Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kleberaugus

Você acha que um compactador que diminui o arquivo em 95% pode dar dinheiro?

Recommended Posts

Estou programando um compactador que deixa o arquivo de 20 a mais de 90% menor(inclusive fotos e vídeos sem perder qualidade). Gostaria de saber que caso eu o termine se daria pra ganhar dinheiro com isso ou se seria melhor eu deixar o código open source. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse programa não usar nenhum algoritmo ou método de compactação já existente e protegido por patentes, certamente seria um programa revolucionário, imagina compactar em 20% um vídeo Full HD que já passou por dezenas de algoritmos sofisticados de compactação e ainda sem perdas...

 

Certamente seria um algoritmo valioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente.Eu tenho um disco com 582gb de arquivos de vídeo de 1080p a 480p RE (versões remasterizadas) e entre ''hevicar'' e super comprimir nesta taxa descrita acima,acredite,eu seria um dos primeiro a usar o seu software.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é apenas desenvolver o aplicativo., mas principalmente no pós venda e/ou suporte...(atualizações, correções de bugs, verificação contínua por falhas de segurança, atendimento ao consumidor....etc...etc....)

 

Outro detalhe: se o código inicial já está pronto e já passou por testes., deverá ser registrado...

 

Mesmo se deixar o código opensource poderá obter retorno financeiro por  meio de parcerias....( basta um grande nome do mercado se interessar) Exemplo: o algoritmo de compactação poderia interessar na transmissão de streaming ( NetFlix)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passível de ganhar dinheiro, com certeza. Como citado é preciso ver qual tipo de algoritmo ele usa, se utiliza algum tipo de código 100% novo, se for este o caso tem que patentear/registrar.

 

Mas é preciso saber também a performance do mesmo, quanto tempo leva para compactar e descompactar, velocidade, etc.

 

Acho difícil conseguir esta taxa para um conjunto de apenas fotos e vídeos sem que tenha algum tipo de conversão. Compactação é LOSSLESS, ou seja depois você que comprime e descomprime o resultado tem que ser o mesmo. Na conversão HEVEC por exemplo é LOSSY, não se tem o mesmo SNR que o original, mas como o humano tem suas limitações são usados artifícios para produzir efeito semelhante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×