Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala galera, então é a primeira vez que vou montar um PC do zero, não entendo muito do assunto e queria algumas sugestões. Já escolhi as peças pro computador segue abaixo:

Processador:  Processador Intel Core i7-4790K

placa-mãe: Asus B85M-E/BR

Placa de vídeo: Asus GTX 970 strix

Memória: Hyper X 8GB (2x)

Fonte: Corsair cx-750w ( uma de 500w aguenta?)

HD: Seagate 1TB

Gabinete: xxx

Então, como não entendo muito gostaria de saber se todos essas peças são compatíveis entre si e se dar pra montar o computador sem problemas.

Faço algum alteração ou assim ta bom? 

Estou em duvida na placa-mãe, pois não entendo muito, vi outras placas como: http://www.americanas.com.br/produto/8026853/placa-mãe-asus-lga1150-intel-z97-z97m-plus-br?loja=2593449000136&WT.srch=1&opn=YSMESP&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CL3qtInGx88CFRcJkQodjWMCHQ  e   http://www.americanas.com.br/produto/8198660/placa-mãe-intel-z97-m-lga-1150-ddr3-3300mhz-max-32gb-sli-crossfire-gaming-3-msi?nm_ranking_rec=2&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP qual a melhor e alguma outra que indicam? 

P.S: PC voltado para jogos e trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pode gastar? Se não tem nada ainda deve montar um Skylake.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, NascarBR disse:

Quanto pode gastar? Se não tem nada ainda deve montar um Skylake.

Skylake sairia muito caro pra mim. To querendo um PC +/- do jeito que botei, to pensando em comprar a placa-mãe e o processador e o HD primeiro e ai vou substituir no PC que já tenho aqui só pra ir usando mesmo, o resto da peça vou comprando depois, por ultimo compro a placa de vídeo. Mas estou em duvida sobre qual placa de vídeo comprar

Também tenho uma fonte de 500w no meu PC aqui antigo, ela aguenta de boa ou futuramente é melhor comprar uma 750w ?

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Leandro Ferreira Soares disse:

Skylake sairia muito caro pra mim. To querendo um PC +/- do jeito que botei, to pensando em comprar a placa-mãe e o processador e o HD primeiro e ai vou substituir no PC que já tenho aqui só pra ir usando mesmo, o resto da peça vou comprando depois, por ultimo compro a placa de vídeo. Mas estou em duvida sobre qual placa de vídeo comprar

Também tenho uma fonte de 500w no meu PC aqui antigo, ela aguenta de boa ou futuramente é melhor comprar uma 750w ?

Se você não quer gastar muito, o i7 é definitivamente um exagero. É possível montar um PC skylake mais barato e com desempenho idêntico ou superior com esse valor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por quanto está vendo o processador e placa-mãe? Vai fazer overclock? Qual o modelo dessa fonte de 500W?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Leandro Ferreira Soares disse:

@Leandro Ferreira Soares o preço de um I7 6700K esta o mesmo preço ou mais barato ate que o I7 4790K, e a placa-mãe se pretende mesmo fazer OC uma Z170 com memorias DDR4.

Poste as especificações da fonte de 500W para sabermos se ela aguenta a conf, pois se for uma boa nem.precisara mudar a fonte.

Ja a placa de video, qual orçamento p ela? Na faixa de 1000 a 1400 reais consegue muita coosa boa, por exemplo uma gtx 1060.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, NascarBR disse:

Por quanto está vendo o processador e placa-mãe? Vai fazer overclock? Qual o modelo dessa fonte de 500W?

1500 o processador á vista + placa-mãe da pra ser uma que saia por uns 700 - 800 ( sendo que a placa-mãe, não sei qual comprar). OC é uma possibilidade. A fonte é uma Corsair CX500M

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, Joaca disse:

@Leandro Ferreira Soares o preço de um I7 6700K esta o mesmo preço ou mais barato ate que o I7 4790K, e a placa-mãe se pretende mesmo fazer OC uma Z170 com memorias DDR4.

Poste as especificações da fonte de 500W para sabermos se ela aguenta a conf, pois se for uma boa nem.precisara mudar a fonte.

Ja a placa de video, qual orçamento p ela? Na faixa de 1000 a 1400 reais consegue muita coosa boa, por exemplo uma gtx 1060.

Entendi mano, vale mais a pena pegar um i7 6700k então? 

A fonte é um Corsair CX500M 

Placa de vídeo quero comprar futuramente, nessa faixa de preço ta bom

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Ferreira Soares da p enxugar ai então, porque se você fara OC um I5 6600k ta ótimo, e como disse o amigo mais cima, não tem tanta diferença p um I7, so se você quiser mesmo um I7, agora p fazer OC a placa-mãe tem de ser uma Z170 e suas memorias DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais