Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde,

Preciso de uma sugestão de desktop para meu trabalho que consiste em elaboração de planilhas para cálculos judiciais, assistir a vídeos da internet, e-mails, enfim, o básico.  A dúvida surge diante de tantas opções com custos/beneficios variados. Eventuamente precisarei adiciona em outro monitor (TV) ou projetor para apresentação. Por isso minha ideia é que tenha saida HDMI

Quero com gabinete pequeno e que tenha economia de energia

Veja o que encontrei na net, por favor, opinem

1º Inspiron da Dell

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Computador-Dell-Inspiron-com-Intel-Coretrade-i5-4460S-Quad-Core-4GB-de-Memoria-1TB-de-HD-e-Windows-10-3647-D35-Monitor-LG-195/49-95-5458-593909/?utm_source=Google_Shopping&prc=0&utm_medium=CPC_Informatica_Google_Shopping&utm_campaign=Computadores_e_All_in_Ones&utm_content=Desktop&cda=EBA2-4428-CFE5-8B89&prc=19495&gclid=CjwKEAjw-abABRDquOTJi8qdojwSJABt1S1OcsA1iu85rAhBJOHJ59HNqRvIe6RYteJH4x4SQomLohoCIJ7w_wcB

2º m93p tiny da Lenovo. Apaixonei por este. Mas a saída opcional de vídeo é Displayport. Funciona bem com adaptador para HDMI?

http://www.kabum.com.br/produto/78744/computador-lenovo-intel-core-i5-4590t-4gb-hd-500gbcd-dvdwindows-8-1-pro-10aa005xbp

3º Optiplex da Dell

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791298333-dell-optiplex-3020-i5-4590-33-ghz-8gb-hd-500gb-_JM

Grato pela ajuda.

Abraço

Sergio

Postado

Boa tarde @Sergio Henrique dos Santos

É realmente necessário ser um desktop ao invés de um notebook?

Dentre essas opções, o Dell na Ricardo Eletro seria o melhor, na minha opinião. O Lenovo seria uma boa, mas não recomendo o adaptador pra HDMI. Já o Dell do Mercado Livre eu não recomendaria dada as circunstâncias do produto.

Qual seu orçamento?

Postado

Oi Gilherme. 

Obg por comentar .

Então. Na verdade eu quero trabalhar com tela maior. Fazer planilha e ler documentos em tela de  Minha mobilidade hoje é muito pouca.Mas não quero aqueles trambolho grande. 

Gostei da lenovo por ser produto pra empresa e logicamente mais resistente, promete economia de energia. 

Fiquei na dúvida com o Inspiron da Ricardo Eletro por ninguem fala desse produto, se aguenta pauleira, ficar ligado 12 horas direto e também se é econômico. Opção interessante por que já vem com windows 10 licenciado, penso eu. 

Orçamento limitado a 3.000,00 para baixo, se possível. 

Postado

você recomenda a Dell pelo fato de a lenovo não ter hdmi? Esta linha inspiron é tão boa quanto optiplex?

Aliás lembrei que os optiplex tem que customizar a placa wireless, porque não vem. Já o inspiron vem no jeito e com o windows mais barato. 

Qual sua opinião sobre all in one?

Postado
agora, Sergio Henrique dos Santos disse:

você recomenda a Dell pelo fato de a lenovo não ter hdmi?

Não por isso, mas nesse valor você consegue opções melhores direto da Dell.

A linha Inspiron vai te servir tanto quanto a Optiplex.

E sobre all in one, eu não recomendo. A manutenção é mais complicada (difícil de achar peças para reposição após um tempo e não é qualquer lugar que pega pra mexer) e costuma ser mais caro em relação à configuração.

Postado

Creio que o i5 seria melhor, mas qual  a diferença de valor?

O i5 teria melhor desempenho mas o i3 é mais recente, se a placa-mãe do i3 já for para memórias DDR4 seria melhor optar por ele, pois seria mais fácil de fazer upgrades ou trocas futuras. Mas se não for, o i5 tem mais desempenho.

Obs: pelo que você disse, seu trabalho não vai exigir muito do micro, independente de qualquer coisa, o i3 já te atenderia numa boa. A questão é da vida útil, quanto melhor a configuração, mais tempo você vai ficar sem ter que trocar.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!