Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonathan Moretto

Temperatura core i5 4460

Recommended Posts

Gostaria de Saber se meu processador e Minha Placa de vídeo estão com as temperaturas normais ?

eu estou usando cooler box da Intel, estou interessado em comprar um water cooler, sera que terei ganhos relativos com temperatura ?

temperatura.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Moretto em repouso não quer dizer muita coisa. Você precisa fazer um teste de estresse. Baixe a versão trial do AIDA64 e rode o teste de estresse só de CPU e depois com CPU e FPU. Fica na aba Ferramentas / Teste de Estabilidade do Sistema. Veja como ficam as temperaturas após 5-10 minutos. Não precisa testar mais do que isso.

Mas use o programa HWmonitor para ver as temperaturas e anote as máximas de cada núcleo depois desses 10 minutos.

A VGA você pode ver a temperatura jogando GTA no ultra (se der). Pode anotar as temperaturas da CPU também.

Poste aqui os resultados, mas já vou dizer que water cooler é desperdício para CPUs bloqueadas. Eles são mais barulhentos, sujeitos à defeitos e não vão fazer diferença em uma CPU bloqueada. A não ser que o objetivo seja a estética ou tirar uma onda com os amigos. Aí pode ser.

Do contrário, um bom air cooler é uma ótima solução para manter as temperaturas mais baixas e ter uma operação silenciosa, já que o cooler box é uma turbina de avião com a CPU em carga.

-----edit-----

ah, muito importante. Se no teste de estresse, especialmente CPU e FPU, o processador passar de 80ºC, pare o teste imediatamente. Não é uma temperatura muito legal de ficar usando a CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, 

prime 95, 

temperatura ambiente 18 graus, Curitiba-PR.

Teste de stress.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonathan Moretto Ta muito boa a temperatura, um WC ai é dispensável, como o @Contiusafalou um Air Cooler melhor já é o suficiente infelizmente onde eu moro as temperaturas beiram os 38°~40° quase todo dia ai no meu caso um WC segura meu I56600K a 4,6ghz a 62° em full mais com uma temperatura ambiente menor e uma pasta térmica boa acho que ainda diminuo mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

legal, aqui em Curitiba ta na casa dos 18°~20°,

agradeço a opinião de vocês, valeu :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais