Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Regis

Fonte corsair cx-500w - cp-9020047-ww com ruído

Recommended Posts

Boa noite à todos. 

Pessoal, fiz a compra de uma fonte pela internet. A mesma chegou ontem. Montei o PC completo

e, assim que liguei o mesmo, a fonte já começou com esse ruído, que é muito fino, mas para quem

tem a audição muita boa, consegue ouvir o ruído perfeitamente. Pra mim, esse ruído incomoda e

muito... [...]. Pessoal, gostaria de saber, se alguém aqui tiver essa mesma fonte ou até mesmo

semelhante, esse ruído é normal ou terei que solicitar a troca do produto? Detalhe: mesmo com o

PC desligado, a fonte continua apresentando o ruído, ligando o PC também prevalece o mesmo.

Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW (tirei da caixa ontem 24/10/2016, lacrada).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Regis

Pode ser Coil Whine.. Dá uma olhada no Youtube, pra ver e ouvir..

É a fonte que uso aqui, no meu PC.. Ela não apresenta som nenhum.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Usa estabilizador? Se sim, tente ligar direto na tomada e também tente em outra tomada de outro comodo...

Se for coil whine acho que é normal....

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Pesquisei sobre isso, poderia até ser, pois o ruído é contínuo e muito chato. Minha cabeça tá até doendo, rs. Porém, esse problema de Coil Whine que estão no Youtube, têm o som mais alto que o meu. Como poderia explicar; é como se fosse o barulho de eletricidade, de média frequência, porém constante... 

@grievous Sei que estabilizador pode acarretar em problemas com fonte de PFC ativo. Não utilizo isso. Sobre o Coil Whine, segue resposta acima. 

Poxa vida pessoal, passei até um email para a KaBuM, vou ficar no aguardo de alguma posição....

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Regis Tente testar a fonte em outro local para eliminar a possibilidade de ser algum problema com a rede elétrica aí da sua casa. As tensões estão dentro do normal? Acho que vai ser difícil a Kabum fazer alguma coisa só por causa do barulho :(

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Já testei em várias tomadas... Poderia ser algum capacitor com problema? Caso a KaBuM não resolva meu problema, tenho o email relatando o caso salvo. Se porventura a fonte parar de funcinar, tenho essa prova que constatei o problema de imediato para eles. 

Teve um usuário de algum fórum que passei, que falou que a dele parou de fazer esse "zunido" com o tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Regis Infelizmente eu não sei te informar melhor, você não pode abrir a fonte para olhar dentro dela porque está no período de garantia e se as tensões estão normais a Kabum fica inclinada a negar defeito na fonte apesar do barulho.

O jeito é continuar tentando retornar a fonte p/ Kabum...

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino qual seja o ruído, alguns monitores também o produzem (ligados ou desligados). Lembra bastante aqueles ridículos "repelentes eletrônicos" de mosquito que se pluga na tomada. Nem todo mundo consegue ouvir, é uma frequência no limite da média da audição humana.

Isso daqui pode te ajudar: http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=85166

Foi postado pelo suporte da própria Corsair, portanto caso o ruído não suma você tem uma base um pouco mais firme para pedir para a Kabum trocar—afinal, o próprio fabricante reconhece ser um problema e aceita RMA por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais