fonte, mas não pareceu coisa boa. Nesses 6 anos ela não deu problema, será que até agora tive sorte e é melhor mudar mesmo? Será que não dará conta do serviço maior?

 

E obrigado pelo outro comparativo, se a idade não é um fator limitante e o PCI express de 2.0 que seria um problema não é, estou menos preocupado com minha placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Henrique Agnelli disse:

Não entendi as partes mais técnicas do teste feito da fonte, mas não pareceu coisa boa. Nesses 6 anos ela não deu problema, será que até agora tive sorte e é melhor mudar mesmo? Será que não dará conta do serviço maior?

 

E obrigado pelo outro comparativo, se a idade não é um fator limitante e o PCI express de 2.0 que seria um problema não é, estou menos preocupado com minha placa-mãe

Fonte ruim é que nem gente que fuma a vida toda e não dá nada, fica por conta e risco de cada um. O problema é dar pau e levar algo junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bem, acho que vou dar uma upada na fonte então, quando for trocar a placa de vídeo. Obrigado pela ajuda e orientação. Afinal, não devo ter problema de compatibilidade de uma placa de vídeo nova com essa placa-mãe, correto? Vou falar com algum técnico aqui perto e ver quanto fica o serviço (o máximo que me meto a fazer sozinho é tirar o cooler e soprar o pó hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou retornando ao post 3 semanas depois para relatar o que está acontecendo. Comprei uma R9 380 de 2gb da ASUS e uma fonte Corsair para não ter problemas.

 

Descobri que meu gabinete não bastava para a placa e lá se foram mais 250 reais.

 

Agora percebo que a R9 não parece compatível com a placa-mãe (não sou eu quem está fazendo a instalação, mas me foi relatado que há algum problema desde a BIOS).

 

Enfim, meu sonho pelos 60 fps virou uma novela, estou esperando o técnico resolver mas já buscando uma placa-mãe nova...

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...