Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leo Holanda

Escolha de air cooler

Recommended Posts

Boa noite galera!

Postei outro dia aqui um post sobre as temperaturas do meu i5-4440 e realmente elas estavam a me dar dor de cabeça, batendo 70º pra cima em 5min no Cities Skylines, mas aí limitei pelo Windows a potência do processador a 70% e elas estão mais estáveis, mas não queria usar o processador a 70% sempre então vou partir pra uma compra de air cooler, já que provavelmente minha faculdade vai entrar em greve e vou tirar um tempo pra jogar. Já fiz manutenção, a pasta térmica está correta, o cooler bem encaixado, enfim, tudo dentro do correto. 

Como não posso gastar acima de 100 reais e seria muito interessante o mais barato possível, então as opções que tenho são:

1. T2 Blizzard
  2. DeepCool Ice Edge Mini
  3. TX3 Evo (só se for o jeito)

Queria saber a opinião de vocês, se vocês tem algum desses 3 air coolers ou algum outro modelo na faixa de preço, se realmente resolveu o problema da temperatura e se vale realmente a pena comprar um desse, além de algumas recomendações na hora de instalar. Lembrando que não tenho intenção de fazer overclock e acho que o i5-4440 é até bloqueado pra isso, moro em Maceió e meu quarto é um forno, mas uso um Aerocool Strike X One com 2 fans de 140mm na lateral, 2 fans de 120mm em cima e um fan de 120mm atrás. Agradeço desde já! 

Editado por Leo Holanda
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que dai o com melhor custo beneficio é o T2 Blizzard, tem bastante review dele no youtube, inclusive com este processador, de uma olhada lá =]

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Leo Holanda É, eu talvez ficasse com o Blizzard. As aletas do Blizzard também parecem produzir menos ruído. Para um i5-4440, os dois vão suprir bem em termos de refrigeração. Mas o Blizzard deve ser melhor, pois o fan é de 92mm contra os 80mm do da DeepCool.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa @Ge Silva Tô inclinado mais pro Blizzard, realmente. Minha preocupação era se ia caber no Aerocool Strike X One, será que cabe? 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, acabei comprando o TX3 Evo na Black Friday. Chegou hoje e aparentemente o problema está resolvido. Testei aqui em 100% num programa pra estressar e as temperaturas ficaram por volta de 55º enquanto o cooler box da Intel ficava 90º pra cima. Só tive alguns pequenos problemas na instalação e fixação e tive que retirar umas das ventoinhas que ficava na tampa do gabinete pois estava forçando a ponta dos tubos de cobre. Fora isso, tudo tranquilo!! Obrigado pela ajuda!! :thumbsup::thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais