Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cmd


Posts recomendados

Aparentemente algo está chamando o modulo ipconfig.exe, que tem sua interface via cmd, por exemplo. se você executar essa mesma chamada (ipconfig) no command do windows vai acontecer a mesma coisa. 

 

Verifique seus processos e serviços, não há nada de estranho? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no gerenciador de tarefas, clique na aba inicializar( veja imagem)  e  vá clicando em cada item com o botão direito e depois em desabilitar...

Deixe habilitado só o antivirus se tem algum, o restante não é necessario iniciar com o windows.

Não se preocupe que os programas não são removidos ...só não iniciam com o windows e se quiser pode a qualquer momento reverter a opção para qualuqer um deles.

Após feito reinicie e veja se ainda aparece a janela...

 

 

Untitled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows 10 Pro ele fica em C:\Windows\System32 e tem 34KB.
A data de modificação varia de acordo com as Atualizações do sistema.

 

No link abaixo informa que é possível o executável ser corrompido com malwares e recomenda usar o Malwarebytes Anti-Malware para uma varredura.
http://www.file.net/process/ipconfig.exe.html

 

Download do Malwarebytes Anti-Malware:
http://www.file.net/tools/malwarebytes/index.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 às 09:46, Walter C. Catelan disse:

Pelo jeito você já usou mais de um antivírus, mas já andei lendo técnicos dizerem que algumas pragas vários programas não pegam. Pode ser que uma varredura completa dessas indicadas na área de Remoção de malware detecte, mas eu não tenho muito saco para essas coisas. Como tenho sempre backup dos documentos prefiro, se acontecer, reinstalar Windows e mais meia dúzia de aplicativos que sai até mais rápido. Tanto que nem antivírus eu uso, porque meu computador já é velho e ficaria muito lento. Aprendi (e ensinei minha família) a NÃO clicar em link suspeito, NÃO instalar NENHUM programa sem falar comigo e temos nos dado bem assim.

 

Se não quiser seguir o procedimento acima (tecnicamente o mais correto), vão alguns palpites:

1) Antes de mais nada, provisoriamente, renomear o ipconfig.exe. Já seria bom checar se é mesmo o módulo original do Windows, olhando data, hora e tamanho. Os colegas que tenham Win8 poderiam ajudar informando esses dados e, se tiver diferença, poderiam também fornecer uma cópia.

2) Procurar alguma chamada para o ipconfig.exe no Registro e, se existir, deletar (a chave inteira se tiver certeza de não ser algo crítico ou apenas o valor)

3) Talvez seja um outro executável que o chama, aí não identificaria no registro. Uma alternativa que eu gosto é o HiJackThis.

4) Pooor acaaaso esse problema acontece se você não estiver nenhum programa aberto?

Fiz o 2, e nao achei nada. 4, ele acontece mesmo com programas abertos ou fechados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador

@Igor Munhoz O que acho que pode estar acontecendo é que você acessou/baixou/instalou algum arquivo/programa malicioso  e agora ele fica executando periodicamente.

Sugiro que você abra um tópico no setor de Remoção de Malware.

Mas atente-se que naquele setor possui regras que devem ser seguidas as riscas e seguir os passos que o Técnico irá lhe informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!