Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 ou GTX 1060?


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Estou montando meu primeiro PC Gamer e estou em dúvida entre a GTX 1070 STRIX ou a GTX 1060 STRIX, ambas da Asus.

Minha configuração atual é:

Processador: Core I5 6600 Skylake

placa-mãe: Asus Z170 M/BR

Memoria Ram: 8GB Ripjaws V 2133MHz (2x4)

Fonte: Corsair CX 600

HD: WD Blue 1TB 7200RPM 64MB Cache

 

Por enquanto é isso...

Estou em dúvida entre pegar a GTX 1070 ou a 1060.

Se eu pegar a 1060, vou poder usar o resto da grana pra comprar um SSD.

Ao contrario vou jogar com o HD mesmo...

Não sou entusiasta, não pretendo passar 24h jogando no PC, mas quero um pc que vai me atender bem no quesito jogos.

O que me dizem? Obrigado.

 

 

OBS: Vou jogar em Full HD, comprei um monitor LED 23" LG 23MP55HQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1080p Ultra 60+ FPS = GTX 1060

1440p Ultra 60+ FPS = GTX 1070

 

Lembrando que se optar pela GTX 1070 em 1080p, poderá ter alguns pequenos gargalos em jogos mais exigentes, já que essa placa rodará a maior parte acima de 100 FPS, acima da capacidade de um Core i5, a própria GTX 1060 já roda vários a 80+ FPS. Mas a GTX 1070 durará muito mais tempo que a GTX 1060, caso pense em longevidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@eduardokazuo cara a principal diferebnça é que a 1060 você roda bem acima dos 60 fps, más a 1070 você roda assim e tem a liberdade de ativar mais filtros como FXAA MSAA e não perder desempenho como você perderia na 1060

Se for esse o caso, acho que os R$600~R$800 a mais não valem a pena...

E como o #GuilhermeGB disse, talvez a 1070 vá dar gargalo com a I5, acho que estou mais inclinado a ir com a 1060.

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

1080p Ultra 60+ FPS = GTX 1060

1440p Ultra 60+ FPS = GTX 1070

 

Lembrando que se optar pela GTX 1070 em 1080p, poderá ter alguns pequenos gargalos em jogos mais exigentes, já que essa placa rodará a maior parte acima de 100 FPS, acima da capacidade de um Core i5, a própria GTX 1060 já roda vários a 80+ FPS. Mas a GTX 1070 durará muito mais tempo que a GTX 1060, caso pense em longevidade.

Andei pesquisando e vendo uns videos no youtube, no GTA V por exemplo, chega a dar gargalo em algumas partes.

Acho que a 1070 é muito pro I5.. principalmente em jogos CPU Bound. valeu pela dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardokazuo Eu sempre digo para nunca deixarem de comprar uma VGA boa por causa de seu processador, mas no seu caso acho que uma GTX 1060 já está de bom tamanho.

adicionado 1 minuto depois

@zOpek Desde quando RX 480 é melhor que GTX 1060? Ainda mais a versão de referência, que tem problemas de temperaturas altas e consumo de energia acima do projetado para a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, zOpek disse:

valeu @zOpek mas estou disposto a ir de NVidia neste momento. Mas obrigado pela dica, não sabia que a RX 480 é concorrente direta da 1060. Mas estou apostando na NVidia agora pela arquitetura Pascal. valeu de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardokazuo Se eu fosse você, ia de GTX 1070, pois você pode ter mais "regalias" do que em uma 1060, pensando mais no futuro a 1070 é uma placa que vai ter uma vida útil muito maior que a da 1060, principalmente pelo fato de ter a opção de SLI (talvez em um futuro próximo o SLI e o CrossFire sejam realidades). Se eu fosse você não se limitaria ao processador. - "Haverá gargalo? Sim, mas qual a diferença do jogo rodando a 120fps e cair para 100? Se você conseguir perceber essa queda a olhos "nú", você está no trabalho errado, independete do seu trabalho rsrs" - Isso, ou quase isso, está em um video do canal ChipArt no youtube, e quem fala isso é o André, concordo plenamente com ele. Além de que com 1070 você pode ativar MSAA e FXAA como o @GabrielLP14 comentou. Mas a escolha é sua. E se estiver querendo economizar, espera a Black Fraude, que talvez, pegue a 1070 a um preço mais em conta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria a GTX 1070 se pudesse, mas mesmo assim EU ativaria o Vsync para o FPS cravar em 60, assim como faço agora sempre que possível, com meu monitor atual é horrível jogar com FPS muito altos, principalmente acima de 100, o tearing atrapalha demais, principalmente em jogos que exigem reações rápidas, como os FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, luyzfern4ndo disse:

