Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banda larga gratuita ?


Posts recomendados

Obs. Apenas a Título de Curiosidade...

Estava efetuando uma pesquisa em relação à qualidade na prestação de serviços de internet  - buscando informações de comparação entre Oi, Net, Vivo ( apesar de, no presente momento não ter disponibilidade do serviço da vivo no bairro em que resido)

Mas o fato é que observei anúncios de um determinado site de comércio :oops: em que vendedores afirmam comercializar equipamentos que liberariam o acesso a internet sem mensalidade., ou seja, Piratex !!

 

Isso seria realmente possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro é aí já muda o assunto, pois para ter net gato você precisa ter sido cliente da operadora e ter cancelado os serviços, o problema é que no cancelamento algumas(não sei se é todas) desligam o cabeamento caso venha do poste na rua, além de que é arriscado usar internet a gato via cabo do poste, é melhor usar gato apenas na sky mesmo, mas sem ser assinante já que qualquer antena parabólica serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

Eu sempre desconfiava., pois em qualquer lugar (nas grandes cidades) existem bairros ou locais em que se deduz que os moradores não teriam as mínimas condições de pagar por um serviço de Tv ou de banda larga....( como aqui em BH em que muitos bairros não possuem nem infraestrutura básica e nas casas tem antena da oi tv, claro tv, sky, etc...)

Esse é um dos motivos de quem paga pelo serviço., paga caro... - O honesto paga pelos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Manjaro  funciona assim. A TV miau, gato net da vida, e afins, funcionam burlando o acesso. Qual seja, você tem uma identificação via senha, ou que o valha para acesso.

 

O cara trabalhou na empresa, ou conhece a criptografia, enfim... ele conhece algum mecanismo de burla ao sistema de segurança, ou ainda, de ludibriar o sistema para o acesso.

 

Em miúdos: o cara acessa um serviço pago, e pelo jeitinho brasileiro, tu estás lá dentro. 

 

O exemplo clássico são as gato net. Pense assim: se fosse "grátis" não precisaria ser atualizado, correto? não travaria, certo?

 

portanto, do ponto de vista de acesso a dado de forma diferente do convencional, do permitido, é ilegal. 

 

Fazendo um paralelo, é o mesmo que você saber que, em determinado ponto de internet, a senha a ser usada é o dia da semana e os dois dígitos do número da rua da instituição. Quem tem acesso são, digamos, pessoas X. Ok... mas você teve "acesso" a essa informação. A informação não é ampla, não existe um cartaz na instituição dizendo "senha do wi-fi"... e, em tese, tu não és um dos escolhidos para ter a senha, mas alguém "deles" te passou a informação.

 

Isso é um paradigma também ético. Até agora não deu bode, mas se vazar alguma informação, você e quem te deu a informação podem ser responsabilizados. Mais ele, por quebra de um sigilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest

 

Sou 100% contra  e minha criação teve/tem um caráter rígido...

 

Mas., as operadoras deveriam investir melhor na infraestrutura, atender melhor aos clientes ( na maioria das vezes é beijinhos antes para conquistar o cliente e depois é só negligência) 

Exemplo: as operadoras atualmente reclamam da Netflix... mas querem cobrar R$ 300,00 ou mais se o cliente for assinar um combo.. ( e olha que esse valor é apenas com canais básicos)

 

Aqui (Net) é só telefone e a Internet ( sem Tv) --- como a maioria., cancelei a tv e fiquei com a Netflix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!