Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa acustica ou mini system para festa caseira?


Posts recomendados

Andei pesquisando muito no fórum e em outros sites mas não consegui achar uma solução "exata" para a minha questão. Queria dar festas em casa com um som bacana, potente na medida do possível (lógico, nada comparado a um sistema e estrutura de som de uma casa de festas), queria gastar até R$2mil/2,500, vi que muitos mini system entregam uma potência mentirosa da que prometem e que muita caixa acustica de 100w ganham de lavada desses aparelhos, só que essas caixas acusticas não são estero, correto? E também comprando elas, eu teria que obrigatoriamente comprar um receiver? Só um receiver praticamente chega nessa marca de 2 mil reais. Qual seria a opção ideal para mim? Não queria gastar R$2,500 em um mini system que promete 3000w sendo que pode entregar a mesma potência que um outro mini system que se diz ter 1000w e é muito mais barato. Fico muito confuso em um custo beneficio, em qual aparelho tem mais qualidade, que cumpra o que prometa ou que chegue o mais proximo disso kkk. Tenho um patio nos fundos da minha casa, ficaria na rua o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega @gabrielhn você não detalhou ao certo se o ambiente onde o som será instalado é aberto ou fechado (salão), Você disse "um som em casa" e depois você menciona "Tenho um patio nos fundos da minha casa, ficaria na rua o som."

Bom!... Explique melhor qual a utilização desse som pretendido... E qual as medidas desse pátio?....  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Opa, verdade, acabei me expressando mal, quando eu disse "som caseiro" me referi a não ser um som profissional que custa fortunas. Seria para usar o som no patio de minha casa mesmo, eu diria que tem uns 20m². Achei esse som até agora (http://www.pontofrio.com.br/audio/MiniSystem/Mini-System-Panasonic-SC-AKX800LBK-com-Bluetooth-MP3-Entrada-USB-e-2-GB-de-Memoria-Interna-1650W-5398379.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=5398379&s_kwcid=AL!427!3!115587198418!!!g!89369189485!&utm_campaign=Eltr_Shopping&ef_id=V8cewAAAAC3JFzHr:20161112200100:s), é Panasonic, não sei se é uma marca boa ou se o som é bom levando em conta preço e o que entrega, no entanto vi bons comentários sobre ele em vídeos no youtube. Também achei esse conjunto que me interessou bastante (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705833650-kit-caixa-ativa-8-caixa-passiva-8-mesa-na-402-brinde-_JM). Meu estilo de musica seria aquele que prioriza os graves, para musicas eletrônicas, hip hop, nesses gêneros. Se tu puder me dar uma ajuda no que seria mais indicado para mim eu ficaria realmente muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrielhn  Bom dia

 

Panasonic eu tenho um micro system já fazem uns 15 ano e recomendo, apesar do meu ser fraco mais sua qualidade é excelente.

Como a maioria sabe os preços da internet são melhores do que as lojas físicas só que recomento você ir em alguma loja física para ver e principalmente ouvir o que você está comprando, mesmo que for para comprar pela net; só o seu ouvido vai te falar se é bom ou não.

Nem sempre números mostram o que realmente é, tenho um amigo que trabalha como DJ e foi no ano passado ele precisava compra um par de caixas novas; uma ativa e outra passiva de maior potencia com woofer de 15" com mais recursos etc.

Fomos até uma loja na minha cidade e demos um olhada em alguns modelos de imediato ele ia pegar da mesma marca que ele já tinha "CSR

GRD_187_csr_CSR_4000A_caixa_de_som_ativa

Parece que era 300 WRMS a ativa e 250WRMS a passiva pedimos para o vendedor por para tocar, o cara colocou um ou duas musicas e tocou bem então pedi para ligar a passiva melhorou um pouco mais não foi aquela coisa que impressionava.

Então ao meu lado vi uma caixa da JBL igual essa da foto só que era 250WRMS.

eon-315-jbl-eon315-caixa-ativa-amplifica

Só que só ele era quase o preço das duas CSR mais como sou apaixonado por áudio pedi para o cara ligar, :eek: nada a ver com as CSR som muito mais vivo encorpado com muito mais clareza nem precisa de subwoofer uma só matava as duas CSR em termos de potencia e qualidade de áudio muito superior.

Um dia que você estiver passando em uma loja de instrumentos musicais fala para o vendedor ligar umas dessas você vai se surpreender.

Voltando no seu tópico potencia nem sempre é tudo mais no seu caso sou mais o micro system se você curte um som mais puxado para os graves, agora se você preferi um som mais equilibrado vai de caixa acústica o custo é um pouco mais elevado mais vale a pena também.

E a caixa pode ser com amplificador embutido para facilitar o transporte.

Uma ótima opção também é essas caixas do tipo torre, igual a essa da philips ouvi tocando e achei muito louco.

116274994SZ.jpgphilips-nitro-dj.jpg116274994SZ.jpg

Ela tem uns gravão bem encorpado e boa qualidade dos médios e agudos.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho um Mini System da Sony de 180 whats RMS. Peguei as caixas dele e liguei a um Amplificador de 100 Whats da marca Frahm Slim 2000. Uso para conectar meu notebook em casa. Como o Mini System está com alguns defeitos como: alguns botões não funcionam e só funciona através do controle remoto, quero me desfazer dele.

 

Aparentemente a qualidade de som dele é muito superior em relação ao Amplificador Frahm. Isso é verdade ou é só impressão minha ? Eu também uso uma placa de som USB 7.1 para conectar o Amplificador ao Notebook. Isso ajuda a dar uma melhor potência nas caixas ?

 

Desde já agradeço.

 

Givanildo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!