Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de fusível de uma fonte corsair cx600


Posts recomendados

Olá, tenho uma fonte Corsair CX600 ( 600 Watts ) com um fusível queimado em corpo de cerâmica e latão, ele possui as seguintes descrições: " LF.T10AH250VP ". 

 

O que a meu entender significa, nada mais, nada menos que " 10 Ampères com 250 Volts ". A minha duvida é se posso comprar um fusível com 10A 250V e corpo em cerâmica e latão, ao envés de comprar um com o mesmo código acima ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se sabe se a fonte esta funcionando de boas? se este que fusível queimou pode ter dado algo bem errado na fonte (ou ter dado um surto elétrico fazendo o varistor agir) verifica se o varistor está bem..

 

pode pegar um fusível de pelo menos 8A, de cerâmica mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dificilmente um fusível de uma fonte ATX se queima sem que essa fonte apresente algum(s) de seus componentes de entrada em curto. Portanto aconselho jumpear esse fusível com um pedaço de fio e testar a fonte com uma lâmpada série.

 

Apresentando defeito tente consertar a fonte antes mesmo de voltar com um fusível para seu lugar correto e sempre testando antes com a lâmpada série..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, misterjohn disse:

Sr. Faller, aquelas fontes genéricas que vinham nos gabinetes antigamente, tinha o fusível soldado ao invés de um porta fusível, e nunca vi ele queimar. No caso da Corsair é soldado também????

 

Sim a fonte vem com o fusível soldado, vou testar os varistores da fonte, os quais acho que estão ligados no lado interno do conector da tomada em paralelo com o terra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o novo fusível, porém, ao ligar o disjuntor caiu e nem queimou o fusível. Tem dois capacitores soldados nos conectores da tomada da fonte que eu transferi do antigo pro novo. O varistor da fonte está inteiro, porém só achei um,nenhum chip está estourado. Enfim o disjuntor simplesmente caiu ao ligar a fonte a rede. Não sei o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, douglasnike9 disse:

Eu instalei o novo fusível, porém, ao ligar o disjuntor caiu e nem queimou o fusível. Tem dois capacitores soldados nos conectores da tomada da fonte que eu transferi do antigo pro novo. O varistor da fonte está inteiro, porém só achei um,nenhum chip está estourado. Enfim o disjuntor simplesmente caiu ao ligar a fonte a rede. Não sei o que fazer...

Quando te dei a dica, o caminho, ai no post de número 3, acho que sequer leste, não deste a menor bola e tudo que eu disse lá aconteceu... Usastes a lâmpada série???  Certo que não....

 

Desse modo vou te recomendar exatamente o que disse no post #3..

 

Para achar os componentes defeituosos comece pelos semicondutores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo não sei como te ajudar a testar esse capacitores ai porque aqui na oficina onde faco (estagio/trabalho)nois quando desconfiamos de algum capacitor usamos o medidor de ESR que temos aqui na oficina porém sem ele não faco a minima de como você pode testar os seus ai,mais boa sorte e ate que que a vida os unam com um medidor desses ai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!