Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cenário:
• Quando rodo o checkup padrão do SupportAssist da Dell, meu HD acusa falha nos seguintes testes:  Teste de leitura alvo e Auto-Teste Curto SMART.
• Meu computador funciona normalmente porém trava várias vezes por dia, levando em torno de 1 minuto para destravar e voltar ao normal. Às vezes ele congela quando tento renomear uma pasta que acabei de criar.
• Já rodei o chkdsk /r algumas vezes e não percebi melhora.
• Já abri o gabinete, removi e recoloquei os cabos do HD (era uma sugestão que encontrei em fóruns) e nada mudou.

Gostaria de saber se existe algum passo a passo para verificar se consigo salvar essa unidade, ou se está condenada.
Sou bastante leigo então peço paciência :)

  • Membro VIP
Postado

Baixe programas como HDTune, Crystal HD, veja como está as estatísticas do mesmo, é provável que ele esteja funcionando, mas com eminência de erros maiores, se estiver na garantia efetue a troca.

 

Postado

Obrigado pela resposta. 
Rodei o Crystal Disk Info e envio anexado um print dos resultados e tb um resumo.
Caution [05] Reallocated Sectors Count : 56
Caution [C5] Current Pending Sector Count : 240
Caution [C6] Uncorrectable Sector Count : 240


Ele não está mais na garantia por isso postei aqui pra ver se existem alternativas a comprar um novo.

 

87a255ec2ca94a838ba6a6fc9a9a2660.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...