@GuilhermeGB qual é o seu monitor?

 

12 horas atrás, eduardokazuo disse:

Vou jogar em Full HD, comprei um monitor LED 23" LG 23MP55HQ.

 

A GTX 1060 tem desempenho melhor do que a RX 480 na maioria dos jogos e tem modelos custom no mesmo valor que essa RX 480 de referência, só pesquisar na própria Kabum e Pichau.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

 

10 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Eu compraria a GTX 1070 se pudesse, mas mesmo assim EU ativaria o Vsync para o FPS cravar em 60, assim como faço agora sempre que possível, com meu monitor atual é horrível jogar com FPS muito altos, principalmente acima de 100, o tearing atrapalha demais, principalmente em jogos que exigem reações rápidas, como os FPS.

 

Me referi ao monitor do Guilherme, visto que ele disse que, com o atual monitor dele, ele sofre o famoso "tearing", o que o faz jogar com o Vsync ativado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 480 é uma baita furada, ela tem desempenho superior em uma meia dúzia de jogos programados com parceria com a AMD, no resto dos jogos, a gigantesca maioria diga-se de passagem, ela toma uma lavada da 1060, sem contar que a 480 geralmente é mais cara ainda por cima, distorções do Brasil, porque no exterior sabendo de sua inferioridade a AMD abaixou o preço da RX 480 para ser competitiva, mas aqui o custo Brasil e a limitação de fornecedores (ouvi pessoal de umas lojas dizendo que só tem dois fornecedores de GPU da AMD no Brasil) fizeram com que o preço igualasse ou chegasse a ser até maior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo Não é bem um monitor, na verdade é uma TV/Monitor de 23" da Philips (não sei o modelo exato), eu usava para jogar PS3 aí comecei a montar meu PC, e como a tela é grande, usei como monitor. Só sei que a resolução nativa é 1360x768, mas é possível escolher 1920x1080 também, só que para o desktop a imagem não fica muito boa, fica "borrada", só uso em jogos mesmo.

 

Eu pretendo comprar um bom monitor futuramente, mas no momento preciso de um placa de vídeo nova.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Concordo em quase tudo que disse. O fato é que a RX 480 perde pra GTX 1060, mas também, não é assim, de lavada, claro tem um jogo ou outro que a 1060 abre mais de 10 FPS de vantagem, mas é um outro, do mesmo jeito que a RX ganha somente em um ou outro jogo. Mas o que realmente difere as duas placas (apesar de quase não ter suporte, e não ser acessível, ainda) é a opção de crossfire da RX, claro isso não chega a ser algo tão positivo assim, mas é algo a ser pensado, pois tal função faz a RX encostar na GTX 1080, o que não é muito fácil de se fazer.

E sobre o preço dela, realmente, é muito surreal. Uma placa dessa custar mais/igual que a GTX 1060, sendo que lá fora ela é mais barata, sei de quem você está falando (em relação ao citado sobre fornecedores), e acho até que seja verdade. Mas infelizmente estamos no Brasil, temos que contentar com o que temos no momento, afinal a crise está bem crítica (não colocando a culpa na crise, mas sim considerando-a como um fato que agrava o preço dos itens importados).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...