Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kleberaugus

Você acha que um compactador que diminui o arquivo em 95% pode dar dinheiro?

Recommended Posts

Estou programando um compactador que deixa o arquivo de 20 a mais de 90% menor(inclusive fotos e vídeos sem perder qualidade). Gostaria de saber que caso eu o termine se daria pra ganhar dinheiro com isso ou se seria melhor eu deixar o código open source. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse programa não usar nenhum algoritmo ou método de compactação já existente e protegido por patentes, certamente seria um programa revolucionário, imagina compactar em 20% um vídeo Full HD que já passou por dezenas de algoritmos sofisticados de compactação e ainda sem perdas...

Certamente seria um algoritmo valioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente.Eu tenho um disco com 582gb de arquivos de vídeo de 1080p a 480p RE (versões remasterizadas) e entre ''hevicar'' e super comprimir nesta taxa descrita acima,acredite,eu seria um dos primeiro a usar o seu software.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é apenas desenvolver o aplicativo., mas principalmente no pós venda e/ou suporte...(atualizações, correções de bugs, verificação contínua por falhas de segurança, atendimento ao consumidor....etc...etc....)

Outro detalhe: se o código inicial já está pronto e já passou por testes., deverá ser registrado...

Mesmo se deixar o código opensource poderá obter retorno financeiro por  meio de parcerias....( basta um grande nome do mercado se interessar) Exemplo: o algoritmo de compactação poderia interessar na transmissão de streaming ( NetFlix)

Compartilhar este post

Link para o post

Passível de ganhar dinheiro, com certeza. Como citado é preciso ver qual tipo de algoritmo ele usa, se utiliza algum tipo de código 100% novo, se for este o caso tem que patentear/registrar.

Mas é preciso saber também a performance do mesmo, quanto tempo leva para compactar e descompactar, velocidade, etc.

Acho difícil conseguir esta taxa para um conjunto de apenas fotos e vídeos sem que tenha algum tipo de conversão. Compactação é LOSSLESS, ou seja depois você que comprime e descomprime o resultado tem que ser o mesmo. Na conversão HEVEC por exemplo é LOSSY, não se tem o mesmo SNR que o original, mas como o humano tem suas limitações são usados artifícios para produzir efeito semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais