Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adrian Gohl Malat

Problema com configuração de ip

Recommended Posts

Bom dia, estou com o seguinte problema, minha placa de rede on-board esta danificado, portando estou usando uma off-board, porém a cada 30 minutos sofro uma pequena desconexão, quando estou navegando não tem problema algum, porém durante jogos isso me desconecta do servidor e atrapalha bastante. em anexo esta a mensagem de erro que aparece quando sofro esta desconexão, alguém tem alguma ideia para que eu possa resolver este conflito, já tentei tirar do IP automático e colocar estático porém não resolveu. Desde já obrigado.

Adrian Gohl Malat

Erro I`P.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua rede é exclusiva ou compartilhada? Este problema é comum quando a rede é compartilhada.

Se for exclusiva e ainda assim o problema ocorre, pode ser exista alguma brecha, pessoas tentando ou já usando sua rede.

Compartilhar este post

Link para o post

È uma rede compartilhada, tem mais um pc ligado por cabo um Not wi-fi e os celulares da casa, o Roteador ja foi dado reboot e o erro persiste, porém este erro só acontece no meu computador, nos demais não há nenhuma intercorrência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se a rede for sua, desativa o DHCP, atribua cada ip manualmente se achar que sua rede foi invadida.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver aí dois roteadores com o mesmo endereço LAN IP.

Configura um como 192.168.0.1 e outro como 192.168.1.1 por exemplo

Se esses roteadores estiverem conectados à mesma rede pela porta LAN e estiverem com o mesmo IP, dá esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ambos com ip automático, esta bem complicado resolver isso, perguntei em algumas informáticas aqui da cidade e todos aconselham a troca do placa-mãe, pois dizem ser um conflito entre a placa on-boar e a off-board, e já estou quase fazendo esta troca, apesar de não valer a pena financeiramente

Compartilhar este post

Link para o post

Tente:

Windows+R -> devmgmt.msc -> Exibir -> Mostrar Dispositivos Ocultos...

No grupo Adaptadores de Rede, exclua todos os adaptadores que não sejam o atual. Fique tranquilo que tem uns da microsoft que se você excluir, ele vai instalar novamente ao reiniciar.

Feito isso, reinicia e vamos testar.... Somente uma pergunta, quantas pessoas usam a internet e qual a configuração atual da sua placa de rede.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Então nobres amigos, conforme indicado desinstalei todos os drivers de dispositivos de rede que nao fossem o do Windows ou o da placa off que uso, a fluidez do game melhorou bastante porém os dc continuam constantes de meia em meia hora. Um fato que não havia comentado por nao achar que tenha relevância é o fato de minha placa-mãe estar com o soquete da bateria danificado, sendo assim ele sempre inicia com as config de fabrica, tendo então eu que acertar data e hora e reiniciar o maquina, Não sei se isto interfere em algo neste sentido, porém relatei por via das duvidas, já estou sem esperança de conseguir consertar porque não tem o que eu não tenha tentado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Adrian Gohl Malat Bom, se você desabilita a LAn na BIOS, como esta problema na bateria, depois de desligar  além da data/hora outras configurações também voltam, inclusive a placa onboard. A mensagem do conflito de IP sumiu? Qaul o maior problema agora?

E... o que venha ser DC? ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

DC é um disconect ( quando se é desconectado do servidor de um jogo), e eu fiz algumas das sugestões acima citadas e não sei dizer qual, porém um delas resolveu meu problema, quando voltar do serviço irei realizar uma a uma e ver qual delas foi a que resolveu, mas desde já agradeço a todos pela ajuda e por se interessarem pelo meu problema, valeu mesmo galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais