Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler ?


Posts recomendados

Esse cooler exaustor http://www.kabum.com.br/produto/5253/cooler-evercool-exaustor-fox-3-sb-f3 ? ou tem que ser um cooler daqueles quadrados na traseira ?
E ai compro o blizzard T2 e vem pasta térmica junto dele ? ou uso outra ? se uso outra, qual devo usar ?

adicionado 8 minutos depois

OBS: achei um cooler que eu retirei de uma fonte antiga quebrada, ele tem 90mm e funciona perfeitamente o porém é... ele tava ligado na fonte então eu adaptei uma gambiarra dele com um USB, mas ele couber e tem espaço pra um um pouquinho maior que 90mm na traseira.. acho que uns 2 mm maior também dá

 

adicionado 9 minutos depois

Minha placa-mãe só tem entrada pra um cooler só eu acho... que eu coloquei a do cpu.. se tiver alguma fan traseira que ligue na fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheusxgame disse:

Esse cooler exaustor http://www.kabum.com.br/produto/5253/cooler-evercool-exaustor-fox-3-sb-f3 ? ou tem que ser um cooler daqueles quadrados na traseira ?
E ai compro o blizzard T2 e vem pasta térmica junto dele ? ou uso outra ? se uso outra, qual devo usar ?

 

Não, é daqueles quadrados normais. Mas você tem que ver a medida aí atrás, porque o padrão desses gabinetes costuma ser de 80mm ou 92mm. Sem saber a medida não dá para saber qual fan comprar.

 

Pode usar a pasta que vem com o Blizzard. Se fosse para comprar um tubo de pasta térmica junto, aí é melhor comprar o TX3, que é melhor e vem com um tubinho de pasta térmica, então você pode guardar e usar depois.

 

Se um dia você quiser comprar pasta térmica, só não compre Imlastec, pois é uma pasta muito ruim (especialmente a branca) e a Silver é mais cara do que uma pasta de qualidade. DeepCool Z5 é uma pasta boa e barata. Você pode ver alguns testes aqui.

 

Pode aplicar só a gota de pasta e fixar o cooler. Ela espalha sozinha. Se quiser espalhar, é mais difícil, pois pode criar bolhas. Mas dos dois jeitos não vai fazer muita diferença. Eu já fiz centenas de aplicações e testes de temperatura e sei como são as coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então compro o Blizzard T2 e uso a pasta térmica que vem junto dele... ele vem com aquelas presilhas junto da intel né ? e compro uma ventoinha qualquer de 90mm pra instalar na traseira.. mas como eu vou colocar a ventoinha, não acho a encaixe pra cooler eu acho que tem encaixe pra fan de gabinete na minha placa-mãe é ASRock H61M-HG4

adicionado 10 minutos depois

Uma foto da placa-mãe tem um conector pra fan de gabinete, mas não sei onde é...

H61M-HG4(L1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha de gabinete pode ser ligada na fonte, veja o conector molex

cabo-adaptador-molex-foxconn-original-ti

Veja o tamanho certinho pra podermos ver uma boa ventoinha pra você

 

26 minutos atrás, matheusxgame disse:

ele vem com aquelas presilhas junto da intel né

Sim, volte o post e veja a caixa do T2 que eu postei a imagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxgame o fan você coloca no CHA-fan que está embaixo dos slots de memória, ao lado do conector de 24 pinos da placa-mãe. Alguns fans vem com adaptador molex, mas não são todos. Mas já tem um fan conectado nesse cha-fan? O fan da frente, talvez?

 

Se não tem furação, você pode tentar fazer uma gambiarra e prender de outra forma. Mas qual é a medida dessa grelha exaustora? 80 ou 90mm? Ou a medida que for. Poderia prender com espaçadores de borracha (abaxo), mas não é todo fan que vem.

 

50-Pieces-LOT-GDT-font-b-Screw-b-font-Pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete só tem espaço pra fan traseira. aquelas fans de tampa não tem... eu não sei onde conecta a fan.. porque as entradas das fans geralmente são aquelas 3 pinos pequenos, não encaixam nesse conector branco ai..

adicionado 0 minutos depois

O que eu preciso pra conectar essa fan traseira de 90mm ??? e se for ligar na placa-mãe eu não sei onde... eu vi nas especificações de fábrica que tem entrada pra fan da cpu e fan de gabinete, mas não sei onde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei o manual e achei, já até coloquei uma fan de 80mm na traseira do gabinete e com 100% de uso fica 64 graus até os 70 e poucos... nos jogos tudo no máximo agora csgo lol paladins(igual overwatch) e não passa de 62 63 geralmente fica em 57 60... acho que não vou precisar trocar o cpu cooler agora... em idle ficou 33 graus no windows

adicionado 0 minutos depois

Mas obrigado ai...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!