Ir ao conteúdo

Doom 3 (FPS) - Tópico oficial

red viper

Posts recomendados

Postado

eu concordo, doom 3 da susto, e não medo

tipo susto você toma na hora e depois passa, medo não fica aquela sensação i tal...

você fica pensando nakilo e tal...

eu mesmo adoro jogar doom 3, agora nunca mais jogo resident evil, aquela misera, me deixo com trauma!!!

quando eu era pequeno via, o pessoal jogando... nem dormia de noite direito!!!

lol, o cara k falou d FEAR kemou a fonte dele e tal, me lembrou o dia k eu estava acessando uns sites assustadores, quando 10 minutos depois minha mae começou engasgar com agua velho! nunca mais entrei nekela porkera de site de novo!!

jesus tem poder!!!

^^

:-)hua

Postado

Eu to com o mesmo problema do cara la de cima......wrong game DLL API version..aparece o mesmo erro....eu estava rodando doom 3 antes...mas...depois que instalei o xp 64, ai não funcionou mais....aparece esse erro ai....pensei qeu poderia ser por usar esse xp 64, mas vi que algumas pessoas tiveram esse problema tambem, mesmo usando o xp convencional....alguem ai pode me ajudar, desde já agradeço.....

...

post-144757-13884941973244_thumb.jpg

Postado

cara tem reinstalar, o driver da sua placa de video so k pra versao 64bits do windows xp, talvez seja por kausa disso

Postado

Peguei Doom3 e ralmente os graficos são bonitos....parei no começo do jogo... uns 30minutos depois que começa aparecer monstros.

Mas todos falaram que da medo o jogo, mas num vi nada de mais até agora, comprei só pra tomar ums sustos e nada.

O jogo vai ficar melhor ainda ou é desse jeito mesmo, sem sutos e medos, tomara que melhorem...

Valeu.

O jogo não muda nada do início ao fim :chicote:

Postado

Pessoal, instalei o DOOM 3 ontem em meu PC e notei algo estranho nos gráficos, primeiro vejam minhas config.:

Pentium 4 3.6Ghz (x64)

512 MB RAM DDR2

Vídeo GeForce 7300LE 256MB DDR

Windows Vista Ultimate (x86)

Bom, mas vamos ao "pepino"

Antes de jogar já havia consultados várias screens do jogo pela internet, inclusive fotos do jogo rodando nas antigas geforce MX (fica como se o jogo estivesse rodando em DirectX 7). Quando fui jogar, notei que os gráficos ficaram igual nas MX (minha placa é compatível com DirectX 9.0c, já consultei as especificações da placa), como por exemplo, os olhos dos personagens ficam todos brancos, os efeitos de iluiminação não ficam na qualidade das screens que vi por aí, etc. Detalhe, está configurado em 800x600 high. Estou usando o driver o próprio Vista instalou para a placa. O que será que está acontecendo? Alguém por acaso teve esse mesmo problema?? Há alguma solução?? Fico grato se alguém puder me ajudar.

Obrigado.

Postado

O parecido esta acontecendo comigo mas o erro é o seguinte

2009 MHz AMD CPU with MMX & 3DNow! & SSE & SSE2 & SSE3 & HTT

1024 MB System Memory

256 MB Video Memory

Winsock Initialized

Hostname: blackhawk

IP: 192.168.1.65

doom using MMX & SSE & SSE2 & SSE3 for SIMD processing

enabled Flush-To-Zero mode

enabled Denormals-Are-Zero mode

------ Initializing File System ------

Current search path:

C:\Arquivos de programas\Doom 3/base

C:\Arquivos de programas\Doom 3\base\pak004.pk4 (5137 files)

C:\Arquivos de programas\Doom 3\base\pak003.pk4 (4676 files)

C:\Arquivos de programas\Doom 3\base\pak002.pk4 (6120 files)

C:\Arquivos de programas\Doom 3\base\pak001.pk4 (8972 files)

C:\Arquivos de programas\Doom 3\base\pak000.pk4 (2698 files)

C:\Arquivos de programas\Doom 3\base\game00.pk4 (2 files)

game DLL: 0x0 in pak: 0x0

file system initialized.

--------------------------------------

----- Initializing Decls -----

------------------------------

------- Initializing renderSystem --------

using ARB renderSystem

renderSystem initialized.

4966 strings read from strings/english.lang

Couldn't open journal files

execing editor.cfg

execing default.cfg

couldn't exec DoomConfig.cfg

couldn't exec autoexec.cfg

4966 strings read from strings/english.lang

----- Initializing Sound System ------

sound system initialized.

