Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteger dispositivos com clamper e nobreak.


Visitante

Posts recomendados

Estou lindando com certos problemas na rede elétrica, desde quedas de energia a raios. Queria proteger meus dispositivos desses problemas, visto que já tive alguns prejuízos, perdendo um roteador e a rede onboard da minha placa-mãe, sem falar dos trabalhos perdidos quando acaba a força.

Então eu estava pensando em investir até o fim do ano em proteções como um bom DPS da clamper para algumas tomadas e linha de rede, e talvez um Nobreak para o computador (até para dispensar de vez o estabilizador) 

 

Sei que um nobreak realmente bom tem que ser online de dupla conversão, mas são bem carinhos, então gostaria de saber se tem alguma recomendação, só que um bocado mais acessível.

Também recebi algumas recomendações desses nobreak's a um tempo, e queria saber se os mesmos são realmente bons, e se valem a compra, e claro, qual o melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717075944-nobreak-ragtech-senoidal-easy-pro-1400va-trivolt-115v-cbu-_JM?source=gps

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710007558-no-break-gerenciavel-apc-back-ups-1500va-bi-volt-110v220v-_JM

 

Alias eu teria que usar uma proteção clamper na tomada, antes do nobreak, ou o nobreak além de manter o equipamento ligado, conseguiria sozinho daria conta de controlar os surtos e proteger o pc?

 

Ainda em relação ao clamper e agora sobre proteção na linha de rede. Como eu usaria junto ao filtro que separa a linha telefônica da internet? (http://imgur.com/a/RKHhI) Apenas aplicando o clamper ali e na tomada antes da extensão que liga o modem e roteador, as demais dependências dos cabos de redes estariam seguras? (Modem, roteador e o cabo que leva até o placa de rede do pc)... Ou seria necessário uma proteção individual pra cada?

 

Obrigado a todos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nobreak não protege nada, ele não foi feito para isso. se o que você quer é proteção invista em outras coisas como supressor de surto. estabilizadores além de serem desnecessários já que uma fonte já lida muito bem com as variações da rede, os  decentes também são muito caros, o resto baratinho é lixo (como o que você deve estar usando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Browser3000 O primeiro ponto é que você já deveria ter aposentado o estabilizador desde sempre... Esses aparelhinhos podem causar danos, essa é a função deles... Nobreaks de onda aproximada e estabilizador integrado, desses mais baratinhos, podem prejudicar do mesmo jeito.

 

Se o que você quer é proteção contra surtos, compre um filtro de linha de boa qualidade (recomendo Clamper).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...