Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O pc deve ficar na tomada sempre?


Posts recomendados

Bom acredito que esta seja a área certa pra isso, então:

 

Algum tempo atras quando eu tinha um desktopzinho à toa eu tinha o costume de sempre tira-lo da tomada depois de usar (logico que eu desligava normalmente e depois de desligado tirava da tomada), principalmente quando ia viajar ou algo do gênero ele sempre ficava fora da tomada.

 

Certa vez, depois de ficar fora da tomada por alguns dias, ao ligar o pc percebi que ele havia perdido algumas configurações, não me lembro bem quais eram porque faz muito tempo mas ele perdeu o horário e algumas coisas mais.

 

Minha duvida é: O computador (desktop) deve sempre permanecer ligado na tomada mesmo desligado ou não há nada contra em despluga-lo?

 

Valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve estar relacionado à bateria Cr 2032. Apenas substitua.

 

obs: é aquela bateria-moeda na placa-mãe.

 

Ligar o PC em tomada, não corre risco algum, a não ser que sua rede elétrica esteja problemática. Uma opção é usar filtro de linha confiável da marca UPSAI ou CLAMPER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, edgar_ disse:

Isso deve estar relacionado à bateria Cr 2032. Apenas substitua.

 

obs: é aquela bateria-moeda na placa-mãe.

 

Ligar o PC em tomada, não corre risco algum, a não ser que sua rede elétrica esteja problemática. Uma opção é usar filtro de linha confiável da marca UPSAI ou CLAMPER.

É, realmente eu suspeitava dessa bateria (tive o mesmo problema com minha velhas fitas de gameboy haha)

 

Essa bateria só descarrega se ficar longos períodos (1 mês ou mais) sem usar, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Tamahowk disse:

É, realmente eu suspeitava dessa bateria (tive o mesmo problema com minha velhas fitas de gameboy haha)

 

Essa bateria só descarrega se ficar longos períodos (1 mês ou mais) sem usar, correto?

Dura mais, muito mais.  Anos eu diria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...