----- R_InitOpenGL -----

Initializing OpenGL subsystem

...registered window class

...registered fake window class

...initializing QGL

...calling LoadLibrary( 'opengl32' ): succeeded

...calling CDS: ok

...created window @ 0,0 (640x480)

Initializing OpenGL driver

...getting DC: succeeded

...attempting to use stereo

...PIXELFORMAT 10 selected

...creating GL context: succeeded

...making context current: succeeded

------- Input Initialization -------

Initializing DirectInput...

mouse: DirectInput initialized.

keyboard: DirectInput initialized.

------------------------------------

sound: STEREO

X..GL_ARB_multitexture not found

X..GL_ARB_texture_env_combine not found

X..GL_ARB_texture_cube_map not found

X..GL_ARB_texture_env_dot3 not found

X..GL_ARB_texture_env_add not found

X..GL_ARB_texture_non_power_of_two not found

X..GL_ARB_texture_compression not found

X..GL_EXT_texture_filter_anisotropic not found

...using GL_1.4_texture_lod_bias

X..GL_EXT_shared_texture_palette not found

X..GL_EXT_texture3D not found

X..GL_EXT_stencil_wrap not found

X..GL_NV_register_combiners not found

X..GL_EXT_stencil_two_side not found

X..GL_ATI_separate_stencil not found

X..GL_ATI_fragment_shader not found

X..GL_ARB_vertex_buffer_object not found

X..GL_ARB_vertex_program not found

X..GL_ARB_fragment_program not found

ERROR: The current video card / driver combination does not support the necessary features

Error during initialization

Shutting down OpenGL subsystem

...wglMakeCurrent( NULL, NULL ): success

...deleting GL context: success

...releasing DC: success

...destroying window

...resetting display

...shutting down QGL

...unloading OpenGL DLL

A minha configuração é:

AMD Atlhon 64 X2 3800+, placa-mãe m2n32-sli wireless edition, 2x 512 mb Kingston, VGA GeForce 7600GT Pci-E

eu uso o Win Xp Pro SP2

os drivers q vieram junto com aVGA é da versão 91.73

fui no site de nvidia para baixar os ultimos e acabou detonado o micro resultando na formatação do mesmo

não é só escolher no site: "start here"..."graphic driver"... "geforce and tnt2" ... "windows xp / 2000" ?

acabou dando erros no registro do windows... mais tarde erros na pasta System32 e finalmente tela azul com o erro do drive da VGA

Postado

muito obrigado a mim mesmo, agradeço também ao Mil porque ter ajudado :D, para o meu problema a simples solução era desinstalar o driver, reiniciar e finalmente deixar a VGA ser reconhecida e instalar com os ultimos drivers.

Postado

Tente pegar no site da NVidia o driver mais atualizado para sua VGA.

Deu certo colega! Obrigado pela dica. Como o Vista já havia instalado um driver automaticamente para minha placa não havia pensado nesta hipótese. O jogo ficou até mais rápido (não só o DOOM 3 como os demais).

Resumindo, pra quem tem placa de vídeo da Nvidia, o driver que vem no Vista é um lixo. O certo é baixar os mais atuais (eu baixei o forceware 101.xx)

• 2 semanas depois...
Postado

Instalei o doom3 demo, e comecei a brincadeira, fui ate o QG dos Marines falei com o sgt Kelly e depois fui até o cientista perdido que detonou tudo e virou zumbi, matei todo mundo voltei até o QG dos Marines recebi outar mensagem do Sgt Kelly e matei mais outro tantos zumbis até chegar ao elevador, quando entro no mesmo e aperto o botão o painel fica todo vermelho, aparece uma risada macabra e termina o jogo.

É só isso o Demo???????

Postado

Instalei o doom3 demo, e comecei a brincadeira, fui ate o QG dos Marines falei com o sgt Kelly e depois fui até o cientista perdido que detonou tudo e virou zumbi, matei todo mundo voltei até o QG dos Marines recebi outar mensagem do Sgt Kelly e matei mais outro tantos zumbis até chegar ao elevador, quando entro no mesmo e aperto o botão o painel fica todo vermelho, aparece uma risada macabra e termina o jogo.

É só isso o Demo???????

É e só isso..... :joia:

• mês depois...
Postado

Eu to com 768 e dá sim quando você abre portas... leia o 1º post qulá tem um esquema pra arrumar isso (tentei e não consegui auehauea)

Estranho isso, com essa memoria não deveria dar swap.. aqui com os 640mb roda normal(no médio..), mas com o esquema lá do 1º post ficou um pouco melhor mesmo.

Postado

Pessoal, minha máquina possui uma placa de vídeo ATI Mobility Radeon 9600. Não, não é um note. É uma placa AGP com este chipset. O que acontece é que o game, quando eu tento iniciá-lo, me diz que o modo de exibição não é suportado, e não inicia... Alguém sabe o que pode ser? Acredito que seja por causa de OpenGL, uma vez que a referida placa roda apenas em Direct3D.

