Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video comprar.


Posts recomendados

Olá pessoal, to com uma placa-mãe Gigabyte GA-H61M-S2V-B3, LGA-1155 VGA DDR3 e um Processador Intel core I3-3240 3.4GHZ e 4GB de RAM.

Queria saber qual placa de video comprar pra rodar jogos com fps bom, a GTX950 ou GTX750TI e se uma das duas dao certo em minha placa-mãe.

Versão da SMBIOS: 2.4

placa-mãe tem 1 slot PCI Express 2.0 x16 (com funcionamento x16)

OBS: tenho uma placa de video Nvidia 9500GT instalada no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
32 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Rapaz o que mudou é o número de núcleos, 2,4,8,16,32 por ai vai qual tiver mais núcleos será melhor, junto com a marca da memória e não velocidade. A quantidade de memória 1GB é o ideal 2GB talvez nem precise, porque a placa-mãe não irá suportar.

De onde tirou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NascarBR disse:

De onde tirou isso?

Lendo especificações das Placas de Vídeo, entre em sites de venda ou do fabricante e veja o número de núcleos, marca da memória você só vai ver na loja(mais comum são Samsung que são boas)

 

Exemplo: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-610-br.html#pdpContent=2

Essa placa tem 48 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu posso por a GTX950 ou a GTX750TI sem problema algum né? As ambas irão funcionar normalmente?

Mais e ultima duvida, uma das duas tem pci-e 3.0 x16 e minha placa tem pci-e 2.0 x16, tem alguma diferença? Pci-e 3.0 da certo no pci-e 2.0?

OBS: Fonte de 400W

adicionado 0 minutos depois

@NascarBR 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Dotork disse:

@NascarBR Mas a minha fonte toca a placa de vídeo normal ne? Agora do PCI-e você entende?

A fonte é garantia de que todo o resto funcione sem danos, filtrar as Harmônicas que vem da rede elétrica e por aí vai. O que influencia e muito na vida útil e qualidade no funcionamento do PC. Então sim, o certo seria trocar a fonte.

 

E em relação a apenas a troca da placa de vídeo, o que o @NascarBR quer dizer é que:

Vai depender do consumo dos modelos das placas que tu está de olho perto do consumo de energia da sua 9500GT, dependendo do mesmo, nem funcionar vai ou pode gerar falhas, o que não é recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, NascarBR disse:

Falo em relação a quantidade de memória da VGA e a placa-mãe não suportar, não há relação nenhuma aí. A placa-mãe dele aceitar qualquer VGA do mercado.

Sim, mais de fato não usa bem nem a de 1GB as placas-mae, fica usando 512MB 768MB entendeu? Principalmente pelo fato de ter dois slots de memória apenas e um DIMM de Memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Sim, mais de fato não usa bem nem a de 1GB as placas-mae, fica usando 512MB 768MB entendeu? Principalmente pelo fato de ter dois slots de memória apenas e um DIMM de Memória.

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

 

Você esta confundindo tudo... Memória VRAM não tem nada a ver com memória RAM...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...