Alguém sabe o que devo fazer para rodar este game? Ou não tem jeito mesmo?

Valeu.

Postado

desculpem o flood, mas é que quero muito rodar este game... se souberem de algo, por favor, enviem a resposta!

Postado
deve ser algum problema com a resolução, qual você ta usando?

Minha máquina está configurada em 1024 x 768, a 200 Hz... Será que o problema é a freqüência?

Postado
Frequência monstro eihn, mas essa é a resolução no jogo?

Então, o problema é que, normalmente, os games modificam automaticamente a resolução e a freqüência para 800 X 600 a 60 Hz... Sinceramente eu não sei o que pode estar acontecendo mas eu acredito que tenha a ver com o opengl. Minha placa não vira bem em opengl, só em direct3d. E, pelo que sei, este game só roda em opengl.

Existe algum patch ou configuração avançada para rodar o game em direct3d?

PS: só para constar, eu sou o dvergara1... é que eu estava com problemas no meu login, então criei o outro para falar com um moderador (obrigado, Red Viper) para modificar os esquemas para mim!

Postado
Pessoal, minha máquina possui uma placa de vídeo ATI Mobility Radeon 9600. Não, não é um note. É uma placa AGP com este chipset. O que acontece é que o game, quando eu tento iniciá-lo, me diz que o modo de exibição não é suportado, e não inicia... Alguém sabe o que pode ser? Acredito que seja por causa de OpenGL, uma vez que a referida placa roda apenas em Direct3D.

Alguém sabe o que devo fazer para rodar este game? Ou não tem jeito mesmo?

Valeu.

Que eu saiba, essa tua vga roda openGL sim meu caro.... porque ela é baseada nas 9600 desktop.. estas por sua vez rodam normalmente o Doom3 (Eu tinha uma dessa família).

Experimente baixar essa frequência ai (85Hz)... pode ser algum pau (Qual monitor você usa pra usar essa frequência??).

Nos FPS, o jogo limita eles a um máx. de 60FPS mesmo... isso in-game.. porque em benks ele libera.. faça o teste (claro.. se conseguir rodar).

Os drivers estão todos instalados?? (Video e da placa mãe)

Postado

Ola a todos desculpe se estiver incomodando mais acabei de adquiri um computador novo e queria saber se eu teria condições de rodar doom 3 mais não precisa ser no maximo so mais uma coisa mediana no médium e se tiver que ser 800x650 tudo bem não precisa ser tão alto. Minha configuração. Tipo de processador AMD Athlon XP, 1500 MHz (15 x 100) 1700+.

Nvidia GeForce4 Ti 4200 with AGP8X

512 MB de memória RAM ddr.

e gravador de dvd de 16x e dois hds de 40gb ide.

Postado
Ola a todos desculpe se estiver incomodando mais acabei de adquiri um computador novo e queria saber se eu teria condições de rodar doom 3 mais não precisa ser no maximo so mais uma coisa mediana no médium e se tiver que ser 800x650 tudo bem não precisa ser tão alto. Minha configuração. Tipo de processador AMD Athlon XP, 1500 MHz (15 x 100) 1700+.

Nvidia GeForce4 Ti 4200 with AGP8X

512 MB de memória RAM ddr.

e gravador de dvd de 16x e dois hds de 40gb ide.

Putz cara... você comprou uma série 4?!?! :eek: você deveria dar uma surra em quem te vendeu.!

Se você analisar os requerimentos mínimos do jogo, sim conseguirá rodá-lo, mais very, very low.

Valeu! :cool:

1. Minimum System Requirements:

* English version of Microsoft® Windows® 2000/XP

* Pentium® 4 1.5 GHz or Athlon™ XP 1500+ processor

· 384MB RAM

· 8x Speed CD-ROM drive (1200KB/sec sustained transfer rate) and

latest drivers

* 2.2GB of uncompressed free hard disk space (plus 400MB for

Windows® swap file)

* 100% DirectX® 9.0b compatible 16-bit sound card and latest

drivers

* 100% Windows® 2000/XP compatible mouse, keyboard and latest

drivers

* DirectX® 9.0b (included)

· 3D hardware Accelerator Card Required - 100% DirectX® 9.0b

compatible 64MB Hardware Accelerated video card and the latest drivers.

o ATI® RADEON 8500

o ATI® Radeon 9000

o ATI® Radeon 9200

o ATI® Radeon 9500

o ATI® Radeon 9600

o ATI® Radeon 9700

o ATI® Radeon 9800

o All Nvidia® GeForce 3/Ti series

o All Nvidia® GeForce 4MX series

o All Nvidia® GeForce 4/Ti series

o All Nvidia® GeForce FX series

o Nvidia® GeForce 6800 series

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...